Bolo Cetogênico

179
771

Esse é um bolo extremamente lowcarb!! É o famoso bolo cetogênico, amado e odiado por muitos seguidores lowcarb. Vale apena experimentar e se lambuzar com essa delícia!

Ah, primeiro bolo do blog!!! Eu realmente não sou fã de bolo mousse, ou torta-mousse, ou algo que chamam de bolo e tem aquele aspecto todo molhado. Para mim bolo é bolo!! Você tem que segurar na mão e comer um pedaço!! Eu fiz alguns bolos cetogênicos e apesar de gostosos, não achava que era bolo e eu preferia não fazer.

Tem o bolinho mais fácil do mundo do Dr. Souto, e que é feito no micro-ondas (na verdade acho que cada site tem um ¬¬), mas não gostei tanto assim, deve ser porque aqui não tem nata heheheh.

Eis que vadiando pelo facebook encontro um bolo cetogênicos muito bonito, e disse: “Preciso comer, preciso comer, preciso comer” hehehe.

Meu bolo cetogênico favorito foi criado pela Pri Amaral, e a receita pode ser visualizada no facebook. Fiz algumas pequenas modificações e esse é o bolo que eu gosto e uso quando faço ceto-paleo. Mas esse não é o bolo que faço quando faço paleo (sem tanta restrição de carbs) mas esse é um assunto para outro post. 😀

Ingredientes:

 

  • 6 ovos;
  • 150 ml de Leite de coco (ou mais depende da consistência que se deseja);
  • 6 colheres de cacau em pó/coco ralado/castanhas/maça ralada/mussarela (use a criatividade). Geralmente faço usando cacau e castanha ou coco ralado;
  • 100g de coco ralado (de novo? sim, é a farinha do bolo);
  • 100g de manteiga (ou mais se quiser um gosto forte de “amanteigado” as vezes faço assim, aí uso 200g de manteiga hehehe. ) Pode usar óleo de coco se preferir!
  • 1 c.s. de fermento;
  • Adoçante a gosto.

 

Modo de fazer

 

>> Bata bem os ovos!! Eu fiz uma vez com pressa e acabou que meu bolo ficou com gosto de ovo!!!

>> Tem que bater bem os ovos (sim, de novo hehehe) e depois misturar bem com os ingredientes!!

>> No fim, acrescente uma colher de sopa de fermento!

>> Deixe assar em forno baixo por uns 30 minutos;

bolo1

Viu como é fácil!!!! O gosto fica fantástico! Se você comer ele quente, vai ter um aspecto ainda de mousse, mas deixe esfriar e vai virar bolo! Eu adoro ele gelado, dura uns 2 dias lá em casa, quer dizer, quando faço 2 por que um acaba no mesmo dia!! kkkkkk As vezes quando posso, faço Danette e coloco por cima, ai ai, delícia!!  

BoloKeto2

Eu geralmente faço tipo bolo mármore, faço uma parte sem cacau, e coloco metade na assadeira, e depois acrescento cacau em pó! Fica muito bonito.

E se for todo cacau? Fica delícia também!!!

OBS1: Dá para fazer no micro-ondas? Dá! Eu fiz e não gostei. Ficou bem ressecado. A dica é deixar menos tempo para ficar masi molinho mesmo, uns 2:30 ou um pouco menos!

É isso, espero que gostem do bolo cetogênico. Segue uma tabela de macros, e aproveite!

Abraços,

 

179 COMMENTS

  1. Oi, Reiner. Parabéns pelo blog e pela receita, amei! Só que a parte branca do meu bolo ficou um desastre! suuuuper oleosa, com textura de queijadinha! E mesmo batendo os ovos sem pele na batedeira por mais de 3 min a massa ainda ficou com gosto de ovo.

    Usei manteiga com sal (4 Col sopa) e apenas 2 Col sopa de xilitol pq o coco já era adoçado… E tbm ficou salgado.

    Já a parte com cacau ficou perfeita! Fofinho, úmido na medida certa. Usei apenas 4 Col sopa de cacau. Depois add 1 Col chá de fermento em pó. Da próxima vez vou fazer todo de cacau, hehehe.

