Macarrão de abobrinha

14

Eu, que não sou fã de legumes, verduras e vegetais em geral, achei FANTÁSTICO esse macarrão de abobrinha. Vale a pena fazer, ficar satisfeito e bem nutrido e com poucos carbs!

A abobrinha substitui tão bem o macarrão normal, que hoje em dia em minha casa, não usamos mais o macarrão de farinha de arroz! Acredito que o que mais faz a diferença é o molho que acompanha!! Capriche nele e é sucesso garantido! *.*

Ingredientes

 

  • 250 g de abobrinha (1 inteira);
  • 100 g de cebola (1 und. média);
  • 30 g de manteiga (2 c.s.);
  • 500 ml de molho (você decide o molho que mais gosta! Eu gosto do Tomeijon);
  • Opcional: 200g de Calabresa no molho;
  • Opcional: 100g de bacon no molho.

 

Instruções

 

  1. Primeira coisa é transformar a abobrinha em macarrão. Existem vários instrumentos para fazer isso, eu usei um cortador circular que ganhei de presente, uma mão na roda. Assista ao vídeo da Michele para aprender a fazer:
  2. Refogar a cebola na manteiga;
  3. Colocar a abobrinha para refogar por uns 3 minutos, mexendo sempre. Tem gente que gosta de comer cru mesmo, eu prefiro levemente refogado. Se refogar demais fica mole, e a textura não fica legal!
  4. Depois de refogado, joga o molho por cima!! Eu gosto com muito molho, para disfarçar bem o sabor da abobrinha, se vc gostar dela, coloque menos.

macarrao02

Está pronto esse maravilhoso prato! No dia que fiz servi com almôndegas e um salada de couve flor com bacon. Ficou sensacional (ainda mais com smoothie de morango)!!!

macarrao03

E aí, curtiu? Segue a tabela com os valores nutricionais da receita.

macarrao macarrao_Grafico

Abraços!

14 COMENTÁRIOS

  1. Reiner, que delícia de receita. Eu fiz tudo como recomendou mas fiz um molho mais ao meu jeito: cebola refogada no bacon, molho de tomate e queijo parmesão. Tb refoguei a abobrinha no bacon pra dar mais sabor. Ficou supimpa! Mas achei a idéia do ‘macarrao’ de abobrinha bem versátil. Acho que dependendo do molho fica dica personalíssimo e delicioso.

    Esta é a segunda receita que sigo do seu blog. Fiz o bolo de chocolate com farinha de amêndoa (não achei a q recomendou). E a ganache de chocolate. Obrigada por todas as dicas, tenho conseguido variar os alimentos e viver low carb! 🙂

  2. Peguei a ideia do macarrão de abobrinha e fiz com cenoura. Ficou muito bom, nao usei molho de tomate, e cozinhei um ovo p acompanhar. A ideia é ótima e muito boa!!!

Deixe seu comentário