Panini

174

Paaaaaannnnniiiiiinnnniiiiiiii!!!! A sensação lowcarb!!!!! Essa delícia foi um estouro no mundo lowcarb e fez sucesso imediato!! É uma delícia e uma super opção para um delicioso café da manhã. E o melhor, Panini tem pouquíssimos carboidratos.

Eu conheci o panini na casa de Pão de Queijo (uma linha de lanchonete caríssima que tem em shoppings e aeroportos). É simplesmente delicioso hehehe, olha a foto dele aí:

Panini e mate

O pessoal lowcarb inventou uma receita super prática para fazer um panini parecido. Não sei quem inventou (são muitos blogs que fazem), mas um dos mais bonitos, simples e natural é do pessoal do Pitadinha. Eu gosto bastante porque tem mais sabor de requeijão do que de ovo!!

Ingredientes

  • 1 ovo;
  • 2 c.s. de requeijão;
  • 1 c.c. de fermento;
  • 1.c.s. de queijo (opcional – parmesão fica ótimo)
  • Sal a gosto.

 Modo de preparo

>> Misture tudo com um garfo. Pode ser na própria vasilha que que vai ser levado ao microondas.
>> Leve ao microondas por 3 minutos;
>> Se vc quiser mais fofo ainda, basta dobrar o fermento que vai ficar cheio de bolhas hehehe.
panini11
>> Uma vez a massa pronta, basta retirar da vasilha com uma espátula e rechear.
panini10
Esse aqui foi com atum ao molho  😉

>> Você pode assar numa frigideira (sem óleo ou manteiga, não gruda, só chapa quente mesmo) ou num grill para dar um efeito mais bonito. Eu particularmente coloco mais 30s no microondas para derreter bem o queijo. Eu adoro de qualquer jeito. heheheh

Me despeço com um de queijo provolone: delícia!!!

panini_03

Ah, e a tabela de carboidratos:

panini

Abraços!

174 COMENTÁRIOS

  1. Oi Reiner, meu marido e eu estamos iniciando a vida de low carb e temos muitas dúvidas. Sempre gostamos muito de tapioca no café da manhã. Nessa dieta ela deve ser eliminada totalmente? Testei o panini e até gostei mas o sabor do ovo não é o que mais me agrada. rsrsrsrs

  2. Reiner, será que eu poderia congelar os paninis prontos? E que tal se fizer a receita e deixar pronta na geladeira para assar na hora (não sei se seria melhor deixar pronta sem o fermento e acrescentar na hora de assar), vc acredita que seria confiável deixar por quantos dias?

  3. Comecei ontem a minha Low Carb, por enquanto estou gostando muito, fiz panini pela manha, tomei um café com nata, fiz um strogonof com “arroz” de couve-flor, a minha maior agonia é não chupar uma laranja após as refeições….mas caminhando…

  4. Olá Reiner, descobri agora seu site e estou adorando as receitas, tenho 2 dias de Low Carb e percebi que não é somente uma dieta mas um estilo de vida que propicia saúde e emagrecimento. Somente tenho uma ressalva com relação ao requeijaõ, percebo que várias receitas levam requeijão e não acho que ele seja um ingrediente muito saudável. Dessa forma, teria como substituir ele por outro ingrediente menos processado?
    Abraços

    • Oi Erika,

      Olha, é possível fazer o mesmo panini com creme de leite fresco, nata ou mesmo com maionese (no caso, a caseira). Porém ele vai ficar um pouco mais mole, então vai precisar de mais tempo no microondas, e vai acabar ficando um pouquinho mais seco. Mas é possível, eu particularmente faço com creme de leite.

      Muito obrigado pela elogios e pela visita!

  5. Comecei a lowcarb há mais de 1 ano e simplesmente NÃO ACREDITO que não tinha visto seu blog antes. Tô amando, já quero fazer todas as receitas!!!!!
    Como tenho intolerância à lactose, terei que buscar um queijo mais maturado pro meu primeiro panini… Vou ver se com grana funciona 😀
    Beijos e sucesso!!

    • Oi Juliana,

      Rapaz, acho que vc teria que trocar muita coisa uhahauahuhua. Conseguir um requeijão sem lactose, um bom queijo etc. O recheio por exemplo vc pode mudar para carne móida ou frango ou atum. O problema fica por conta do requeijão mesmo. Vc tem que achar um que não te dê problemas devido a lactose.