    Gostaria de saber se tem algum post seu ensinando a usar as farinhas certas pra cada receita…eu tenho muitas dúvidas, principalmente de substituições….na empolgação acabo misturando tudo e quase nunca acerto. Tenho aqui farinha de coco, de arroz, de berinjela, de linhaça dourada e de banana verde. Tudo comprado no impulso. E agora não sei como usar.

    Desculpa o texto enooorme. Q Deus te abençoe, sucesso!

  2. Reiner, seu blog é ótimo! Já anotei várias dicas e receitas aqui.
    Sobre o bolo: menino, o meu ficou salgado e oleoso. Quando vi a massa líquida me deu um desespero, botei mais coco ralado…a parte com cacau ficou PERFEITA (usei apenas 4 Col sopa em vez de 6) mas a branca ficou tipo queijadinha…bem úmida e oleosa. Acabei usando manteiga COM SAL, era a que tinha aqui. Bati os ovos sem a pele na batedeira (ficaram enormes).
    Outra coisa, qnt são 100g de manteiga em colheres de sopa? Eu botei 4 colheres…deve ter sido por isso q ficou assim. Mas da próxima vez vou fazer todo de cacau…amei!

    • kkkk, todo de cacau é muito bom. Se ficou muito oleoso, reduz a manteiga ou usa outra oleaginosa, tipo amendoas ou mistura um pouco de farinha de linhaça dourada, funciona também, até vc ver como fica para seu paladar. Qualquer coisa nos marca lá no instagram.

      Obrigado pela visita!

  3. Esse bolo é um dos clássicos Keto. Já havia o descoberto em outros sites, cada um com uma diferença ou outra, mas com a essência da receita similar. Enfim, bolo bom demais, não canso de fazer!

  4. Meu bolo ficou maravilhoso.
    Bati claras em neve e passei as gemas na peneira para tirar bem o cheiro de ovo.
    Usei um pouco menos de leite de coco.

  5. Obrigada pela receita, eu amei!!! Simples e pode-se dizer que é mesmo bolo. Eu fiz com 100g de óleo de coco e como não tinha cacau derreti chocolate 85% e acrescentei na metade da receita. Obrigada pela ajuda nessa jornada em busca de uma alimentação saudável

  6. Parabéns pela iniciativa e obrigada pelas dicas. Se possível, gostaria de saber a qto tempo vc faz essa reeducação alimentar e qtos kgs emagreceu 🙂

    • Obrigado Carla, Eu conheço os princípios de uma alimentação saudável tem pouco mais de 5 anos, já cheguei a emagrecer 30kg, mas tenho sérios problemas em manter o peso (questões ligadas ao psicológico) e por isso acabo engordando novamente. Eu particularmente sempre neguei fazer terapia, mas esse ano já irei fazer, tem coisas que não é só mudança de alimentação não é? hehehe

      Qualquer dúvida estamos aqui, Obrigado pela visita!

  7. O bolo ficou ótimo!

    Bati as claras em neve, depois a manteiga com as gemas e 5 colheres de adoçante culinário, incorporei o restante dos ingredientes e por fim misturei com as claras em neve. Utilizei farinha de castanha de caju onde é opcional. Alterei também a quantidade de leite de côco, coloquei 200ml. Ficou muito úmido, cheiroso e saboroso.

    Obrigada pela receita!!

  8. Oi Rener! Fiz ontem essa receita e usei metade coco e metade farinha de coco, a parte branca ficou bem seca e a parte com cacau ta parecendo mousse, não sei se ficou um pouco crua, mas não podia deixar mais tempo pq a parte branca iria queimar rsrsrs
    Será que foi por causa da farinha de coco?
    Muito obrigada pelas dicas!

    • Oi Tayná!! Com certeza, a farinha de coco chupa muito líquido ehhehe. coloque 1 c.s. de manteiga ou óleo de coco para compensar. Mas textura é um pouco molhada mesmo, viu, hehehe

      Obrigado pela visita!!

