Pão Low Carb

270

Muitos ainda são viciados em pão, e para ajudar na transição nada melhor que um pão lowcarb super delicioso e bem fofo. É um excelente lanche da tarde ou café da manhã para os que vivenciam as maravilhas do estilo lowcarb/páleo.

Essa receita é a que a nutricionista Pollyanna Freitas forneceu ao participar do grande videocast feito pelo site emagrecer de vez, junto com Dr. Souto. Fiquei surpreso pelo fato da receita não usar creme de leite. heheeh Vamos a receita:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de farinha (de amêndoa, avelã, castanha de caju, castanha do pará, linhaça …)
  • 6 ovos
  • 6 colheres leite de coco
  • 3/4 xícaras de queijo parmesão (opcional mas extremamente aconselhado – fique a vontade para escolher outro queijo)
  • 2 colheres de chá de fermento para bolo

Modo de preparo:

>> Mistura tudo no liquidificador ou na batedeira e pronto (o.O). Fácil demais heheheeh

>> Pode-se optar por fazer no microondas (5 min) ou no forno (25 a 35 min), sendo que no forno, o pão fica macio por mais tempo, no microondas é necessário esquentar na chapa (depois de um tempo feito).

RENDE: 12 porções!

Podemos comer com qualquer coisa, que tal um hambúrguer?

100_1791
Pão com hambúrguer e requeijão!!
100_1792
Delícia!!!

Segue a quantidade de carboidrato, escolha a farinha e se delicie:

Pão_lowcarb

ATUALIZAÇÃO:

Fiz no microondas (quantidades proporcionais galera para 1 ovo) e deixei por 5 min:

Pessoal, a Lívia Barbosa (blog Lívia Emagrecendo) fez o pão utilizando castanha do pará:

Janta de hoje: o pãozinho do Reiner dourado com manteiga, recheado com atum, maionese e alface. Café com manteiga da Patrícia para acompanhar.
Estou supersaciada só com isso!
“Gorduuuuura”

1175577_645323475492408_1398642583_n

A Lourdes Costa fez o pão utilizando farinha de amêndoa:

Reiner Requião, qdo vi seu pão, corri p cozinha e fiz um tbm, o meu foi c farinha de amêndoa e queijo minas, ficou uma delícia, como não tinha forma de pão, fiz na forma de anel mesmo, ficou c cara de bolo, mas ficou bom.

270 COMENTÁRIOS

  1. Oi Reiner, qual é a textura da massa do pao? Fiz com farinha de coco e linhaça e tive que colocar mais leite de coco, mesmo assim a massa ficou bastante pesada.

    • Com farinha de coco fica muito pesada mesmo, eu particularmente não gosto não. Para mim o ideal é farinha de amêndoas, vai ficar mais líquida e dá um sabor sensacional, ainda mais misturado com queijo ralado de qualidade. A segunda farinha que mais gosto nesse pão é de castanha de caju! Ah, temperado com óregano e manjericão e pedacinhos de calabresa artesanal ficam uma delícia!!!!!! Aguei!

      Obrigado pela visita!

  2. A minha nutricionista me recomendou tomar, antes das refeições, farinha de banana verde e de maracujá com água, para conter a fome. Será que posso utilizar alguma delas nessa massa? Sabe se elas servem para alguma receita?

    • Teria que saber o que exatamente vc fez. Talvez tenha faltado leite de coco, a qualidade da farinha, qualidade do fermento, são muitas variáveis possíveis. Em geral a massa é bem pesada, e quando assa fica “quase” um bolo, mas ainda assim é bem leve. Qual farinha usou?

      Obrigado pela visita!

  3. Reiner. Estou
    fazendo agora, não estou conseguindo bater no liquidificador. Massa muito seca. É assim mesmo ??? Vou mexer com a mão e colocar no forno. Vamos ver no que vai dar !!

  4. Esse pão rende 12 porções, qual a quantidade de carbos em cada uma dessas porções? Pq meu olho até brilhou aqui.. mas axo q talvez ainda tenha muito carbo pra minha média…
    Mas que vontade q eu tô !

    • Olha, cada porção tem menos de 5g de carbs, sem contar as fibras, ou seja, dá menos ainda. Não vejo problemas em comer 2 fatias ao dia. Vou atualizar o post e a tabela para ser mais clara possível.

      Abraços e obrigado pela visita!

    • Rapaz, aí já está um assalto ahuahuahuauhahu, MUITO CARO. Aqui na bahia é 120 por aí. Eu uso castanha de cajú mesmo que consigo de 45 reais o quilo. heheheh Tem a farinha de girassol também, vale a pena tentar!!

      Valeu, obrigado pela visita!