      Valeu, e obrigado pela visita!!! E seja bem vinda ao blog.

    • Acho que a melhor dica é vc procurar um nutricionista Maria, vc tá com alguns restrições, e ele irá balancear as possibilidades para que vc viva uma vida mais saudável. Como sugestão, vc pode ver uma dieta vegetariana lowcarb e acrescentar ovos que vc consegue comer, e um pouco de proteína quando vc sentir vontade. Vc pode caprichar nos legumes e vegetais que a vida vai correr feliz. Outra coisa, tente achar preparações que escondem o sabor da proteína animal, tipo quiche de legumes com carne moída. geralmente ajuda.

      Valeu Maria, obrigado pela visita!

      • Tomara que funcione bem no forno, pq microondas não uso, pois tem muitos estudos contrários, isto pq desnaturam a parte melhor dos alimentos em um nível superior que um forno convencional, o Lair Ribeiro, por tudo que ele sabe não recomenda, assim como outros grandes estudiosos da saúde. Na dúvida e como há outras opções, prefiro não usar.

  6. Oi! Tudo bem?
    O requeijão que tu menciona nas receitas pode ser o de supermercado tipo o da elege? To começando agora e tenho dúvidas quantos aos ingredientes que nunca usei sabe….
    Obrigado
    Jaque

    • Pode ser sim, geralmente evitamos o que tem amido, mas como esse não tem, pode usar. Em geral eu procuro um com menos carbs. Ultimamente eu tenho comprado Tirolez, que tem informado ser 0 carbs (deve ser mais, mas enfim). É possível usar cream cheese de qualquer maraca também. fica bem gostoso!

      Valeu e obrigado pela visita.

  7. Oi, Reiner! Estou adorando seu blog e tenho uma dúvida. Eu testei o Panini e ficou perfeito, tanto na textura, quanto no gosto, masssss ficou muito salgado e eu nem coloquei sal. Li alguns comentários acima e vi que pode ser o requeijão (vou averiguar), mas você pode dizer qual fermento usa geralmente? Não sei se tem algum menos salgado, porque é tudo bicarbonato, né? Obrigada,!!!!

    • em geral, com bicarbonato pode ficar bem salgado. Eu uso um normal para bolo, atualmente um do Dr. Oetker, mas já usei outras marcas. Dá uma olhada no requeijão e no queijo ralado (se colocou).

      Valeu e obrigado pela visita!

    • Opa Diogo, a chance é baixa, mas é possível heeheh. bata bem o creme de ricota e experimente, tem que misturar bem com o ovo para não ficar gosto de ovo frito. ehehe

      Eu particularmente não gosto de ricota, a sensação que tenho é que é resto do resto do queijo frescal. Eu não recomendo, até pq tem pouca gordura, logo não sacia tanto.

      Valeu e obrigado pela visita!

  8. Boa tarde,

    Estou fazendo a dieta dukan porém, não gosto de ovo. Gostaria de saber se esse panini fica com gosto de ovo.

    Parabéns pelo blog 😉

    • Realmente daria Vanessa, mas não gosto de chamar de pizza, pq não acho que daria para pegar de mão sabe. chamaria de massa de panqueca hehehe

      Mas no fim, fica muito gostoso, eu já fiz uma vez.

      Valeu e obrigado pela visita!

  9. oie… tô mando e anotando um monte de receitas!!
    uma perguntinha.. o que vc aconselharia para substituir o requeijão? A nutri não deixou eu usar nesse primeiro momento da dieta… será que dá com creme de leite??

    Obrigada!

  10. Entao afinal requeijão creme de leite e presunto pode ou não pode? Tendo que perder 20kg… Comprei o livro do emagrecer de vez e lá não menciona que pode…

  11. Oi! Amando o blog e as receitas! Parabéns! Só tenho uma dúvida: toda vez que uso as castanhas trituradas (Pará ou de caju), as receitas ficam muito salgadas, mesmo sem eu usar sal ou castanhas já salgadas. Já passou por isso?

