Requeijão cremoso

4
75

Requeijão cremoso é daqueles produtos que entram em muitas dietas (versão light) e na sua versão normal aparece em diversas receitinhas lowcarb. Como todo produto industrializado é preciso prestar muita atenção ao rótulo para escolher bem.

Como todo produto industrializado é preciso prestar muita atenção ao rótulo para escolher bem.O requeijão cremoso é a base de leite desnatado e creme de leite, portanto não deveria ter muito mais que isso na sua lista de ingredientes. Na hora de escolher, de modo geral, fique com o que tiver a menor lista de ingredientes. 😉

Eu fiz uma galeria de fotos da lista de ingredientes de todas as marcas de requeijão que encontrei no mercado. Percebam como a lista pode variar e, em alguns casos, incluir até amido!

 

Me baseando no rótulo, a minha escolha seria o Danubio (não por acaso o mais caro ¬¬). Porém, é importante olhar o rótulo TODAS as vezes que for comprar. Muitas vezes as marcas mudam a composição dos seus produtos e você nem percebe.

Por fim, a melhor opção mesmo é fazer o seu próprio requeijão cremoso. No post do Coletivo Verde, tem uma das várias receitas que você pode encontrar na internet. Confira!  😉

Quem mexeu no meu… Requeijão!!!!

4 COMMENTS

  1. O requeijao cremoso da marca Hebrom possui apenas 6 ingredientes também, sendo leite, creme de leite, sal, ácido lacteo, polifosato de sódio e sorbato de potássio.

  2. Bom dia Carol,

    gostaria de saber qual o motivo de preferir o Danubio sendo que, de acordo com o rotulo, ele possue 1,3g de carboidratos. E outros exposto acima possuem uma quantidade menor. Seria a adição de amido a receita?
    Agradeço e atenção e parabenizo-a pela iniciativa. Essa vida low carb é nova para mim, então estou colhendo o maior número de informações possíveis para traçar um cardápio decente.

    • Olá Renato,
      A escolha pelo Danúbio é baseada apenas na lista de ingredientes. Vou naquele que tem menos aditivos. Porém, como você observou, a quantidade de carboidrato por porção é maior. Como eu não consumo requeijão no dia a dia, não impacta. Porém se fosse para fazer algo como o Panini (https://diaadialowcarb.com.br/panini/) que leva muito requeijão para uma porção que eu poderia comer sozinha, eu escolheria um com menos carbs. Muitas vezes compro o Da Vaca ou Itambé, pelo preço mais acessível e porque, como disse antes, é para um consumo ocasional (Tipo o recheio do bolo de carne – https://diaadialowcarb.com.br/bolo-de-carne/). No fim das contas, são escolhas.
      Abraços!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.