  5. Posso fazer com creme de leite ao lugar do leite de coco? Tem zero carboidrato no creme de leite e faço maionese com ovo, óleo e orégano

    • Marcos, você pode fazer com creme de leite sim, PORÉM, não se engane, creme de leite não tem 0 carboidratos. Uma lata de creme de leite da nestlé, apesar da embalagem informar zero gramas, a lata inteira tem 9 gramas de carboidratos, é que a legislação brasileira permite que abaixo de 0,5g de qualquer coisa na porção pode ser colocado como zero.

      Abraços e obrigado pela visita!

    • kkkkkkkkkkkkk sempre dou risada com isso. Também não sou fã de linhaça dourada, tem gente que adora. Eu uso sempre misturando as farinhas ou só de castanha de caju. A farinha de amendoa eu uso raramente, mas na vez que fiz, foi a melhor!!

      Obrigado pela visita!!

    • Nunca testei com farinha de maracujá, se fizer nos avise. hehehe. A de coco já fiz, ficou legal, mas não acho que combina tanto. A linhaça dourada para mim combina mais que coco, e é barata por aí!

      Valeu, e obrigado pela visita!!

    • Oi camila,

      3 meses para responder seu comentário, sorry, teve um nascimento de um filhote no meio, aí a vida complicou!! De qualquer forma muito obrigado pelo elogio e qualquer dúvido estou a disposição.

      Muito obrigado pela visita!

  6. Olá. Minha nutricionosta me passou essa receita fiz porem nao ficou muito legal nao gostei ficou umida no meio meio baba do ovo fiz na forma redonda e quadrada as duas ficou do mesmo jeito e com cheiro de ovo

    • Flaviana,

      Existem duas hipóteses para isso, 1- Vc não bateu bem, e isso acontece com algumas pessoas, vc tem que garantir que vai estar bem homogêneo. 2- Vc é bem sensível ao gosto de ovo, então o melhor a fazer é peneirar e tirar a película que fica envolta da gema, melhora bastante esse cheiro de ovo. 3 (bonus)- Vc pode temperar o pão, colocando pimenta calabresa, manjericão, orégano, pedaços pequenos de queijo, que vão dá sabor e vc não vai perceber o cheiro de ovo.

      Quanto a estar úmido, no seu forno, provavelmente tem que ficar mais tempo no forno, a 180°C. Quando faço a faca sai bem limpa, sem qualquer traços de líquido.

      Valeu e tentando me avisa. Obrigado pela visita!

  7. Olá
    Amei essa receita, apesar de não seguir a dieta low carb e paleo, parece uma receita saudável. Fiquei preocupada c a quantidade de fibras, vc pode indicar outras farinhas, além da linhaça dourada p deixar o pão c mais fibras?
    Posso deixar esse pão na geladeira por quantos dias? Apesar de olhar a tabela, não entendi o valor calórico, seria de acordo c a farinha escolhida? Uma média de 120 calorias comendo 2 fatias?

  8. Oi Reiner, estou amando o site… mas algo não deu certo no meu pão… fiz com farinha de linhaça (foi a unica que encontrei na minha cidade)… mas qual você indica? e quantos gramas? fico perdida nessas medidas de xícaras… rs…

    • Oi Ana, eu indico fortemente de castanha de caju eheheh, mas tem que ver o que é mais fácil para vc, eu geralmente acho castanhas baratas em feiras, se for em loja fica caro demais.

      1 xícara em geral são 240g.

      Abraços e obrigado pela visita!

  9. olá, boa noite! fiz a receita, usei farinha de linhaça e amendoim,ficou gostoso, mas não cresceu, fiz metade da receita. tetarei novamente com outra farinha, sera que serve com a de coco?

    • Mas não cresce muito mesmo. Mas tem que ficar com algumas bolhas hehehe. Farinha de castanha de caju, castanha do pará, amendoas, avelã, e a de coco servem, mas afetam o sabor do pão. vc vai ter que encontrar o que mais gosta. A de farinha de coco, para mim, é o que menos combina.

      Valeu e obrigado pela visita, Ivana.

  10. Olá Reiner!! Seu blog é incrível, obrigada por compartilhar essas receitas. Te perguntar … 😉 esse pão com castanha do pará (fazendo com esse ingrediente, temos menos carboidratos, certo ? 😉 … fica bom? 😉 Obrigada desde já! Ótimo fim de semana!

    • Fica excelente, mas o gosto da castanha de pará fica bem forte. MAs se vc gosta vai amar. Eu só reduziria a quantidade de gordura (leite de coco) pela metade, e talvez, em outros testes, colocar a quantidade retirada de água para dar o ponto, talvez, ehheeh

      Valeu Cristiana!! Obrigado pela visita!

  11. Oi Reinier, obrigada por compartilhar tantas dicas, receitas, seu site tá me salvando nessa receita do pão, a medida da xícara é de café ou chá?

    • Opa Irani, que bom que vc está gostando!!! Fico muito feliz!

      Então, uma xícara equivale a 240 ml, ou 16 colheres de sopa. Geralmente não nos referimos a aquelas xícaras de café e chá. Tem que comprar medidor, ou ver qual equivale na sua. (se eu fosse chutar, seria a xícara maior hahahaha)

      Valeu e obrigado pela visita!