    • Castanhas são doces (um pouco) por natureza Elaine. Vc deve estar utilizando elas já salgadas, não tem explicação. ehheeh, ou no caso, algum outro componente, No caso do panini, não tem o pq. VC não tá usando bicarbonato de sódio no lugar do fermento está?

      Abraços e obrigado pela visita!

      • Oi, pior que não =( foi o que mais me certifiquei ao comprar a castanha foi que ela não fosse a salgada, inclusive provei na hora da compra. Mas toda vez que faço, ele fica bem salgado. Faço a receita tradicional mesmo: farinha de castanha, ovo e fermento. Nem coloco o queijo para não salgar mais. também achei super estranho.

  12. Tô na primeira semana da low carb, e após 3 dias já não estava mais aguentando comer ovos mexidos no café da manhã. Sua receita me salvou, simplesmente ameiiiii!!! 🙂

  13. Boa tarde, me interessei bastante pelo seu blog e acho suas receitas maravilhosas, porém
    fico um pouco confusa com as tabelas nutricionais sobre as receitas.. se é low carb a tabela
    indica uma grande quantidade de carbo nas receitas… Comecei agora então fico em dúvida
    se posso ou não fazer as receitas porque o meu intuito é emagrecer.. 🙁
    Me ajude por favor!!

    • Oi Katiere,

      Muito obrigado pelo feedback, estamos melhorando a tabela já, para deixar mais clara para vocês, é que são muitos posts e demora um pouco para atualizar, ehhehe!!

      De qualquer forma, um panini tem pouquíssimo carboidrato, cerca de 4,5g por porção, os carbs, vem praticamente do requeijão cremoso, se vc achar uma marca, com quase zero, melhor ainda!!

      Muito obrigado pela visita!!!

  14. Estou chegando hoje no site. Já fiz o panini grudou inteiro na sanduicheira, mas raspei e comi achei delicinha. Fiz com requeijão lacfree e queijo coalho. Vou tentar mais vezes até ficar lindo igual ao seu! Obrigada por compartilhar

    • Essa é a chave melissa, persistência!!! Eu acho que talvez tenha ficado úmido demais. Deixe 30s a mais no microondas. Eu uso muito na frigideira, eheheh, acho mais prático.

      Valeu Melissa, persista! Obrigado pela visita!

  15. Olá Reiner! Não sei se alguém irá ler isso ainda, pois o post é ‘antigo’ rs Mas comprei um requeijão da Polenghi que (diz na embalagem) tem ZERO carb! Então acho que funciona legal! 🙂
    Tks!

    • Com certeza zero carb não é, mas é bem baixo, de modo que eu usaria normalmente. Só temos que ficar de olho no requeijão que diz ter adição de amido, esse é péssimo. Requeijão light e diet ou zero gordura, são furadas.

      Valeu Bruno!!! Obrigado pela visita!!

  16. Olá Reiner Requião, eu gosto de fazer com 2 ovos e me rende duas porções, uma para mim e outra para minha esposa, gosto de espalhar a massa em um prato raso, untado, e fazer como panqueca e depois levo a frigideira antiaderente para dourar. Experimentei fazer com carne seca (caseira) e ficou muito bom. Fica a dica para os amigos.

  17. Fiz panini algumas vezes e em todas deu errado.
    Depois que tirei do micro-ondas ele murchou e não dava pra colocar recheio.
    Tempo demais no micro-ondas?
    O que mais pode interferir? Marca do requeijão? O fato de ser requeijão cremoso?
    Help meee!!!
    Queria tanto que desse certo!

    • Oi Marina,

      Olha, só vc mandando uma foto para eu tentar descobrir. A marca interfere, mas não tanto, em geral o panini tem que murchar, (ele parece uma bolha dentro do microondas) e aí murcha, vc retira e coloca na chapa já com o recheio. Tente com cream cheese se vc acha que a marca do requeijão.

      Valeu, não desiste, vá tentando. 😀 (PS: vc tá batendo bem e colocando fermento né?)

  18. Olá abençoado,
    Quero parabenizá-lo pela tão grande ajuda e paciência.
    Esse panini é uma bênção. Todos que me visitam lancham panini (rsrsrs) e adoram.
    Muiiiito obrigada pela sua ajuda.
    Abços

    • É muito bom mesmo né Leonice. Eu particularmente não faço muito pq gasta muito requeijão auhuhauha, fico no dia a dia com panquecas e crepes, mas no sábado ou no domingo faço um panini que a esposa adora!! É fantástico 😀

      Valeu e obrigado pela visita!!

