Queijadinha

77
625

Pense num doce gostoso, duplique, por que você vai ter que duplicar de novo!! Um doce lowcarb TÃO gostosoooo!!! Junta dois ingredientes que eu adoro, coco e queijo ralado. Fantástico, fantástico, fantásticooooooo!

Eu comia queijadinha em aniversário, mas quer saber, é um bom doce para um café da manhã diferente. Vi a Débora (do grupo do whatsapp e do instagram LCHFDE – muito bom) fazendo e pedi a receita lowcarb que ela usou, pesquisei outras na net mas a maioria tinha leite condensado, até encontrar uma no receitas.com de autoria da renata.rere_mini. O bom também é que não precisa ficar separando a gema da clara, resumindo, dá para acordar 30 min antes e fazer para o café, ou como sobremesa de um almoço/jantar!! 😀

Tive que fazer 2 vezes no mesmo fim de semana, de tão bom que ficou, a família pedia mais ahuhauhaauh. Segue a minha receita de queijadinha:

Ingredientes

 

  • 200ml de leite de coco;
  • 4 ovos;
  • 200g de coco ralado;
  • 100g de queijo parmesão ralado (queijo de verdade!);
  • 2 c.s. de manteiga;
  • 200g de creme de leite;
  • 1 c.c. de fermento;
  • Sal e adoçante a gosto.

 

 Modo de preparo

 

>> Coloque o coco ralado em uma vasilha e hidrate com leite de coco.
>> Bata todos os ovos, manteiga, creme de leite muito bem (por uns 3 min, vai aerar um pouco a massa);
>> Misture o queijo parmesão, coco hidrato e o fermento;
>> Deixe assar até dourar em fogo baixo (180°C a 200°C)
queijadinha1
Pronto, aproveite e faça um café surpreendente.  Você pode colocar em formas individuais (são muitas) ou inteira, tanto faz gente, é muito gostoso. Olha que delícia fica a massa:
queijadinha2

E com pouquíssimos carboidratos (eu fiz em uma forma de pão inglês e  6 individuais com essa receita), confira na tabela abaixo:

queijadinha

Um abraço, até a próxima

77 COMMENTS

  1. Olá! Achei maravilhosa a receita da Queijadinha então resolvi fazer mas aí não tinha o adoçante de forno e fogão e como estou fazendo a Dieta de 21 dias não poderia fazer com açúcar mesmo. Pra adoçar usei um saquinho de suco zero açúcar (clight) no sabor abacaxi. E ficou maravilhoso… Pena que não dá pra adicionar foto aqui nos comentários pq ficou muito bonita. Obrigada pela receita, vou fazer sempre!

  2. Nossa estou apaixonada por seu site descobri ele ontem estou maravilhada parabéns por dar essa ajuda as pessoas principalmente respondendo as perguntas muito bacana da sua parte

  3. Boa tarde!!!
    Estou adorando suas receitas !!!!
    A manteiga pode ser substituida por outra coisa, não encontrei manteiga sem sal em minha cidade e qual adoçante vc usa pq o stevia não gostei do sabor!
    Obrigada

    • Hoje em dia uso xilitol, ou eritritol misturado com estévia (não fica gosto amargo no caso). A manteiga pode ser substituida por óleo de coco, mas eu gosto de manteiga, deixa um gostinho específico, dá para usar com sal, desde que não tenha um monte!!

      Obrigado pela visita!

  4. Boa noite, Reiner, parabéns pelo site!
    Na queijadinha, usando o bagaço, q fica ao coar a mistura do coco (natural e água) p/ fazer o leite, este bagaço eu posso usar NO LUGAR do coco ralado ou tenho que usar tb coco saldo e em qual proporção?Q
    Quanto ao creme de leite, sou intolerante à lactose, como poderia substituído sem recorrer ao processo de fazer o creme de leite de coco-no momento não tenho tempo p/ fazê-lo- usaria um queijo sem lactose? qual?obrigada!

    • Boa noite Sylvia!! Esse é o melhor bagaço para fazer a queijadinha!! Vá firme!!!

      Se vc tiver acesso a queijo/requeijão/creme de leite sem lactose, e for bom, beleza. A outra opção seria usar um pouco de leite de coco que vc faz e além disso usar 2 colheres de óleo de coco, ou de manteiga.

      Obrigado pela visita!

  5. Muito interessante a receita, mas não sei se fiz a conta errada, mas fiquei na dúvida aqui em relação a quantidade de carboidratos por porção, se o total é 68.4 e você dividiu em 20 porções, a quantidade por porção seria 3.42 carb (68,4/20) e não 1.72, ou não?

  6. Olá Reiner! Obrigada por compartilhar suas receitas. Me diga uma coisa; seu quiser fazer a queijadinha com Coco fresco, devo diminuir a quantidade de leite de coco na receita? Obrigada

    • Olá Valesca!! Tem que reduzir sim, eu faço com a metade do leite de coco, pq o fresco já tem (veja bem, é fresco mesmo hein, não é aquele bagaço que fica depois de extrair o leite de coco eheheh).