    • Oi Biah,

      Eu utilizo forma com antiaderente ou de silicone aí eu não unto. Se for aquelas de metal tradicional, então pode untar com manteiga, ou óleo de coco. Banha eu não costumo, talvez deixe gosto!! Só testando.

      Um abraço,

  12. Fiz e é show!Parabéns pela receita e pela ajuda de sempre,mas fiz no liquidificar e ficou muito grosso,difícil de despejar na forma,é assim mesmo ou fiz algo errado?

  13. Boa noite! Depois que fizer o pão, qual a melhor forma de guardar pra não estragar rápido? Na geladeira? Armário? Na forma mesmo ou em um pote ou saco? Obrigada

    • Na geladeira. Fora da geladeira, só dura 2 dias, depois começa a soltar um visgo (devido ao leite de coco apodrecendo). Na geladeira dura mais de uma semana, e se vc quiser congelar, dura 3 meses.

      Valeu e obrigado pela visita!

  14. boa tarde !!! na dieta low carb qual a quantidade que posso comer em cada refeiçao ? ex… o bolinho de xicara é somente 1 bolinho ou posso comer mais alguma coisa ? obrigada…

    • Danielle,

      Só uma nutricionista poderá falar isso para vc. Depende muito do objetivo, emagrecer, ou ganhar massa magra, ou só ter saúde. Depende da sua condição de saúde, são muitas variáveis. Em geral, para emagrecimento eu limitaria somente o bolinho, mas veja como está sua saciedade. com o tempo vc vai reduzindo para o que vc realmente precisa comer. heheh.

      Valeu e obrigado pela visita!!

  15. Você tem a receita de panini? Acabei de fazer esse pão com farinha de linhaça e vou vê se fica bom… pq só fazia de amendoa . Obrigada pela receita !!

  16. Olá!
    Adorei a receita!
    Já salvei nos meus favoritos…
    Fiz com 1 e 1/2 xícara de farinha de amêndoas e 1/2 xícara de farinha de côco.
    Ficou fofinho!
    Obrigada!

    • Patricia, talvez se vc peneirar o ovo reduza esse mau cheiro. Vc pode reduzir em 1 ou 2, mas a textura vai mudar um pouco, dá ume xperimentada. e nos conte. Valeu e obrigado pela visita

      (PS: Vc tem que bater bem a massa, para ficar sobrando pedaços de clara por aí, ok?)

    • Oi Laudnea,

      Eu não coloco pq o queijo ralado já tem muito sal. Mas se achar que precisa, só colocar. (Acho que as vezes eu coloco heheheh, principalmente sem queijo, e as vezes eu coloco ervas).

      Valeu e obrigado pela visita!

  17. Boa dia! Como estou ainda descobrindo a low carbo, me diga, a farinha de côco pode ser usada nessa receita? Perdoe me a ignorância rsrs, mas onde moro todas essas farinhas tem um alto custo o que torna a low inacessível para muitos…obrigada

    • Crys,

      A lowcarb só é inacessível se vc quiser fazer o pão todo dia, mas na maioria das vezes, um café da manhã com ovo na manteiga e uma boa salada também é lowcarb. Não precisa comprar essas farinhas ou mesmo óleo de coco.

      Na receita do pão, eu não gosto da farinha de coco, acho que não combina, mas muita gente já fez e gostou. Para diminuir os custos, vc pode misturar a farinha de castanha com linhaça dourada, e por exemplo, eu só como 1 vez a cada 15 dias. Eu capricho nos crepes, panini e ovos cozidos e frito.

      Valeu, muito obrigado mesmo pela visita!!

  18. Olá boa tarde. Eu e meu marido vamos iniciar a LCHF/ paleo segunda feira, e já estou montando um cardapio, com várias receitas, pra não cair na mesmice e desistir. Adorei a receita do pão, mas onde eu moro não consigo achar essas farinhas.. a única q achei até hoje foi farinha de banana verde, serve?? Obrigada

  19. Fiz com castanha do pará e achei um pouco forte o gosto. Com a castanha de caju ficou com textura esponjosa.. Agora com a farinha de amendoas eu adorei, já fiz duas vezes e ainda recheei com bacon, fica uma delicia. A proxima vou fazer com a de avelã para testar. Obrigada pelas receitas, são otimas

    • Obrigado pelo feedback Luna. Eu realmente não gosto com castanha do pará, muito forte e muito gorduroso o pão. Eu geralmente faço com castanha de caju mesmo, e se acrescentar psyllium fica MUITO fofo. Eu aconselho fortemente que vc não gaste seu avelão nesse pão. Ele fica muito melhor em um bolo ou em Brownie (muito melhor mesmo)

      Valeu e obrigado pela visita!!