    • A aparência e textura ficaram perfeitamente iguais a um bolo normal. Bati as claras em neve e depois acrescentei o restante aos poucos, então ficou fofinho.
      Mas o meu também ficou bem salgado. Talvez se tivesse especificado que a manteiga deveria ser sem sal ou dado alguma ideia da quantidade de adoçante para começar, ou feito a observação que fez em outro comentário abaixo (que perde muito o doce quando vai ao forno) teria ficado melhor, vou tentar de novo depois.
      Mas o grande problema foi que ficou muito amargo. Eu usei cacau 100%, então talvez seja isso. Que cacau você usa?
      Da próxima vez vou tentar com castanhas ou aceitar o sal, colocar queijo e comer como um pão.

      • Opa Lala,

        Eu uso cacau alcalino, ele é muito menos amargo que cacau normal, é um pouco mais caro, mas é absolutamente delicioso.

        Eu uso manteiga com sal mesmo, acredito que seja a falta do doce. Se usar xilitol ou eritritol o doce se mantém. Tenta aí e me fala.

  9. fiz hoje o bolo e ficou uma delicia nem parece que estou na indução a cetose. acredito que nao atrapalha comer nos primeiros dias da dieta ne? pois é cetogenico…. ficou maravilhoso a familia toda aprovou… na cobertura coloquei creme de leite com cacau em po e ficou divino!!!

    • Fiz ontem esse bolo do jeito que vc falou também, incluindo a cobertura, é show de bola. uhahuahuahua. não vejo como ele pode atrapalhar, só se comer em grandes quantidades, mas com o apoio da família, não tem como ehehehe

      Valeu Luciana, obrigado pela visita!

      • Reiner, seu trabalho é de grande ajuda para os iniciantes na alimentação lowcarb e te agradeço muito por isso.É através das suas receitas que me sinto mais segura em relação à quantidade de carboidratos presente nos alimentos. As tabelas nutricionais disponiveis (nos produtos industrializados, nas tabelas americanas, da Unicamp, do sr. tanquinho e do FatSecret) não batem umas com as outras e eu, que engordo só de olhar para o doce, tenho que encontrar um fonte confiável, para desempatar as diferentes informações.
        Sobre o coco seco ralado e a farinha de coco, o Dr Atkins, formulador da dieta cetogênica, foi taxativo ao proibir o consumo de qquer farinha (de nozes, linhaça, coco, amêndoas, castanhas etc) na fase de indução. Até o queijo e o creme de leite, grandes aliados na superação da falta de doces, estão limitados à 120 gramas/dia e 3 colheres/dia, respectivamente, no livro que trata da famosa dieta…
        Nunca consegui entrar em cetose, mesmo comendo uma unica porção de salada ou legumes e carne, diariamente, porque não consigo abrir mão da panquequinha com 3 colheres de sopa de farinhas (coco, linhaça e beringela, uma de cada) pela manhã e um bolinho cetogênico de coco (duas colheres de coco ralado e uma de farinha de coco) no jantar. Emagreço, mas a passos lentíssimos e às vezes, engordo. Basta abusar dessas duas delicias _coco/farinhas e creme de leite/nata….
        Continuarei contando com suas preciosas formulações culinárias. Só assim conseguirei suportar os 2 ou 3 anos que ainda demorarei para perder os 10 kg que me sobram.. Um grande abraço Reiner e OBRIGADA!!

        • Então Mariza, Eu uso só da UNICAMP mesmo, pq é de produtos nacionais, uma vez ou outra vou na associação americana. Mas fatSecret é mais complicado pq cada indústria faz seus testes e coloca diversos resultados. Creme de leite que uso é sempre da unicamp, mas os valores podem ser diferentes se usarmos o Nestlé, CCGL, Piracanjuba, etc. Enfim, temos que nos virar eheheheh.

          Dr. Atkins faz uma dieta bem cetogênica a limitação dele está correta, mas isso não é factível a longo prazo, por isso a fase de ataque não pode ser longa demais.

          Olha, em geral, laticínios podem estar te atrasando no emagrecimento, eu adoro queijo, mas quando tirei por 20 dias o peso despencou. é tipo um tapa na cara, auhuhaauhuha, não é só cetose, a inflamação que eles podem causar também retarda o emagrecimento. Vc tem duas opções, emagrecer devagar, e isso só vale se vc for constante por muito tempo, eu por exemplo ainda não consigo isso. Ou restringir por 30 dias, ficar num bicho e planta genérico, e depois emagrecer mais devagar, depende do gás que vc tem.

