Semana 08: Projeto Agora Vai 2.0

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Confesso que a semana 08, devido a uma série de coincidências, foi bem fraca. Motivação em baixa, falta de exercícios, culminaram numa leve subida de peso. O velho Murphy atacou novamente. ¬¬

No domingo dia 17/01 dei a melhor volta de bike que jamais dei, e agradeci muito por estar nessa dieta e ter uma bike boa comigo. Porém, infelizmente ela quebrou (sim, irônico). O conserto levou uma semana (incluía a troca do quadro, e depois uma manutenção completa, com direito a peças de molho no diesel). Enfim, peguei a bike nessa última quinta-feira, estava fantástica, mas na sexta, o pé de vela folgou, e tive que voltar andando para casa. Foi frustrante. Coloquei para consertar novamente, e no fim da noite de segunda, último dia dessa semana consegui fazer mais algum exercício. Snow White Spicy (minha bike) está bem agora, e parece estar confiável.

IMG-20160125-WA0009E Murphy fez essa semana agitada no trabalho, e acabei comendo um pouco de carbs (um pouco = um acarajé, eventual leite no café, e um pouco de chocolate), graças a Deus me mantive livre da farinha de trigo (talvez tivesse um pouco no acarajé, depende da baiana, mas não perguntei). Pronto vamos parar de me lamuriar e mostrar o desastre:

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Os gráficos abaixo mostram meu peso quase estável, o que é muito bom, mas a média mensal aumentou um pouquinho, foi pouco, mas esperava sempre baixar a média.

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Não vou mostrar os desastres aqui, mas até que houve um esforço para comer salada. Minha esposa fez uma cenoura com cebola refogada que foi a primeira vez que eu disse, que esses vegetais estavam bons, e estavam mesmo, muito melhor que crus. Estava tão bom que nem tirei foto (esqueci mesmo). Mas como eu disse, teve almondegas e um rocambole de carne com queijo e muito café com manteiga.

Agora vou colocar uma outra verdura para essa semana como meta, e vamos inserindo mais vegetais no prato, pois a dieta não é só proteína como alguns acham. Estou muito engajado nessa última semana de janeiro, e para provar isso, ontem eu fiz algumas panquecas para não arriscar comer chocolate quando chegar em casa (aliás, já não tem, e só vou comprar em março :P)

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Bom, com a bike em boas condições, e com o ambiente do trabalho controlado novamente, vamos focar nas metas. A ideia dessa semana é me esforçar para sair finalmente dos 118 kg. Não quero terminar janeiro com eles, quero algo em torno de 117 quilos, e eu vou conseguir, o último dia dessa semana já foi em jejum até o jantar, e vou me esforçar um pouco mais nos exercícios, e colocar umas macros para atingir, como 80% de gordura, e até 1500 calorias. Sei que não devemos contar calorias mas, como meu platô já tá durando tempo demais, essa ação vai ser necessária.

Torçam por mim e até a próxima semana com o Projeto Agora Vai 2.0.

3 COMMENTS

  1. Oi Reiner…to vendo sua batalha e preciso comentar uma coisa contigo. Eu só faço caminhada e agora estou perdendo no máximo 600g por semana. Antes foram quase 1,5kg pq o “grosso” do glicogênio e liquido já foram eliminados. Eu estava com 82 quando tomei um susto. Hoje estou com 73 que emagreci em 1 mês. Quando descobri seu blog, me acabei de testar as receitas e comi muita queijadinha. Nisso, o meu peso travava, devido à quantidade que eu comia. Não sou gordinha por acaso; eu como em grande quantidade, mas quando descobri a vida lowcarb, foi um achado! Tome cuidado ao consumir essas gostosuras que vc faz. A queijadinha, que é o que mais gosto, reduzi pra uma vez por semana. Mudei meu horário de almoço; tomo um copo de 300ml de café com nata com um pedaço de queijo prato ou seis ovinhos de codorna; as vezes só café com nata; meu horário de almoço varia entre 13:30 e 14:30. Como bastante carne ou frango e nem tenho fome a noite. Quando eu comia gelatina diet meu peso travava por causa da maltodextrina mas se eu to com vontade de comer doce, como um pera, uva ou uma banana e continuo emagrecendo. Essa semana eu comi uma porção uns 3 dias e meu peso não travou! Só que eu como verdura e legume mas como cozido: Beterraba, cenoura, vagem, couve, repolho, alface; não gosto mas pego um pedaço de carne e mando pra dentro exceto couve e repolho que posso comer sem nada: Adoro! Pegue uma rotina sem alternar demais a alimentação. Se vc se matar na bicicleta e precisar da glicose, não vai perder tanto peso quanto quer. Eu descobri percebendo minha rotina e tendo uma balança em casa. Para um pouco com essas farinhas de amêndoa ou caju pq quanto mais gostosa a receita, mais a gente come. Desculpe esse discurso gigantesco. Abraço.

    • Oi Elisa, Foi um comentário grande mesmo huauhaahu

      Bom, eu não como a castanha de cajú com frequência, até pq é cara, o que geralmente faço as vezes é exagerar em alguma proteína, ou por exemplo, comer beiju. Mas estou segurando bem. Infelizmente não consigo viver sem diversificar minha alimentação, acho horrível o pensamento que a comida é só energia, e vamos comer sempre a mesma coisa que vamos emagrecer, comida é vida, a depender do seu café da manhã seu dia vai ser melhor ou pior. A depender do seu almoço vc pode se motivar mais ou menos. Não aguento comer salada crua o tempo todo, por exemplo.

      Mas uma coisa é diversificar, outra coisa é ficar comendo bolo ou queijadinha, kkkk, minha esposa em geral faz uma saladas diferente para mim (que não sou fã de vegetais) e aí eu consigo comer, e a proteína é sempre uma forma interessante, assim vou vivendo.

      A partir dessa semana, tentarei, ops, me manterei longe do chocolate, mesmo 70% cacau, quero fazer algo sem doce até a Páscoa.

      Abraços,

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