  20. Reiner, boa tarde! moro em São Paulo e trabalho próximo a zona cerealista, e geralmente compro produtos naturais, essa rua tem muitas lojas especificas, cada pessoa tem um gosto. Mas, gostaria de saber em sua opinião para quem tem intolerância a lactose e a glúten, qual a farinha que deixa o bolo mais saboroso. lembrando que o pão será somente pelo fato dele ser intolerante a o que foi informado anteriormente.

    Parabéns pelas receitas
    Obrigado,
    Iran Gomes

    • Oi Iran,

      Eu já testei com vários. O mais gostoso para mim é com avelã. Na verdade uma mistura de avelã com castanha de cajú. Mas isso eu faço 2 vezes ao ano, pois avelã é muito caro. No dia a dia, eu uso muito castanha de cajú e fica delicioso. Todos que experimentam gostam bastante.

      Existem algumas coisas que melhoram o bolo: A farinha tem que estar peneirada. Isso deixa o bolo mais fofo. Se vc tiver acesso a psyllium (uma fibra solúvel natural) ela deixa o bolo MUITO MUITO mais fofo. Fica realmente excelente. Eu varia bastante, as vezes eu quero mais solado, as vezes quero mais fofo. heheeh.

      Valeu Iran, qualquer dúvido estou a disposição!!

      Abraços, e obrigado pela visita!

  21. Bom dia Reiner, fiz o pão ontem , apenas metade da receita para testar e ficou divinoooooo! simplesmente delicioso!
    Obrigada por compartilhar essas delicias! Bom final de semana!

  22. Testei fazer com fibra de soja só que esqueci de colocar fermento kkkk mas fora isso o gosto ficou muuito bom!
    depois vou fazer outra vez lembrando do fermento e digo como ficou. suas dicas e receitas são ótimas! Parabéns!

    • Que bom que vc gostou!! Tente fazer uma vez com farinha de castanha de caju, é mais caro que fibra de soja, mas vai ficar um sabor fantástico.

      Vou esperar para ver com o fermento. Se vc conseguir psyllium em casas de produtos naturais, vai ter um pão ultra fofo, 1 colher de sopa é suficiente.

      Abraços e obrigado pela visita!!

  23. Boa tarde…achei lindo o pão….estou na fase 3 da dieta do HCG, não pode açucar e amido e farinhas tbem…..será q esta farinha que comenta aqui não tem problema?
    Estou louca para fazer este pão
    Obrigada

    • Bom Mariza, eu não indico esse tipo de Dieta a ninguém, porém, na fase 3 vc não deve comer amido, não deve exagerar nos carbs e deve comer gordura contida nos alimentos. Então este pão se encaixa nesse perfil. Pode comer até 4 fatias sem quaisquer prejuízo para a dieta.

      Abraços

      • Boa noite Reiner…obrigada por responder!!!
        Quando ouvi sobre esta dieta, tbem fiquei com pe atras, mas fiz e não me arrependo, cheguei no resultado esperado.
        Vou fazer o pão então….obrigada

    • Eu acho que vai ficar com um sabor amargo Tainã. Não consegue castanha por aí? de cajú, do pará, amendoas, ou algo do tipo? Basta comprar essas castanhas e depois triturar no mix. Dá para vc misturar com a de Chia, mas tudo de chia não fica bom não.

      Valeu e obrigado pela visita!!

    • Oi Lívia, continuaria sendo Lowcarb, mas da última vez que fiz ficou amargo demais. Se for tentar, coloca um pouco mais de leite de coco ou uma colher de manteiga, pq berinjela não tem tanta gordura.

      Valeu, obrigado pela visita!

  24. oi reiner… eu vi que o queijo é muito indicado na receita. O problema é que não como queijo (nenhum tipo)… teria algo para substituir? Caso não coloque nada, prejudica o gosto?

    • Não prejudica o gosto Roberta, eu que sou maníaco por queijo mesmo auhauhahuauh. Eu já fiz para um amigo que é intolerante a lactose, aí em vez de queijo eu usei orégano e manjericão. Também dá para colocar pequenos pedaços de calabresa no bolo, usar chimichurri, enfim, algum tempero de sua preferência.

      Valeu e obrigado pela preferencia.

  25. Fiz ontem! Adorei a receita! Uma pena que eu fiz com farinha de linhaça dourada, o gosto desta farinha não é agradável! Vou fazer outra vez usando uma mais suave. Eu coloquei 2 colheres de sopa da fibra de beterraba e da cenoura de um suco que eu fiz antes. Então, fugiu um pouco à low-carb, mas ficou bom. E eu não coloquei queijo e no lugar do leite de coco, usei leite desnatado comum. Queria colocar as fotos aqui, mas não sei como!

  26. Amo essa receita, dá súper certo, já fiz também com metade farinha de amendoa e metade farinha de linhaça e ficou bom, e com varios tipos de queijo ralado. É 10.