      Valeu e obrigado pela visita!!

    • eu uso os dois. Quando tenho o caseiro, eu uso ele. ehehheh. Se não tiver, uso um bom do mercado, quanto mais gordura melhor. As vezes acho um produzido localmente, aí pego também. O melhor é o caseiro, se não tiver, o industrial. Melhor do que comer um cookies integral :X. ehhehe

      Valeu

  7. Pretendo fazer a queijadinha sem o queijo e sem adoçante 😛
    Será q vai dar certo?
    Sou tão viciada em doces que comecei hj a dieta e já estou morrendo de vontade de correr pra cozinha e fazer beijinho

  8. Oi,
    Aderi a dieta lowcarb agora. Já fazia dieta Dukan que tem restrição de carbs. Achei seu blog e adorei as receitas. Quando vc fala em queijo de verdade, isso significa q não se trata de parmesão ralado de pacotes, correto?
    Obrigada!!
    Bjs

    • Oi Marisa,

      Depende. Eu conheço duas marcas de queijo ralado em pacote que os ingredientes dizem ser: Queijo parmesão. E não são caros. Tem alguns que até vem em flocos. Mas se vc olhar os ingredientes e não tiver queijo parmesão, é pq é tipo parmesão, uma bomba química aquilo lá.

      Se vc tiver acesso ao queijo em pedaços e ralar, é melhor ainda, mas é um pouco mais caro. pro dia a dia, eu uso em pacotes e para alguma receitas, eu uso em pedaços mesmo eheheh.

      Valeu e obrigado pela visita!

  9. Oii…Gostaria de entender o fracionamento das porções. Na tabela diz 20 porções, mas o bolo não rende 20 fatias ou 20 cupcakes… Como seria o fracionamento?!

    • Camila, acho que se o coco estiver bem doce, é possível sim. Se vc já tá acostumada sem doce, então deve estar na medida certa. Faça uma porção individual, e me fale o resultado, quem sabe eu tento também hehehe

      Valeu, e obrigado pela visita!

  10. Oi! Este adoçante doçurinha pode ir ao forno normalmente? Ele nao amarga? Pergunto porque pretendo comprá-lo pra fazer receitas…Obrigada e aguardo!

  11. Boa tarde,
    adorei as receitas, já estou seguindo no insta tbm hehehe
    quero usar coco fresco, dai não precisa hidratar né? vi nos
    comentários, ainda fiquei com duvidas, sorry =/
    a quantidade de leite de coco diminui tbm ou nem precisa usar?
    posso substituir o creme de leite por nata? é a mesma medida?
    obrigada por compartilhar essas receitas, vão me salvar, pq
    ultimamente estou comendo só ovo no café da manhã, e essas receitinhas
    vão me salvar na hora de variar. beijo grande!

    • Oi Myrian, com coco fresco não precisa hidratar não, e fica MUITO mais gostoso. Se vc for usar nata, não precisa usar o leite do coco, pois já tem gordura suficiente na nata, teoricamente seria a mesma quantidade do creme de leite, se ficar mole demais, ou vc reduz a nata, ou aumenta a quantidade de coco ralado.

      É sempre bom variar, sei como é ficar na monotonia, hehehe, só não exagere, não vá comer a queijadinha toda hein (igual a mim 🙁 ) heheheeh

      Valeu, e obrigado pela visita.

  12. Caraaaaa…o meu ficou muito bom! Eu não tinha parmesão suficiente então fiz metade da receita. O meu ficou com casquinha por fora e úmido por dentro. Usei nata em vez de creme de leite. Essa receita foi um achado!!! Obrigada!!

  13. Olá, gostaria de saber se no lugar do creme de leite, posso usar o creme de leite de coco, e se for usar o coco fresco ralado, precisa hidratar da mesma forma, na mesma proporção?

    • Oi Monica, se o coco for fresco não precisa hidratar, e talvez vc tenha que reduzir o creme de leite, pq ele solta água, mas a queijadinha fica com um sabor fantástico. Eu sempre prefiro o fresco. Pode trocar o creme de leite pelo creme de leite de coco tranquilamente (mesma proporção), ou por nata (3/4 da medida) se for acessível para vc.

      Valeu e obrigado pela visita.

  14. Oi, eu fiz a receita, porém não ficou sequinho por dentro. Achei que ficou muito úmido. Segui a receita a risca. Será que errei alguma coisa. Pode dar uma dica?

    • Oi Jessica!!! A queijadinho é úmida mesmo. Se ficou muito, o problema pode ter sido o coco ralado fresco que soltou muita água. Vc pode compensar reduzindo o creme de leite ou aumentando a quantidade de queijo na receita. Faça o teste e me avise.

      Não desista pq cozinha é assim mesmo, temos que fazer modificações até ficar ao nosso gosto.