          Vamos conseguir chegar lá, no nosso objetivo, vamos firme Mariza. Obrigado pelas palavras e agradeço a visita!!

  10. Eu comecei hoje na low carb e está muito difícil! Comi bem pela manhã e no almoço, mas logo depois tava querendo comer até as paredes kkkkk Acho que esse bolinho vai ajudar, devo estar sentindo falta de comer doces e bolachas, espero que essa fase passe logo!

  11. Galera, sou nova no grupo low carb, na verdade estou iniciando este mês de Janeiro/2017 e claro que como foi para todos, todo começo e difícil, estava aqui procurando umas receitinhas e me deparei com esta delicia. Minha pergunta é quantas fatias posso comer ?

  12. Boa tarde Reiner,

    Estou com algumas dúvidas sobre o bolo, sou um pouco novato em lowcarb, mas muito mais ainda em cozinha rsrs.

    Tentei seguir o passo-a-passo da melhor forma possível, só que o bolo não cresceu, inclusive eu coloquei quase 2 colheres de fermento. Talvez uma das razões foi ter usado uma forma muito grande, mas ainda assim, uma parte do bolo ficou mais fino que eu dedo rs, praticamente não crescendo nada.

    Eu bati os ovos, depois bati os ingredientes junto (100 gramas de coco ralado nesse, manteiga, leite de coco, adoçante), depois separei as metades. Em uma coloquei 3 colheres de coco ralado e praticamente uma colher de fermento. Na outra coloquei 3 colheres de cacau e praticamente mais uma de fermento. Obs: não bati o fermento, só misturei mesmo (Erro já cometido anteriormente kkkk).

    Coloquei a parte branca na forma, e depois coloquei a de chocolate por cima. (acho que não entendi bem o que vc escreveu nesse ponto: Eu geralmente faço tipo bolo mármore, faço uma parte sem cacau, e coloco metade na assadeira, e depois acrescento cacau em pó! Fica muito bonito.) Você põe a parte branca, assa um pouco e depois acrescenta a parte com cacau? Ou você põe as duas juntas e assa?

    Eu achei que ficou legal de doce, mas como sou o único que segue lowcarb lá em casa, com certeza ficou com pouco doce (minha namorada – que curte um doce bem doce rs – com certeza vai achar que ficou com pouco). Já tentei em pó e líquido em outras receitas (bolo de paçoca lowcarb do “Batata assando”) e agora tentei o Tal e qual e mesmo assim parece que o doce vai embora. Vou aumentar um pouco acima do meu paladar agora, porque provavelmente está perdendo um pouco quando assa.

    Por fim, o que eu fiz hoje ficou longe, mas muito longe, do bolo das suas fotos. O que devo ter feito de errado?

    Desculpe a mensagem absurdamente grande, creio que essas dúvidas vão me ajudar a estar mais preparado para futuras receitas.

    Parabéns pelo excelente trabalho e desde já agradeço.

    • Opa Vinicius,

      Esse bolo não usa farinha de trigo, então ele não cresce muito mesmo, tipo quase nada ehheeheh. Quanto a parte do mármore, vc fez certinho, já coloco os dois mesmo, eheheh

      Quanto ao doce, perde muito velho, quando assa. Tem que colocar bem acima do normal, mas tudo depende do paladar, eu já fiz sem adoçante e gostei do leve doce que tinha, mas as vezes, parece salgado hehehe. Se vc tiver acesso a xilitol ou eritritol, vc vai ver que sua namorada vai adorar (é um pouco caro, mas compensa heheeh). Parece bastante com açúcar.

      Manda uma foto para mim do seu bolo!! Para ver o que ficou errado (contato@diaadialowcarb.com.br)

      Obrigado pela visita!!

    • Se você estiver usando adoçante comum eles não são resistente ao calor, por isso “evaporam” quando levados ao forno.
      Nessas receitas deve ser usado xilitol ou eritritol!