  27. Reiner, quando como algo leite de coco, fico com o intestino desregulado…Posso até mas não muito como fazer um bolo sem carboidrato que não leve muita farinha de coco, leite de coco?Obrigada.

    • Oi Iolanda,

      Vc pode substituir o leite de coco por qualquer outra gordura, tipo manteiga, nata, abacate. Eu não uso farinha de coco para pão não, alguns leitores dizem que fica bom, mas eu realmente gostei com castanha de caju, e como faço uma vez por mês, eu capricho nele hehehe

      Para bolo, fica super gostoso com farinha de coco, mas também vc pode juntar com outra farinha, tipo linhaça, ou castanha de caju, ou avelã. Brinque com o sabor. Veja o que vc gosta e vc vai chegar no bolo perfeito para vc!!

      Obrigado pela visita 😀

    • Bacana Joel, essa receita que vc passou não gostamos muito pq usa óleo vegetal e farinha de arroz, e eu particularmente, não gosto de tantos ingredientes ahuauhauh, sou meio ruim na cozinha kkkkk. Mas dá para adaptar. Achei legal a ideia de usar leite de amêndoas eheh

      Valeu e obrigado pelo feedback e a visita.

  28. Amei, fiz só a metade da receita e acrescentei coco ralado(amo), ficou uma delícia, também fiz um com linhaça ficou incomível kkkk,.. Parabéns pelo site, tudo muito simples e funcional.

    • Fatima, a farinha de arroz não é lowcarb e nem paleo. Nós não recomendamos. Agora, se o objetivo é apenas ficar sem gluten, pode usar, acredito que fica bom sim. 😀 Se tentar nos avise aqui para a galera saber.

      Valeu

  29. Fiz o pão lowcarb na xícara, além de ser rápido, prático e ainda é uma delícia! Parabéns pela sua receita! Hoje fiz com Fatinha de castanha de caju, amanhã será com a do Pará! Super recomendo….

        • Calma Sabrina!! Eu não vejo nada com a regra dos 20g de carbs, só te respondi da indução. Em geral Quem recomenda indução é dieta Atkins, Dukan, nós preferimos 20g, se vc precisa emagrecer rápido. A indução das outras dieta, é mais difícil, pq em 2, 3 dias vcs terão a maioria dos sintomas da lowcarb, e depois passa. essa é a vantagem da indução. Sem isso, vai ficar mais lento, mas é menos doloroso. heheh

          Você decide! Valeu

    • Oi Thalita,

      Nunca tentei mas acho que não daria certo não. O fermento de pão precisa de açúcar para crescer, como esse pão é muito lowcarb, acho que os bichos não cresceriam muito. Pelo menos, essa é a teoria, eheheh.

      Valeu Thalita, obrigado pela visita!!

  30. Ola ..o.pao tem uma cara otima .!! Estou ha 5 dias “iniciada”na low carb …nao sei se estou cansada .as nao entendi a tabela nutricional kkkk (deem um desconto …) qual o valor total d carbo por porção com a farinha de amendoas??estou louca pra testar as receitas! Bj

    • Oi Simone,

      Parando para pensar, tá levemente confusa mesmo a tabela. ehheheh, Mas são 8,20g de carboidrato absorvíveis por porção (desconsiderando as fibras).

      Abraços, e mande sua foto, que podemos fazer uma adição no post. :D. Obrigado pela visita.

  31. Acabei de fazer a porção individual no microondas.
    Não tinha queijo parmesão e ralei um pouco de queijo coalho.
    Usei 1 ovo e 3 colheres de farinha de castanha de cajú, como achei que ficou mole coloquei 1 colher de linhaça.

    Ficou muito gostoso, ótima opção para o café da manhã.

  32. Oláááá!
    tudo bem Reiner?
    Só esta semana que vi essa receita, mas fiz o pão agora há pouco! Lendo os posts vi que poderia substituir a farinha de amêndoas por outra castanha, então comprei a castanha do Pará e triturei, pq a de amêndoas tá $$$$$$$$$$$$$ rsrsrs Mas esqueci de comprar o leite de côco, então usei a Nata (ahhh a nata <3 <3 rs)
    Coloquei um pouco de chia, sementes de linhaça e de girassol na massa, e polvilhei por cima tb. Maaasssssss….. não cresceu muito não… porque? porque? porque? :-/
    Ficou lindo, o sabor e a textura ficaram excelentes!!!
    Obrigada!

    • Oi Andrea,

      Então, não cresce pq não tem gluten, nem nada que dê a liga para isso. O meu cresce um pouco só, cresce mais quanto mais eu coloco fermento.

      Também há uma outra possibilidade, a castanha do pará tem muito mais gordura que a de caju ou amendoa. então vc tem que reduzir a quantidade de leite de coco, ou da nata no caso. eu colocaria mais de farinha de chia ou linhaça, já que vc misturou no pão, tipo 50%.

      Valeu, obrigado pela visita.

