Semanas 3 e 4: Projeto Agora Vai 2.0

12
99

E hoje é terça, dia do resumão do Projeto Agora Vai 2.0. Quero pedir desculpas por não ter publicado a Semana 03 na terça-feira passada, foi um correria danada por causa do Natal e o cansaço acabou vencendo. Mas vamos aos resultados:

 

Semana 03

Essa foi uma semana de recuperação e eu quase cheguei nos 120kg. Foi uma pena eu não ter ultrapassado minha meta. Mas acredito que na Semana 05 devo conseguir. Infelizmente começar um projeto de emagrecimento em dezembro é sempre complicado, não é só a ceia de natal, mas também as confraternizações que acabamos sendo convidados. Dentre elas destaco duas:

Comemoração do doutorado de um amigo: e onde marcamos? em uma churrascaria (aleluia!), apesar de não jacar lá, a quantidade de carne foi absurda, e acaba produzindo IGH que age como insulina e acabei engordando 200g, para mim foi um ganho merecido por comer só por gula, fora a quantidade de sal na carne.

Comemoração da vida: bom um amigo chamou para comemorar a vida (já que ele disse que tinha que ter motivo para convidar a galera) e foi um festival de vinho e comilanças. Eu maneirei no vinho, pq lowcarbers ficam bebados mais rápido do que o normal e recusei as brusquetas e o pão com alho. Acabei aceitando o risoto de camarão e duas bolas de sorvete (recusando assim o bolo de chocolate). Pronto, comi uns carbs, mas evitei o glúten. E assim foi meu último dia da semana 3, e portanto devido a isso acabei não chegando na minha meta, mas foi um bom controle de prejuízos. No mais, andei de bike, relaxei na praia e mantive a dieta. 😀

Semana 04

Semana de Natal. Me mantive lowcarb até o dia 24 a noite, e aí comi MUITO. Chega fiquei empazinado, e ao ponto de não conseguir andar de bike no dia 25. huahuauhauah. E dia 25 acabei comendo os restos da Ceia, minha sogra ainda trouxe mais comida (com trigo), e aí comi até o dia 26. Segue a foto da minha ceia.

20151224_234255

Tudo ali era paleo, exceto o bolo de chocolate e os brigadeiros, mas tinha um bom Chester (não sou fã de peru), salada, frutas, uma farofa gorda e uma torta de frango. Já foi muito para a ceia de natal praticamente para mim e minha esposa, e no dia seguinte para alguns familiares (que trouxeram mais comida). Rolou refrigerante, mas não bebi, fiquei no suco (um copo apenas) e uma ou duas taças de vinho. Foi um bom Natal, próxima vez vou tentar evitar o bolo de chocolate que foi a minha jacada maior.

Dia 25 e 26 ainda comi coxinha feita por minha sogra, e tudo de novo. Eu pretendia voltar ao normal logo no dia 26, mas minha compulsão não deixou resistir ao resto de brigadeiro. No fim do dia, eu estava inchado (meu rosto inchou MUITO) e 2kg mais gordo. Valeu a pena? Até hoje não sei. Com certeza eu me divertiria da mesma maneira sem os excessos, mas não queria ficar super controlado no Natal, pq é Natal. enfim, são só desculpas. 🙁

Então, dia 27 eu consegui fazer a dieta novamente, e hoje, dia 29, já perdi alguns quilinhos, como vcs podem ver no gráfico abaixo. Eu realmente fugi do planejamento que era só jacar do jantar do dia 24 e 25 até o almoço, mas considerando que minha compulsão é grande, eu provavelmente ficaria jacando até dia 01 de janeiro. Então, perder peso nessa semana é uma bela vitória para mim. Fico imaginando, que se eu tivesse seguido o plano até emagreceria nessa semana *.*

semana04

Observando a evolução semanal, ganhei 1,1kg nessa semana mas o projeto segue adiante, e estou me preparando para não jacar na virada do ano, exceto pelo gole de champanhe que tomarei, no mais, me manterei firme. Minha resolução para 2016 já começa bem antes do dia 01 de janeiro.

image (1)

O foco é perder esse 1,1 kg na Semana 05 e pegar pesado no ano de 2016. Que venha um ano onde nossas metas serão realizadas!!!

Um excelente Ano Novo para todos vocês!!

12 COMMENTS

  1. Samantha lendo seu comentário também estou com você, estou arrassada hoje. recebi o meu exame de sangue e fiquei chocada!!
    Cansei de ser a gordinha legal!! estou determinada a fazer tudo diferente.

  2. Oi. Leio vc aqui. Agora vou acompanhar suas publicações q recebo por e-mail.
    Eu havia emagrecido em 2014 21 kg. Muita coisa rolou e engordei tudo novamente. Tentei voltar um milhão de vezes. E nunca consigo manter. Emagreço uns 5 kg….daqui a pouco saio perco o controle e engordei tudo. TO tão exausta. Não posso desistir não quero ser gorda p resto da vida. E pior é ficar doente. Não quero isso msm. Vou esperar passar essas festas pq começar agora não consigo manter.
    Vou me inspirar aqui.
    Help. Rsrsrsrs

    • Samanta, não desanime, vc foi capaz emagreceu 21 kilos, então é capaz de novo, espere passar as festas e força novamente.
      Sucesso e vamos que vamos!!!!

    • Samantha, sua história é igual a minha, em 2009 emagreci 36 quilos, porém fiquei preso no spa por 4 meses. Engordei tudo de novo, já emagreci 15 quilos com lchf, cetose, e engordei, realmente o descontrole e a compulsão são algos chatos e perigosos. Eu estou pensando em fazer terapia (apesar de ser caro) mas estou fazendo mais uma tentativa, pq o que importa é nunca desistir. Vamos junto comigo começar o ano de 2016 emagrecendo. Te espero dia 01 hein!! Quando fazemos juntos é mais fácil.

      • Reiner….nao é facil…se fosse fácil não existiam mais gordos no mundo (clichê)…
        Mas olha tento me consolar pq o q passei o final de 2014 e 2015…engordar foi o menor mal q podia ter me acontecido.
        O importante é estar viva e quase Sã
        Vou me planejar…fazer minhas compras….Mas por ter me pesado hoje e a.forma como isso me afetou…to querendo voltar p dieta amanhã…festa de fim de ano tem todo ano. E eu gorda tb é todo ano. To exausta….sério.
        Vou ler teu blog todo aqui. P conhecer melhor tua história…E seguir junto.
        Força e foco….que Deus me ajude.

        • Deus sempre ajuda, Samantha! Pois saiba agora que me inspiro em vc, amanhã vou começar a pegar mais pesado na dieta, tava liberando alguns carboidratos mas amanhã começo a fase cetogênica forte. Vamos juntos.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.