  13. Oi tudo bem! To doida p fazer essa receita, mas não entendi como vc faz o mármore (porque eu quero fazer igual o seu…rsrs)
    Na base do bolo (que é todo ele, pra depois tirar a parte pra colocar o chocolate) você coloca o que?
    Quanto de massa você separa e quanto de chocolate adiciona pra fazer a parte preta do mármore ? Aguardo ansiosamente o seu retorno pra poder fazer essa belezinha! Obrigada

    • Oi Viviane,

      Então, eu tiro 1/4 ou 1/2 da massa de bolo, e adiciono o cacau em pó. ehehhe, Eu coloco toda a parte branca na forma de bolo e jogo o bolo com chocolate, criando o mármore. Ele vai afundando bem lentamente. heheeh

      Abraços, e obrigado pela visita!

  14. Rapaz, obrigada! Melhor receita low carb! To gritando de felicidade. Nem acredito que acabei de comer uma fatia deliciosa de bolo low carb. Vc merece um prêmio!!!!!! Receita simples, boa, barata e deliciosaaaaaaaaaaaaa. Parabéns

  15. Olá Reiner, estou iniciando a vida low carb e teu blog tem me orientado demais.
    Posso te pedir uma ajuda em algo que já pesquisei mas não encontro respostas? É sobre adoçante para cozinhar, qual é o indicado? Vejo receitas, leio os comentários mas geralmente não está descrito de forma direta.
    Fico meio assim com os adoçantes em pó tipo “forno e fogão”, se é recomendado e que exemplos de marcas podem ser usadas. Ou se é para usar usar os líquidos mesmo (sucralose, stévia, etc) e em que quantidade por exemplo para esse teu bolo da receita.
    Muito obrigada!

    • Oi Carol, tudo depende do seu bolso uhahuauhauah.

      Eu usei muito o adoçante sucralose (melhor é o líquido, pois é a base de água, o em pó geralmente tem maltodexitrina, mas só vendo o rotulo). Hoje em dia, como faço pouca receita doce, é mais fácil pagar o valor astronomico em um xylitol ou no eritritol. Tem o estévia também, que se vc achar que é doce pra vc pode ser usado.

      A quantidade varia de pessoa para pessoa, adoce a massa e prove, coloque um pouco acima do seu paladar, pq no fogão, o sabor doce geralmente perde um pouco com adoçantes líquidos (com xylitol e eritritol não precisa disso).

      O ótimo não pode ser inimigo do bom, já dizia o Dr. Souto, se vc tem adoçante forno e fogão usa, com o tempo vc vai refinando suas escolhas. Valeu, e obrigado pela visita!

    • Se vc não usar adoçante, sim, o melhor é manteiga sem sal. Com adoçante, o sal da manteiga realça o sabor do coco e do cacau, mas sem isso, fica demais mesmo. (Também existe a possibilidade de sua manteiga ter sal em excesso, quem sabe).

      Valeu Emilly, e continue tentando, essa é a arte de cozinhar.

      Abraços, e obrigado pela visita!!

  16. Gente, faz um mês que adotei o estilo low carb. Pão nunca foi meu vício, já biscoito e bolo…..Pois bem, faz 1 mês que não como biscoito e decidi fazer esse bolo no fim de semana. O que que é isso meu povo????? P-e-r-f-e-i-t-o. Com o detalhe que esqueci de colocar o adoçante e coloquei só depois na parte com cacau, mas bem pouco. Não fez falta…Aprovadíssimo.

  17. Ola!!! Reiner não entendi a quantidade de coco ralado. São 6 colheres de cacau + 6 colheres de coco ralado + 100g de coco ralado? Fiquei confusa…

    • Oi Carolina,

      Nós não contamos calorias, essa é a filosofia de quem faz low-carb. Porém, como muita gente está usando nosso blog, estamos formatando a tabela para incluir as calorias também. Nesse mês já deve estar completo.

      Abraços!!

    • Oieeeeeeeeeeee olha eu aqui comentando no seu blog. Meu caderno ja esta com varias receitas, mas essa foi a minha pioneira, ja sei fazer de cabeça, e é um sucesso! PARABENS

  18. Que receita maravilhosa. Parabéns pelo blog!!!
    Meu esposo e eu estamos nos primeiros passos para a implantação do Low Carb. Pensando em fazer o café da manhã de sábado resolvi fazer sua receita. Por medo do sabor coloquei apenas 4 colheres do cacau em pó. Mas, uma surpresa, como esqueci de colocar o adoçante e, o cacau e o coco ralado não continham açúcar, o bolo ficou com um leve gosto de chocolate e coco, mas nada doce. Como posso salvar este bolo? Está comível, mas aquele docinho faz falta. A primeira vontade foi fazer uma calda de brigadeiro, mas o objeto é redução dos carboidratos. Pensei em uma calda de goiabada já que tenho um pedaço na geladeira, mas e o medo de não combinar.
    Ainda tenho leite de coco que sobrou. Não faço idéia de como melhorar o sabor.
    Como aceito uma luz!!!!!