  33. Olá estou começando a dieta agora e estou amando suas receitas espero que me ajudem pq necessito muito perder peso por sérios problemas de saúde.
    Gostaria muito de receber suas receitas pêlos email tentei cadastrar mas não consegui…bom mas isso vejo depois, o que importa agora e que estou super animada com td que tenho visto aqui…

    Um abraço

    • Oi Rose, que bom que está gostando. Com certeza vc vai conseguir passar por essa fase e sua saúde irá melhorar muito.

      Eu cadastrei seu email manualmente. Infelizmente o botão funciona para alguns mas não para outros hehehe. Valeu 😀

  34. Muito legal! Fiz no final de semana e a textura e o sabor ficaram muito bons. Fiz com 1 xícara de linhaça e uma de amendoim. Depois vou testar com outras farinhas.

    • Leite desnatado é agua, Camila. Pq vc tomaria um treco desses? Melhor tomar logo o leite natural hehehe, muito mais saudável.

      Mas então, se vc quiser substituir o leite de coco (extremamente saboroso, anti alérgico e saudável) por leite desnatado, vc teria que compensar com um pouco de manteira, ou pelo menos, usar uma farinha mais gordurosa, como farinha de castanha de caju ou do pará.

      Valeu Camila, obrigado pela visita!!

  35. Estou na fase de indução da atkins, nessa fase posso utilizar essa receita? Sinto muita falta da consistência do pão e ia ajudar muito poder usar essas receitas!!

    • Giovana, vc já deve ter passado da fase né? peço desculpas pela demora na resposta. Mas não, vc não poderia usar esse pão na fase de indução do atkins, ainda tem muito carbs nele, mas na fase 2 em diante é tolerável sim. 😀

  36. OI, fiz com farinha de aveia sem queijo e com granola, experimentei a massa e estava sem gosto, adicionei um sache de adoçante sucralose, ficou bom, entretanto, depois de assado ficou meio esfarelado 🙁 será que foi a farinha de aveia?

    beijos

    • Olá Poliana,

      Provavelmente foi, a farinha de aveia tem menos gordura, vc teria que acrescentar um pouco mais de leite de coco e manteiga. Mas lembre-se que não recomendamos o consumo de aveia por ser um grão. Melhor seria de alguma castanha ou nozes, tipo castanha de caju, castanha do pará, amêndoas, avelã ou nozes, por exemplo.

  37. Olá Reiner estou a sua procura à dois dias e só hoje encontrei.
    Fiz esse seu pão e ficou muito bom mesmo.Copiei a receita no meu caderno mas sem seu nome, o que aconteceu não achava. Fiquei na dúvida de uma e aqui estou eu na
    procura e enfim achei você. Agora vou fazer para mim e para outras pessoas que tam-bém gostaram. Você é DEZ.muito bom seu pão. se você costuma mandar recitas por e-mail gostaria de receber.
    Grande abraço e muito obrigado.
    Lygia

    • E eu levei 20 dias para te responder. Que vergonha eheheh. Desculpa mesmo. Agradeço bastante o elogio Lygia. VAleu. Quanto aos email, na barra lateral a direita, tem um espaço para inscrever seu email e vc recebe quando tiver post novos. Vai ter mais receita a partir de agora. 😀

  38. Deu certo, nem acredito!!!
    Ficou com consistência ótima. O gosto não ficou muito bom, o que me fez descobrir que não gosto de linhaça… Mesmo assim, tirou minha vontade de pão com manteiga na chapa!
    MUITO OBRIGADA! Salvou meu humor!

    • huahuahua, Eu ODEIO esse pão com Linhaça, é horrível, já tentei com outras farinhas ricas em fibras, como berinjela, e banana e simplesmente não gostei. uahuauhahua, prefiro com a velha castanha de caju mesmo e misturo só um pouco de linhaça, e farinha de amêndoas. hehehehe Obrigado pela participação.

  39. Olá, bom dia!
    Ontem tentei fazer com farinha de castanha de caju, mas ficou mais pra pudim do que pra pão…
    quantos minutos no forno e qual a temperatura?
    Tenho que fazer de novo pra ver se dá certo!
    Obrigada!

    • Olá Thaís,

      Se ficou tão mole assim é pq acabou tendo muito leite de coco, a quantidade pode variar devido ao tamanho dos ovos. Mas a massa não pode ficar muito líquida, ela fica mais pastosa! Se ficar mais líquida acrescente farinha de castanha até ficar pastosa.

      Mas Thaís, o pão não é igual ao pão francês ou pão de leite, Ele vai ficar sólido, mas ainda assim um pouco massudo, já que a leveza do pão vêm da tenacidade do glutén (existem soluções para isso, mas usando produtos não convencionais). Minha opinião é que a textura fica entre um bolo e um pão normal.