      Ah uma coisa que faço de vez em quando é adicionar farinha de castanha de caju (ou outra)! Ajuda no controle da umidade também. Valeu e obrigado pela visita!

  15. Olá, Reiner, tudo bem?

    Passando apenas para agradecer pela criação do Blog, pela disposição em alimentá-lo e pelo trabalho solidário que vcs fazem. O processo de emagrecimento é árduo e solitário e o que dá forças para continuar é saber que não estou sozinha, que posso contar com a criatividade e bondade de vcs.

    Peço que continuem,porque mesmo não me conhecendo, vcs mudaram minha vida.

    Grata!

    Ps: Fiz a receita da queijadinha, ficou incrível.
    Fiz apenas com a metade do que pede e rendeu 10 bolinhos na forma de cupcake.

    • Que bom Emmille. Fico muito feliz com seu depoimento. Emagrecer é muito dificil mesmo, eu também estou na luta. mas pouco a pouco vamos vencendo. O importante é nunca desistir. Valeu e obrigado pela visita.

    • Luciana,

      Se vc tiver coco seco natural, ralado na hora, é MUITO MELHOR o sabor da receita. Nesse caso, eu usei um de saquinho, não adoçado (importante) e sem o processo de retirada de gordura (a maioria das marcas retira a gordura, Deus sabe porquê!). No caso deste de saquinho, eu deixei hidratando no leite de coco, para melhorar a textura. ehhe

      Abraços, e obrigado pela visita!

  16. Eu fiz, ficou ótima mas pouco doce! 🙁 Coloquei apenas 8 pacotinhos de sucralose! Da próxima vez farei com mais! Amei a receita, a textura é uma delicia!

  17. Eu fiz este final de semana e fiquei muuuito surpresa com o resultado. É deliciosa, não fica nada atrás da versão normal.

    Já entrei na fase da dieta em que me sinto entediada com as opções, então essa queijadinha salvou meu final de semana! Obrigada!

  18. Oi! Precisei voltar aqui pra dizer o quanto me surpreendi com a receita da queijadinha! Ficou maravilhosa, muito próxima a opção gordinha que sou viciada… Estou tão apaixonada por elas, até com dó de comer, hihihi… Sqn

    Obrigada por compartilhar essa maravilha

    • Olá Day,

      Nunca usei forma de papel, por isso não sei o resultado, mas ach oque fica bom. Essas forminhas aí em cima é de silicone, e eu coloco ela direto no forno mesmo, em cima de uma assadeira. Um abraço!

  19. Reiner ababei de fazer… uma pema que vc nao coloca a medida do adoçante… eu como nao cozinho nada… coloquei apenas uma colher de stevia… e ficou sem graça…nem doce nem salgado… mas valeu… Estou adorando o blog… grande bj

    • Olá Cássia,

      hahaha, eu nunca usaria stevia, meu paladar não tolera. Mas assim, o problema é que eu gosto muito doce, todo mundo reclama quando faço, aí faço menos doce e o pessoal adora, mas tudo varia muito do tipo de adoçante, fora que pode ser adoçado com mel e damasco.

      Mas vou tentar medir isso nas próximas receitas hehehehe.

      Muito obrigado pela visita e pela sugestão!!!

    • Obrigado Susana!!! Fico feliz que você gostou.

      Eu geralmente não unto, pq a gordura já suficiente para retirar, e eu uso também formas antiaderentes e formas de selicone. Mas já untei usando manteiga e farinha de castanha de cajú, serviu igual ehhehe.

      Um abraço!!

  20. Boa tarde Reiner, parabens pelo site.Olha ele tem salvado minha vida, com tantas receitas gostosas.
    Mas nesta eu tenho uma duvida.Quanto vc usou de adocante,posso usar adocante liquido, quantas gotas mais ou menos pra ficar doce…

    • Olha Cida,

      Vc pode usar adoçante líquido (específico para forno) mas não precisa muito, pois o coco já é doce, com o passar do tempo vc nem adoça mais, haahhaahah. Bom, uma opção paleo é usar um pouco de mel (se vc não quiser perder peso hehehhe).

      Que bom que você gostou do blog, muito obrigado!!!

  21. Bom dia Reiner.

    O que você utilizou para calcular a composição da queijadinha?

    Algum aplicativo específico? Tabela excel?

    Adorei a receita. Já vou no supermercado comprar o material para testar!

    • Bom dia Filipe,

      Eu utiliza a TACO (http://www.unicamp.br/nepa/taco/) que é a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos. Ela é mais genérica, mas é claro que existe diferença do creme de leite da Nestlé em lata (recomendável) para o de caixa, assim como há diferenças entre as marcas, mas aí uso a TACO para uma referência global. (Enfim, uso uma tabela de excel com os dados da TACO hehehe).

      A receita muda um pouco de sabor se você colocar mais coco ou mais queijo, depende do seu gosto, eu particularmente adoro com muito coco heheheh. Tenha cuidado com a manteiga se colocar demais fica muito gorduroso, mas muda muito o sabor.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.