    • Dá certo sim, mas vai mudar a textura por demais. O máximo que já fiz, foi hidratar o coco ralado de saquinho (hidratar em leite de coco) e usar no bolo. Também já usei metade de coco e metade de farinha de coco, mas como disse, a textura muda bastante. valeu e obrigado pela visita!

  19. Fiz uma porção individual no micro,coloquei pouco de muçarela na massa e sal ao inves de adoçante.Terminado coloquei queijo e presunto e manteiga(por fora) e foi pro george foreman!Que delicia de mistinho ♡
    Muito Obrigada por essa receita!

    • Que show de bola Dominique. Em geral a receita do pão é a mesma, só que usamos uma farinha menos doce, que a de coco, por exemplo, farinha de linhaça dourada, ou castanha de caju, ou do pará. hehehe Fico muito feliz que tenha gostado 😀

      obrigado pela visita!!

  20. O meu está agora no forno.Fiz com sucralose que era o que tinha aqui em casa.Comecei ontem e tava tremendo de vontade de um doce agora quando acordei!Sonhei a noite toda que tava comendo pão doce,bolo,chocolate!
    Que horrooor esse vicio!Ai só pensava:Minha cetose!Minha cetose!Acordei assustada e tremendo,ai fiz o bolo.Fiz com as claras em neve,espero que fique bom!Ah,ao inves da manteiga coloquei metade manteiga e metade óleo de coco.Amei seu blog!Junto com o vida low carb e o mais gordura menos carboidratos e o do dr. Souto são os que estão me guiando.Obrigada!

  21. Oi Reiner, obrigada por compartilhar a receita. E aqui deixo uma dica, para tirar o o gosto e cheiro de ovo, retire a película do ovo, aquela esbranqueçada.

    • Oi Erika,

      Quando eu bato bem no liquidificador não sobra cheiro não. Mas essa dica é bem valiosa, já fiz bolo com pedaços de clara, pq não bati direito. Geralmente eu peneiro a gema ao fazer quindim por exemplo. É sempre bom para quem é sensível ao cheiro de ovo eheheh

      Valeu, e obrigado pela visita!!

    • Oi Neiva,

      Um adoçante recomendado é o Stevia. Mas se vc não se der bem com ele, a opção seria a sucralose. Boas opções, mas dificil de encontrar seria o eritritol e o xilitol, que são adoçantes naturais na mesma linha do stevia (dá para encontrar em algumas casas de produtos naturais, ou comprar pela internet).

      Valeu, obrigado pela visita!

  22. Olá, tudo bem?
    Parabéns por suas receitas, parecem muito interessantes!
    Gostaria de perguntar uma coisa. Minha esposa tem feito o bolinho estilo muffin de chocolate, e apesar de untar as forminhas de papel, sempre fica grudada grande parte da massa na hora de tirar da forminha.
    Tens alguma dica?
    Obrigado.
    Abraço e sucesso!!

  23. Oi Reiner por favor me esclareça uma dúvida: quando se usa adoçãnte em gotas nas receitas assadas ou cozidas fica amargo por isso eu acho que para assado ou cozidos deve ser usado o adoçãnte forno e fogão obrigado!!!!!

  24. Pessoal não vou falar do bolo kkk desculpem. Só preciso de apoio orientação reza ..qqur coisa nesse momento de desespero ..estou há uma semana na low carb perdi 1 kg nos primeiros 3 dias e depois disso …nada nada nada …nao estou comendo nuts nem fruta …nada fora da orientação ..alguem tem uma luz pra mim .? Reiner vc nao faz coaching??

    • Oi Cláudia,

      Eu to usando forno e fogão da Tal e Qual. Mas vou encomendar meu eritritol ou xilitol, ainda to decidindo.