  40. Adorei a sua página Reiner!

    Eu fiz o bolo uma vez e ficou muito úmido, acho que a culpa foram dos ovos que eram bem grandes. Fiz a receita novamente, substituindo meia xícara da farinha de amêndoas pela de linhaça. Essa é uma boa oportunidade de colocar fibras!rsrsrs O resultado foi uma massa mais grossa e um pão com uma textura melhor. Amei! Obrigada pela receita.

    • Olá Marcio,

      Então, vc tem que tomar cuidado com os “queijos ralados” que vendem por aí, muitos são só resto de leite que eles transformam e ralam. Existem queijos ralados que são realmente queijos ralados e geralmente são parmesão. Olhe a lista de ingredientes, deve aparecer: Queijo ralado e conservantes. Nada mais. Valeuuuu

    • hehehhe Ana, eu odeio linhaça de coração. Eu acho o gosto insuportável heheheh. Já fiz com farinha de coco, e nesse caso vc tem que acrescentar um pouco mais de gordura, um colher de óleo de coco, ou de manteiga. Se for fazer com farinha de castanha então não precisa dessa gordura a mais, tudo depende da farinha. A Linhaça é praticamente fibra, então teria que colocar um pouco mais de gordura, e eu acho que a nata não foi suficiente. Mas e aí? Tentou novamente?

  41. Olá! O meu pão está no formo! Torcendo pra que fique bom! Usei linhaça, e ela incha demais, tive que colocar água. Também coloquei nata pq não tinha leite de coco. Vamos ver! Deus ajuda que dê certo! Amém!

  42. Simplesmente maravilhoso, o melhor pão na deita Low Carb que já comi.
    Muito obrigada por compartilhar essa receita maravilhosa!!! Fiz com farinha de coco e ficou perfeito, comi com requeijão e presunto.
    Reiner sabe me dizer se temos um limite de fatias desse pão por refeição, ou podemos comer até ficar saciados!?
    Muito obrigada!

    • Olá Suellen,

      Desculpas pela demora na resposta!! Agradeço bastante o elogio!! Quanto a quantidade, eu sempre aconselho a comer até ficar satisfeito. Podemos exagerar um dia, mas em geral, comemos pouco naturalmente. Agora se você estiver fazendo alguma modalidade específica de dieta lowcarb aí vale a pena ver a quantidade de carbs que vc pode consumir. Uma dieta cetogênca de até 20g de carbs por dia, você poderia comer no máximo 2 fatias hehehe.

      Um abraço e obrigado pela visita!

    • Nunca tentei Elaine, se você fizer isso, aumente um pouco da gordura do pão (ela é importante para a receita). No caso de farinha de castanha de caju ou de amendoas uma parte vem das nozes, a da banana não tem, então aconselho a colocar um pouco de manteiga ou óleo de coco.

      Valeu, e conte o resultado. Obrigado pela visita!

  43. Bom dia, to adorando as receitas do site! Parabéns por compartilhar conhecimento. Gostaria de saber se vocês usam “farinha de soja” ou não é aconselhável?? Bjs

    • Olá Cristine, não aconselhamos nada feito de grãos, pois eles atrapalham a absorção de nutrientes e tem pouca gordura. Geralmente usamos farinha de castanha, amendoa, avelã, macadâmia entre outras nozes. É possível usar farinha de sementes como linhaça e chia.

      Que bom que você gostou do site!!

  44. Oi, Reiner! Já fiz sua receita algumas vezes, mas o pão sempre cresce pouco e fica ‘molhado’ demais, e não fofinho como parece ser o seu hehe.
    O que será que tenho feito de errado?
    Obrigada!

    • Olá Cissa,

      Bom, para ficar molhado demais vc deve estar usando muito leite de coco ou uma farinha muito gordurosa (por exemplo a castanha do pará). Mas o pão não cresce muito heheheheh.

      Vc pode aumentar a quantidade de farinha e de ovos para testar, qualquer coisa me conta. 😀

    • Olá Jennifer

      Eu nunca usaria farelo de trigo, o gosto é péssimo hehehehe, na verdade eu não uso nada do trigo, por causa do glúten que é péssimo para qualquer pessoa. O ideal é vc usar alguma farinha de alguma noz, como castanha do pará, de cajú, amêndoas, avelã, macadâmia. Se não achar a farinha já pronta, basta comprar esses ingrediente e bater no liquidificador ou processador. não precisa nem ir ao forno. Já vi gente fazendo de farinha de côco, mas nunca testei, se fizer coloque mais leite de coco ou manteiga, para dar a gordura (boa) que o pão precisa.

      OBRIGADO PELA VISITA!!!

  45. Reiner,

    Fiz o pão com farelo de trigo, mas não ficou muito bom. Ele não cresceu e ficou meio duro, fora que o sabor… Eca! Joguei tudo fora.

    Quanto ao sabor, reconheço que seja do farelo que usei. Você poderia me indicar alguma farinha ou farelo que poderia usar, mas que já venha pronto?

    Obrigada e parabéns pelo site!