  19. Olá… iniciando nessa vida, ja perdi um pouco de peso, mas melhor ainda, me sinto com mais gás 😀
    Adorando as receitas e dicas de vcs. Muuuuito obrigada!! Fiz esse panini…DELICIAA!!!

    • Maravilha Giselle, eu sempre digo, o que mais ganho em largar a maioria dos industrializados é qualidade de vida. Comida de verdade é tudo de bom. Eu prefiro comer panini do que 5 biscoitos cream cracker. hehehe

      Abraços e obrigado pela visita.

  20. Estou no 3° dia da low carb e buscando alternativas ao vício do pão no café da manhã ou no lanche rápido da noite…Testei sua receita com strogonoff e ficou ótimo! Realmente um substituto com gosto de pão sem carboidrato fica difícil para este início de 20g de carbo mas perdi 1kg em 2dias e estou muito feliz! Parabéns pelas receitas! 🙂

    • Que bom que vc gostou Chieli.

      Nós tiramos o valor das calorias na tabela propositalmente, para que as pessoas não se preocupassem muito com isso, mas o valor pode ser obtido fazendo a seguinte conta: Carb*4 + Prot*4 + Gord*9, no caso, dessa receita tem aproximadamente 160 calorias, depende do recheio.

      Um abraço, e obrigado pela visita.

  21. Oii! Gostaria de saber se posso fazer a massa e levar ao grill depois, no outro dia por exemplo. Estou pensando em fazer a massa a noite, levar para o trabalho e colocar no grill a tarde.

  22. Cara, voltei aqui só pra dizer que vc SALVOU a minha dieta!!!!
    Fiz, é bom pra caceteeeee
    Acrescentei oregano e depois pus na sanduicheira
    ficou MARAVILHOSO (fiz com provolone)
    Achei que nao ia dar certo, mas testei.
    Obrigadaaaaa

  23. Gente, não sei se sou só eu, mas eu odiei o Panini, chega a me dar ânsia de vômito quando lembro do gosto (nada contra a sua receita viu, até pq essa é a mesma receita em todos os sites los carb. Ficou muito, muito salgado, e com gosto de ovo. Já passei na peneira o ovo, já diminui o fermento e nada. Alguém me ajuda, preciso de algo para o café.

    • Layane,

      Realmente é a primeira vez que vejo alguém não gostar de panini, hehehe. Mas algo está errado!! Não é possível que ele fique muito salgado, já que quase não tem sal na receita, exceto se vc está colocando um requeijão muito salgado, ou também pode ser o fermento com muito sal. E outra coisa, só fica com gosto de ovo se vc colocar pouco requeijão, talvez você tenha que colocar uma colher a mais, para ver se fica a seu gosto!!!

      Existem outras escolhas para o café da manhã aqui no blog, bolos, panquecas, crepes ou simplesmente não comer (eu faço isso com frequência). Abraços.

    • LAYANE A MELHOR OPÇÃO É COMER: OVOS MEXIDOS COM TEMPEROS NATURAIS E SAL MARINHO,CARNE DESFIADA, QUEIJO, PRESUNTO, SALAME,YOGURTE NATURAL COM ABACATE, DERIVADOS DO POLVILHO COM MODERAÇÃO,CASTANHAS, AGUA DE COCO NATURAL,AGUA COM LIMÃO SEM AÇUCAR,LEITE DE COCO NATURAL: VOCE ABRE O COCO TIRA A CASCA MARROM COM AUXILIO DE UMA FACA E BATA UM COCO COM UM LITRO DE AGUA COE E ESQUENTE COM CHOCOLATE AMARGO 90% DE CACAU, CAFÉ E CHÁS NATURAIS SEM AÇUCAR.
      ESPERO TER AJUDADO
      http://ivandeliosanctus.com.br/videos/341/A_DIETA_DE_DEUS_._O_que_DEUS_gostaria_que_comAssemos.html

