Semana 02: Projeto Agora Vai 2.0

6
91

Como estão, meus caros? Semana 02 do Projeto Agora Vai 2.0 foi complicada demais. Considero que foi  uma semana de estabilidade do meu peso, o que é um ganho já que houve algumas jacas.

Bom, para começar, acabei ficando feliz com meus resultados da primeira semana e acabei liberando uma beijú de doce de leite (que virou 2), ou seja, por mais que seja paleo, foi por água abaixo a cetose. O lado positivo foi que eu não passei o dia jacando, foi só essa vez. Vou desconsiderar a farofinha do almoço pq foi bem gorda. 😛

CV41f96XIAAwHj4

Mantive a dieta até sexta, dia do casamento de minha prima, (que foi muito lindo) e na hora dos comes e bebes, fiquei no suco. Minha mãe está fazendo restrição de trigo e ela ia furar no dia. Ela estava com uma empada na mão pronta para acabar com todo o trabalho até que eu intervir hahaha. Falei coma os doces, mas não coma trigo, melhor do que ter dor de cabeça (o trigo causa enxaqueca nela, suspeita minha). Como ela aceitou, eu e ela acabamos comendo uns doces, mas enjoamos rápido e ficamos no suco até o final da festa. Sim, essa foi minha segunda jacada, mas até que eu emagreci nesse dia hahaha.

A jacada final foi no domingo, novamente com o beijú. Dessa vez salgado. Mussarela, salaminho, presunto foram os recheios, perfazendo um total de 5 belos beijús durante o domingo.

Eu acabei relaxando por que estava em um nível de estresse tão alto devido ao fim de semestre que não estava a fim de ficar lutando contra a vontade do beijú. Enfim, semestre está passando e estamos voltando a normalidade. 😀

untitled

Por mais que tenha sido jacada, fiquei MUITO FELIZ  de não ter jacado o dia todo ou ter ficado parado ou depressivo. Pelo menos consegui focar em um horário só.

Então o balanço da semana é que fiquei razoavelmente estável, ou com uma leve subida, como mostra o gráfico abaixo. Agora é focar em chegar na meta, que foi adiada por uma semana, afinal temos que ser realistas.

imageFique ligado, na próxima semana vou trazer meus desempenhos de bike e vou começar a medir a cetose no aparelho para ter um maior controle da situação.

Se quiser ver os acompanhamentos da dieta, siga nosso Twitter e nosso Instagram, está na barra lateral do blog.

Abraços!

6 COMMENTS

  1. Oi Reiner, estou acompanhando seu projeto e tentando fazer o meu.
    Adorei o blog..
    Estou me adaptando a lowcarb, já consegui ficar 100% livre da coca-cola (que era um vício), comida salgada também estou tranquila… meu problema é minha adoração por doces.. sigo a dieta com baixo carboidrato lindamente durante a semana (cetose 1.6mmol/L – comprei depois que li seu post), aí vem o fim de semana e avacalho tudo 🙁

    Gostaria de saber sua opinião a respeito de pesagem. Você acha melhor se pesar todo dia, ou 1x na semana? Da um desanimo quando peso e vejo que só eliminei 200g em uns 3 dias mesmo com tanto esforço e fazendo tudo certo.

    • Oi Danielle,

      Veja bem, perder sempre é bom, mesmo 200g. pense assim, se vc perder 200g a cada 3 dias, em 30 dias seria 2kg, e quanto falta para vc chegar no seu peso ideal? O importante é sempre caminhar para o nosso objetivo.

      Quanto ao doce, em geral temos algumas opções, por exemplo, Bolo cetogênico, Queijadinha, Creme de papaya e o meu preferido, creme de coco. São inúmeras opções se vc misturar algumas frutas, como limão, morango e abacate. O doce fica por conta do adoçante. É uma boa maneira de vc se manter na dieta. Com o tempo vc vai enjoar do doce exagerado e vai comer de forma eventual.

      Eu não consigo ficar sem me pesar. Eu já sei que se eu dormir pouco não vou perder muito, se eu comer algo com muito açucar que vou inchar um pouco, então já me peso preparado para o que der. Se não descer tanto quanto eu queria, pelo menos desceu. É assim que eu encaro. Eu me peso todo dia, mas prefiro calcular a perda de peso semanal para avaliar se fui bem. Mas pesar toda semana, me alerta para uma jacada que cometi sem perceber, por exemplo, um copo de suco de mangá que tomei e que tem muito açúcar.

      Valeu pela vista Dani.

  2. Oi, Reiner, estou acompanhando o seu projeto rumo ao corpo sarado. Essas “jacadas” não estão legais, heim… rs
    Gostei de saber que a sua mãe está restringindo o glúten. Fale com ela que eu deixei também o açúcar de mesa em 2013 para nunca mais: café sem açúcar, restrição de doces. Claro, 3 jacadas ao ano está de bom tamanho.
    Força para você e para ela!

    Abraços! Sonia Salim

    • Estou jacando muito mesmo. Nessa semana 03 foi a barrinha de chocolate . Minha mãe deixou o glúten por causas da enxaqueca e funcionou!! Mesmo depois de ir em uns 5 médicos e nada adiantou e tomando remédio forte.

      Valeu Sonia! !!

  3. Oi Rainer! Boa tarde! Parabéns, continue firme!!
    Me diz como é esse doce de leite paleo?? Você já tinha falado nele na semana 1 e fiquei interessada e com água na boca!! rsrs

    • Eu falei? Tecnicamente o doce de leite não é paleo devido a quantidade de açúcar e ao próprio leite. Devo ter me enganado. Quando uso doce é quando faço dieta paleo ou seja me permito comer um pouco mais de carbs e as vezes do doce entra em beiju ou coisa do tipo heheheh.

      Desculpa o engano. Valeu e abraços

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.