      Se vc consegue adoçar com Stévia (eu não consigo), também é uma boa solução natural.

      Abraços,

    • Não deve ter assado completamente Gisele. Mas vc pode aumentar um pouco a porção de coco ralado ou farinha de castanha para deixar mais firme e ao seu gosto. Não deixe de tentar até acertar o seu próprio ponto.

      Obrigado pela visita.

  25. Bom dia…..nunca fiz um bolo tão fácil em minha vida…e o melhor….saúdavel e delicioso!!Parabéns pelas receitas compartilhadas….ficou fofíssimo…adorei!!

  26. Acabei de fazer e comer com um cafézinho…morri!!!! Tem aparência de bolo, textura de bolo e sabor de bolo. O que mudei: bati tudo no liquidificador (achei muito ôvo para meu braço, não tenho costume com cozinha) e por último acrescentei o fermento, mexendo a mão mesmo. Não usei leite de coco, coloquei uma banana não muito madura e….hahahahahahahahaha, estou feliz para todo o sempre! Como é que algo tão pequeno deixa uma pessoa super feliz, não sei explicar. Obrigada!

    • kkkkkkkkkk Muito bom Maria. Adorei sua receita modificada. Muito bacana usar a banana como substituto, mas cuidado com a quantidade de carboidratos, desse jeito ele deixa de ser cetogênico.

      Um abraço, e obrigado por visitar o blog.

  27. Obrigada pela receita! Nesse momento, meu bolinho está no forno :). Você já pensou em fazer com morangos? Podia misturar, uma massa de morango no lugar da parte branca e no meio chocolate… Será que daria certo?

      • Bah! Eu fiz o bolo e tentei substituir metade do adoçante por mel (usei uma colher de mel + 15 gotas de adoçante). O bolo ficou lindo, cheirosíssimo, mas o gosto… foi triste, hehehe! Eu sei que a culpa foi minha e vou tentar fazer de novo hoje!

        Reiner, você escreveu num comentário sobre um bolo que você acha mais gostoso. Já tem a receita aqui?

        Obrigada!

        • Morgana, eu já rascunhei o post, vou refazer no fim de semana pq minha esposa pediu e aí eu devo publicar no domingo.

          Achei que vc usou pouco mel para o bolo tudo, eu usaria meia xícara no mínimo. heheheh

          E ainda tem o de morangos que vc aconselhou, eu fiquei super empolgado com a ideia. ehhehe

          Abraços,

          • Legal!!!
            Puxa, realmente, ficou superamargo o bolo, hahaha!! Uma pena, mas não conseguimos comer. Eu vou tentar com bastante mel como você falou. Obrigada pela dica!!! 😀

  28. Olá Reiner. Só uma dúvida, pq essa receita não pode ser classificada como paleo? Afinal, todos os ingredientes tbm são liberados lá, não?

    • Opa Dricka, ele pode ser considerado paleo (ou primal já que aceita derivados do leite), mas o que eu quis dizer que não faço esse bolo normalmente, pq eu tenho outra receita de bolo que MUITO MAIS GOSTOSO que esse e é completamente paleo, mas não é tão cetogênico quanto esse aí. heheheheh

      Devo postá-lo em breve, tá fazendo falta no blog já, abraços,

  29. Reiner, é a primeira vez que entro no site, e obrigada por dividir coisas simples e fáceis de fazer. Adorei a receita do bolo cetogênico. Estou com problemas no forno do fogão. Assim que for reparado, claro, que vou fazê-lo. Estou curiosa pra saber como ficará, e melhorar meu café da manhã. Como alguns comentaram, estou cheia de ovos e queijo, apesar de amá-los.

    • sei bem como é. hehehe Gilda, tente inserir um pouco de beijú de tapioca, ou tomar apenas chá, não precisa comer sempre o café da manhã. Quiches também são interessantes pela manhã. 😀

      Abraços,

  30. Olá,
    Gostei muito da receita.
    Uma dúvida: no lugar do coco ralado (que será a farinha do bolo), eu poderia usar a farinha de coco? Se sim, em que medida?
    Muito obrigada

  31. Amei a receita! Vou fazer e postar no meu insta de receitas! Uma dica:pra não ficar com gosto de ovo vc peneira eles antes.O que dá o gosto é a película da gema.Beijão, amei o blog!

    insta: @lowcarb_happiness

  32. Eu fiz o bolo e não cresceu NADA. Sim, eu coloquei fermento. Sim, eu misturei delicadamente. Pelo menos ficou gostoso! Mas acho que tem de ir alguma tipo de farinha para o bolo ter “base” e conseguir crescer.