    • Olá Lanna,

      Eu nunca usaria farelo de trigo, o gosto é péssimo hehehehe, na verdade eu não uso nada do trigo, por causa do glúten que é péssimo para qualquer pessoa. O ideal é vc usar alguma farinha de alguma noz, como castanha do pará, de cajú, amêndoas, avelã, macadâmia. Se não achar a farinha já pronta, basta comprar esses ingrediente e bater no liquidificador ou processador. não precisa nem ir ao forno. Já vi gente fazendo de farinha de côco, mas nunca testei, se fizer coloque mais leite de coco ou manteiga, para dar a gordura (boa) que o pão precisa.

      Se não conseguir me avise, vamos achar um jeito! 😀

    • Olá Wagner,

      Se ficou salgada é pq vc exagerou no sal, na próxima vez vc controla isso. Se quiser faça um sem sal e misture com a atual para amenizar o gosto de salgada. Que bom que gostou do pão, ainda não fiz com farinha de frango, já que vc gostou vou tentar fazer também e coloco feedback!! Valeu!

  46. Ola reiner, parabens pelo site. Estou adorando o modo como escreve, tudo muito detalhado. As receitas tambem estao otimas. Eu moro sozinha e trabalho o dia inteiro, e com receitas faceis assim ate da vontade de fazer. PARABENS, vou continuar acompanhando o blog. Ahhh, vou tentar fazer o pao tambem!!! 😉

    • Olá Antonella,

      Muito obrigado pelo elogio!! Eu geralmente detalho bem pq começei a cozinhar a pouco tempo e preciso desses detalhes que geralmente quem cozinha a mais tempo acha trivial auhauhauhauhauh. O pão é muito bom, mas serve mais como transição, faz uns 2 meses que não faço, prefiro o pão torta por exemplo, ou mesmo as panquecas e crepes, hoje tento não ficar comparando com coisa feitas de trigo. 😀

      Obrigado e mande o feedback quando fizer!!

  47. Oi Reiner tudo bem? Eu fiz e não usei queijo parmesão,não gosto ai coloquei queijo frescal branco mas ficou muito mole parecendo pudim.ai não gostei, mas vou tentar de novo,provavelmente fiz algo errado. Abraços

    • Janaina

      Queijo Frescal tem muita água, provavelmente foi isso, coloque mais farinha se quiser ainda usar o queijo, mas eu aconselho que use queijos curados (aqueles duros, tem menos açúcar). Tente o provolone, fica uma verdadeira delícia, uma leitora do blog fez com provolone e pepperoni e ficou show de bola!!

  48. Oi, reiner, que legal o teu site! REstou em processo de RA e receitas low carb são muito bem vindas! Adorei essa receita, estou curiosa: será que fica bom com PIS? Ou farinha de feijão branco?

    Abraço

    • Obrigado Fernanda, ficou muito alegre quando recebo feedbacks tão positivos!! Então, eu não uso PIS nem farinha de legumes (tudo que nasce em vagem) por atrapalhar na absorção de macronutrientes entre outras coisas, então realmente não sei se funcionaria. Se eu fosse tentar faria com feijão branco mesmo hehehee. Mas eu acho que castanha de caju ou avelã as melhores farinhas (em termos de sabor) para o pão. O pessoal faz muito com castanha do pará (pq tem poucos carbs) ou com amêndoas.

      Se você fizer com essas farinhas, me manda a foto e diz como ficou, estou curioso 😀

  49. Você sabe dizer a quantidade exata para um pãozinho apenas (como o que vc fez na atualização)?
    Moro sozinha e para mim seria o ideal!
    Agradeço desde já =]

    • Oi Pricilla,

      Bom, eu coloquei 1 ovo, 3 colheres de sopa de linhaça, 1 colher de sopa de queijo parmesão, 2 colheres de sopa de leite de coco, 1 colher de chá de fermento. Ficou bom, mas eu ainda prefiro farinha de castanhas de cajú. heheheh. Mas de amêndoa deve ficar bom também. ;D

  50. Reiner demais essa receita!
    Mas as Polyanas citadas não são a mesma né? A do Gugu é Esteves e do Emagrecer de vez é Freitas não? rs É que achei tão diferentes as duas que coloquei os vídeos agora de novo pra conferir. A Esteves já conhecia há um bom tempo de programas da TV Gazeta que ela participa muito, e sempre gostei dela, a outra eu não conheço… Mas isso é um detalhe… O que importa é que vou fazer hoje quando chegar em casa!!! Obrigada!

    OBS: Confesso que quando vi o vídeo do Emagrecer, fui fazer a receita, ficou uma “M”, mas agora vc colocou mais explicadinho e acho que vou acertar!
    Abraços!

    • Oi Larissa! Obrigado pela visita e pelo elogio. Estamos apenas começando 😀

      Então, esse hambúrguer foi comprado pronto mesmo (inclusive foi de frango), mas em breve postaremos como fazer um caseiro, que ficou muito muito muito bom 😀

Deixe seu comentário