    • u como no café da manhã meio abacate grande com algumas gotinhas de adoçante (uso stevia), As vezes eu como queijo (do norte ou coalho) grelhadinho com ovinho mexido, frito com manteiga (e não margarina). O Panini, pra quem naõ vive sem pãoé uma boa saída, você coloca queijo com presunto no meio com oregano, fica um “misto quente” maravilhoso. Se quero beber algo, um copinho com água e limão ou água com maracujá, e umas gotinhas de stevia tb, ainda não acostumei com suco de limão e maracujá sem açucar. Você pode também comer uns moraguinhos cobertos com creme de leite e umas gotinhas de stevia pra adoçar a vida + um ovinho mexido (amo ovo mexido), bom to pensando aqui no que já comi… Já teve dias de eu não sentir muita fome e grelhar um pedaço bom de queijo coalho depois jogar azeite em cima e comer e tomar junto com suco de maracujá. O Suco de maracujá eu nem bato no liquidificador, é um copão de água com meio maracujá grande, jogo as sementes no copo e mexo bastante, pingo umas gotinha de stevia tb e no final como as sementinhas do maracujá.

      • É um belo café da manhã Deborah!!! A vida é simples assim. A galera que complica comprando suco de caixa auuhaauhuah Aqui em casa só suo natural mesmo. Paninis, panquecas, crepe, beijú, essas coisas facéis e que não precisa de pão. 😀 Mas ainda faço pão lowcarb de vez em quando eheheh

  24. Eu te amo, cara!!
    Várias receitas maravilhosas que salvaram minha motivação para continuar firme na dieta.
    Meu trabalho com a compulsão alimentar ainda está em andamento e tem dias que fica muito difícil resistir ao “preciso comer algo realmente saboroso com gosto de proibido” e pra mim essa receita e a do bolo foram sensacionais pois contém só coisas que eu amo de paixão!!
    Já faz um bom tempo que vc postou mas saiba que ainda ajudam alguém!!
    <3

  25. Olá Reiner descobri hj o site creio que me ajudará muito mesmo nesta nova fase
    A nossa alimentação em casa e saudável e agora precisa ter menos carbo devido a diabetes da minha pequena… Descoberta há pouco menos de seis meses. Estou contando carbo… Quanto menos carbo mais saudável para minha pequena e toda família. Com certeza irei aproveitar bem estas receitas .
    Agora a dieta saudável passou a ser caso mais que de necessidade. Prioridade…
    Esta receita ela amouuuu.. Quem disse que temos que comer coisas sem graça?
    Amei as dicas…
    As dicas de qdd de carbo essenciais para facilitar a vida desta mamãe aqui… Qt mais receitinhas com contagem de carbo por porção, melhor… Será que poderia me ajudar?
    Muito legal mesmo…
    Um abraço..

    • Oi Elaine,

      Que bom que gostou do site!! Fiquei triste em sabe que sua pequena está com diabetes, é muito depressivo para mim saber disso, pois acho que é totalmente evitável (exceto em casos genéticos), bastaria ter bons médicos que soubessem que diabetes são alérgicos a carboidratos :(.

      Enfim, no que eu puder ajudar, pode contar comigo. Todas as receitas do site são super simples, muitas mães deixam as crianças fazer partes do processo hehehe, e sempre tem informação nutricional retirado da TACO. É isso, qualquer coisa, só contactar pelo formulário, estou a disposição para ajudar no que puder.

  26. Ai eu fui tentar fazer no forno pq não tenho micro, e pregou tudo, AFF que raiva. Parece que a massa até tinha dado certo mas sei lá, pregou tudo só que por cima ficou com a aparência bem parecida com a da receita.

  27. Reiner… do fundo do meu coração, eu te odeio!!!!! Não consigo parar de comer essa receita huashuashuashuah.
    Pelos poderes da Virgem Maria, eu nunca mais vou tentar fazer nada que pareça com pão, pq duvido alguma coisa ficar melhor q esse panini <3

  28. Olá… amei o seu site.
    Sinto muita falta do pãozinho no café da manhã e esse Panini é tudo de melhor no mundo. Agora meu café da manhã ficou perfeito.
    Parabéns.