    • Opa Diego,

      O bolo não cresce muito não, ele fica um pouco parecido com aspecto de solado, só que mais macio hehehe. Vc pode acrescentar farinha no bolo, só que ele vai deixar de ser cetogênico. Mas eu devo publicar um desses por aqui, lowcarb mas paleo. 😀

  33. Boa tarde. Não entendi direito como vc mistura os ingredientes. Bate os ovos e os outros ingredientes à parte e mistura depois por cima dos ovos já na assadeira? Ficou confuso. Obrigada desde ja

    • Olá Jenifer,

      Eu misturo todos os ingredientes. Só que primeiro eu bato bem (1min) os ovos no liquidificador, e depois coloco os outros ingredientes e bato o restante dos ingredientes. Dá para fazer na batedeiro, eu até acho mais fofo. hehehe

      • Estou em duvidas ,,faço o Metodo Revolução do EDV será que pode comer essas massas ?Isto é ::quem está fzd a dieta pode comer ?! Alguem poderia me dizer por favor ? Obrigada

        • Heloisa,

          Eu não vejo pq vc não poderia comer. O método do Rodrigo Polesso é basicamente lowcarb com ideais paleo. Vc tem que entender o método que ele propõe e decidir se vale ou não a pena esse alimento. Mas garanto que é um bolo ótimo para emagrecer heheheh, muita fibra, poucos carbs, e extremamente saciante.

  34. Ficou maravilhoso!!! Vai salvar o meu café da manhã, já estava enjoada de comer queijo e ovos. Muito obrigada por compartilhar a receita

  35. Olá.

    Me interessei por sua receita, mas não entendi a tabela que você colocou no final.Fiquei confusa.
    Na verdade quanto que é o total de carboidrato de uma porção (pedaço.
    Desculpe se não entendi é que sou nova na deita lowcarb e estou me adaptando.

    • Oi Márcia,

      Desculpa a demora na resposta. Eu dividi o bolo em 12 partes, e cada parte dela possui uma certa quantidade de carboidrato a depender do ingrediente extra que você use. Por exemplo, se vc usar ainda mais coco, terá 2,24g de carboidrato por pedaço. Se usar castanha de caju, terá 4,1, se usar cacau 2,35g de carboidratos. Lembrando que são carboidratos absorvíveis, ou seja, é o valor dos carboidratos menos a quantidade de fibra.

      Um abraço, obrigado pela visita!

  36. Aprovadissimo. Sou completamente, totalmente, indiscutivelmente doente por bolos em geral(nunca fui muito fã dos confeitados) e esse realmente não deixou nada a desejar. Fica muito molhadinho e o sabor é incrivel.
    Pra quem não gosta de bolo muito doce, usei 6cs de Tal e Qual pra adoçar e ficou no ponto, mas, como diz na receita, vai dosando a gosto ;).

    Parabéns pela receita, vou continuar testando várias que vi por aki(conheci o site ontem =D)

  37. Oiii Reiner!!! Primeiramente Parabéns! Estou adorando seu blog, já te sigo no IG e no Face pq vc tem muuuuuita receita boa!!! Rsrsrs, eu e meu marido estamos ingressando agora no mundo low carb e ainda estamos perdidos, hehe. Então a minha dúvida sobre esse bolo lindo é: quanto de adoçante vc colocou? Eu comprei sucralose (linea), vc recomendaria qto?
    Obrigada desse já 🙂

    • Oi Paty!!

      Desculpa a demora na resposta!! Olha eu coloco sempre muito adoçante ahuahuahuahuhau, eu sou quase uma formiga. Mas quando faço para minha família (quase sempre) coloco um pouco. Eu colocaria umas 30 gotas do Linea, mas acho que você deve ir ajustando com seu gosto! Valeu e obrigado pela visita!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.