Creme de coco ralado

34
646

Eis uma receita que faço quando estou com muita vontade de doce e não tenho tempo para obter coco fresco e fazer um creme de coco supremo. Mas esse creme de coco ralado fica muito bom, e com uma farofa de castanha ou de farinha de coco fica fantástica. E o melhor, muito rápida!!

O creme de coco feito do coco ralado fresco que mais gosto é feito do creme de leite de coco, porém, demoro um pouco para conseguir fazer. Aí o que mata a vontade de uma sobremesa (só nos fins de semana) é o Creme de Papaya com cassis, ou creme de limão ou esse maravilhoso creme de coco ralado.

O processo é muito rápido:

Ingredientes

  • 310 g de creme de leite;
  • 125 ml de leite de coco;
  • 100 g de coco ralado (pode ser de saquinho);
  • Adoçante a gosto;
  • 1 pitada sal

Instruções

  1. Primeira coisa, coloque o coco ralado para hidratar no leite de coco por uns 30 minutos, se o seu coco for fresco, reduza para uns 70 ml de leite de coco na receita e não precisa da etapa de hidratação.
  2. Junte o creme de leite, a pitada de sal e adoce a gosto;
  3. Misture bem até ficar bem homogêneo!
  4. Deixe no freezer por 2 horas e pode servir!!!
  5. Se vc quiser que fique firme mais rápido, sempre há a possibilidade de usar gelatina sem sabor!
  6. Para fazer a farofa, basta misturar a farinha de coco com manteiga e adoçante para forno (acrescentar castanha ou nozes é sempre uma boa pedida), mistura bem e leva ao forno por uns 10 min ou até dourar. Cuidado que queima rápido (o meu passou do ponto hehehe).
  7. Coloque a farofa por cima depois que esfriar.

cremedecocorlado02

Espero que gostem, segue a tabela com a contagem de carboidrato. Um abraços!

cremedecocoralado

cremedecocoralado_Grafico

34 COMMENTS

  1. Eu gostaria de comer mais gordura do bem mas sinto tonturas ataca meu labirinto aí tenho medo até o abacate eu sinto isso então modero ben.alguem sabe o que fazer?

    • Oi Cibele.

      É delicioso mesmo. MUITO BOM. já quero comer agora huauhauhauha

      Então, 3,55g de carbs para cada porção. Dão 6 porções no total. A receita toda tem 37,6g de carboidratos.

      Valeu e obrigado pela visita!!

  2. Parabéns pelas receitas, essa em especial, está me ajudando muito mesmo, o difícil é que de tão bom é quase impossivel comer pouco rsrs..grande abraço

  3. oi!
    Reiner, tem como vc criar um grupoo de wathsaap?
    gostei mt do seu blog, mas pelo wathsaap vai ajudar muito!!!!!!!!!!!!
    meu numero 73 98171-3511
    bjus

  4. Reiner,adoro suas receitas, sou de Ilhéus e coco fresco acho fácil, então tudo que é receita com coco eu faço rsrs.
    Tenho dúvida com relação ao azeite de dendê,é low carb?

    • Que bom que vc gosta Jessica, fico feliz com seu comentário. Então, óleo de dendê é super lowcarb, é similar a óleo de coco, o problema para alguns é que deixa um sabor muito forte. Eu como bom baiano, gosto bastante heheeh

      Valeu e obrigado pela visita.

  5. Olá Reiner! Maravilhada com as receitas aqui postadas. Muito bom!!! Comecei o estilo low carb há uma semana e já estava meio desperada de tanto comer omelete no café da manhã e a noite (já que eu não janto). Pense numa felicidade quando achei isso aqui??? Fora que estimula algo que já tenho amadurecido em mim que é a relação de amor com a cozinha… Tinha uma época que tudo meu era muito prático (e por tabela tudo muito enlatado). Hoje isso tem mudado!
    Ontem fiz o creme de espinafre (tb sou de Salvador e mesmo com o calor foi uma refeição divina rsrsrs) com bacon e calabresa e hoje pela manhã fiz o pão..

    Onde vc compra farinha de amêndoas e castanha? ou onde acha com bom valor essas oleaginosas? Tem alguma dica de lugar aqui em SSA??

  6. Oi Reiner,
    vim aqui só para te agradecer pela receita do bolo cetogênico
    Essa é a primeira vez que faço um bolo que DEU CERTO!!!!!!!!
    Posso dizer que é o meu primeiro bolo.
    faço a dieta há 1 ano, já tentei mais de 20 bolos.
    Perdi as contas de quanto ingrediente foi pro lixo
    Esse bolo ficou uma delícia
    Sou sua fã

  7. Reiner! Antes de mais nada, gostaria de parabenizar teu trabalho aqui no site. Tá me ajudando a driblar a mesmice do ovo, presunto e queijo da dieta ahaha sensacional!

    Vi essa receita agora e, ali, na primeira foto, me pareceu ter algum tipo de chocolate entre o creme e a farinha. Mesmo que isso seja só a farinha, me lembrei que tu já usou chocolate em outras receitas, tipo o bolo de chocolate. Minha dúvida é: que chocolate é esse? Se tu puder me dizer a marca e/ou se tem muito carboidrato, vai me ajudar muito! Vou precisar desses doces pra dar uma enganada no corpo viciado em açúcar ahaha valeu!

    • Vc tá com a visão muito boa Hugo!! Tem sim, uma pequena camada de chocolate derretido com manteiga (100g chocolate amargo + 1 cs. de manteiga), e depois acrescento um pouco (100 a 200 g) de creme de leite. dá um toque especial na receita. hehehe

      Valeu, e obrigado pela visita!

  8. Nossa parece delicioso……… vou seguir um conselho que vc me deu no grupo de whatsapp … sair da cetose e começar a fazer suas recitas assim fica mais fácil de seguir a vida low carb 🙂

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.