  29. Olá… descobri seu site tem 3 dias…. e tem dois que como o panini no café da manhã. Amei! Obrigada por compartilhar a sua receita. Vou testar a sua torta! Enfim, só pra vc saber que essas receitas AJUDAM mt outras pessoas q tb seguem esse estilo de vida mas q não tem tempo, e/ou nem vocação pra criar! Já eliminei 10,7 e estou cada dia mais proxima do meu objetivo!

  30. Amigo, parabéns pelo site! Suas receitas são práticas e gostosas. Vou testá-las uma a uma. Uma dúvida: através de qual mecanismo você cria as tabelas nutricionais de suas receitas? Tem como compartilhar? Abraços!

  31. OLá, adorei o seu blog. Cheguei a ele porquê queria quiche com a crosta por fora. Fiz os vigilantes aprendi a comer mas meu peso estagnou durante 20 anos. Depois chegou a mais 8 ks então comecei a Dukan e comecei a ler tudo e cheguei na lowcarb. A balança começou a descer imediatamente. A farinha já resolvi aprendi a substituir pelas lowcarb, a couve flor faço puré etc… e faço sopa com tudo que é talo que sobra. Faço uma mexidinho de ovo bacon e couve fininha (feito uma farofinha). Sinto muita falta é do leite eu não tenho problema de lactose Será que o semi desnatado ou em pó vai brecar o peso? Você sabe me dizer? Uma vez ou outra gostaria de comer um mingau mas como engrossar? Peguei no google uma tabela de carboidratos e IG e estou vigiando para não me exceder. Eu comecei a Lowcarb com 74 e já estou com 64,800 em menos de 1 mês. Boa sorte e vou receber receitas por e-mail?
    Grande abraço Cida Mauro

    • Olá Cida.

      Vc esta de parabéns. Está com muitas ações paleo, ou seja, aproveitando tudo heheh.

      Quanto suas dúvidas, leite desnatado e semi-desnatado tem mais açúcar do que o leite normal, ou seja, se vai tomar leite, tome o normal pq tem menos açúcar e mais gordura. Se vai brecar o peso, só você experimentando. Em paro de emagrecer se tomar, minha noiva não para, fica normal, tudo depende da pessoa, vc tem que experimentar. para engrossar existem muitas alternativas, mas um pouquinho de maizena não vai fazer mal. eu geralmente engrosso com coco ralado hehehehe, existem também a possibilidade de usar biomassa de banana verde, engrossa que é uma beleza (tem video aqui e também em site)

      Eu aconselho que vc use o aplicativo fatsecret (celular e site), que ele já conta carboidratos e vc não precisa ficar olhando tabela. hehehe

  32. Eu sempre fiz esta receita igual mas com mais 2 c(s) de farelo de aveia. Fica excelente faço no micro e depois coloco para grelhar; Parei porquê estou seguindo a Lowcarb.
    Fui procurar o indice glicêmico e o farelo de aveia é um dos ingredientes mais baixo, indicado até para diabético. O mesmo não acontece com a aveia. Agora estou na dúvida se posso usar o farelo de aveia em algumas receitas, por exemplo, quiche etc …. estou pesquisando, quem souber sobre o farelo de aveia para uso na lowcarb (é considerado diferente das farinhas) por favor me ensine a respeito. Os textos do site do medico eu já li.
    Obrigado
    Abços magros kkkk

    • Olá Cida,

      Se colocar um farelo ou farinha, deixaria de ser panini, e ficaria uma panqueca hehehehe. O problema do farelo, tanto usado na dieta Dukan, é que ele é a parte mais tóxica do grão. É a casca do grão, que é onde fica as defesas do grão para não ser comido. Eu sei que dá um bom sabor, as vezes, quando faço a torta salgada eu prefiro usar farelo, mas ele me tira da cetose e trava o peso naquele dia.

      Já fiz quiche com farelo, fica muito bom, mas eu também gostei com farinha de castanha que é mais indicado. Experimenta outras farinhas de nozes (castanha, amendoas) ou de sementes, como Chia e Linhaça, coloca mais queijo para dar mais sabor e tudo certo hehehe. Eu evitaria o farelo de aveia e tudo mais com grãos, porém eu uso algumas vezes, consciente dos efeitos negativos.

      Abraços meio gordo heheheeh, e obrigado pela visita!

Deixe seu comentário