Sobremesa Cetogênica: Creme de Morango e Coco!

5

Esta sobremesa cetogênica à base de morango e coco é uma das melhores saídas para se  manter na dieta com uma fonte de gordura e é extremamente saciante.

A combinação morango e coco é sempre muito bem vinda, ela pode ser usada em Smoothie e em uma Petit Sobremesa. E essa sobremesa cetogênica então, é muito fácil e precisa de poucos ingredientes! Vamos à receita?

Ingredientes:

 

• 50g de coco ralado (fresco é melhor);

• 120 ml (1/2 xícara) de leite de coco;

• 50 ml (3 c.s.) de creme de leite (opcional) – Veja aqui qual é o melhor!;

• 50g de morangos (ou mais, vai do gosto hehehe)

• Adoçante a gosto (mais indicados são xilitol, eritritol, stevia e sucralose)

Modo de fazer:

 

– Coloque o leite de coco e o coco ralado numa panela. Se o coco for seco (aqueles de pacote do mercado) deixe essa mistura por uns 10 min para hidratar.

– Aqueça em fogo médio e coloque a mistura de coco e leite de coco para reduzir um pouco, ele deve engrossar (apurar).

– Metades dos morangos, podem ser colados logo no início o caldo vai ficar com gosto de morango, mas aí tem que mexer bem para não ficar pedaços grandes e moles. Se vc colocar no final, quando apurar, o gosto do morango vai ser só na mordida, o que é bom também!

>>>> OBS: Para ficar igual a primeira foto, eu bate os morangos com leite de coco no liquidificador, aí ficou BEM rosa, mas as outras fotos não fiz assim, não achei que valia tanto a pena, hehehe.

– Após apurar a mistura, coloque o creme de leite, já com o fogo desligado, para dar cremosidade a mistura.

– Adicione adoçante a gosto. Em geral, o coco e morangos já são doces, de modo que não precisa adoçar. Mas é questão de gosto mesmo. heeheh

– Corte grosseiramente morangos e coloque por cima da sobremesa.

– Deixe 30 minutos no congelador, para apurar o sabor, quanto mais tempo melhor. Sirva gelado!

– Rende duas porções bem generosas.

OBS 1: Essa receita pode se tornar completamente Paleo, se for utilizado o coco e leite de coco fresco e não usar creme de leite (mesmo o fresco)!

OBS 2: Essa receita se encaixa na Dukan caso usem os ingredientes com menor teor de gordura, como os light (mas perderá o aspecto saciante, e infelizmente acabará somente usando produtos industrializados)

OBS 3: Essa receita pode ser sem Lácteos desde que substitua o creme de leite por leite de coco.

E vcs? Tem ideias de sobremesa cetogênica que sejam rápidas e gostosas para a dieta? Deixe um comentário e inspire outros!

Segue a distribuição dos macronutrientes da receita:

5 COMENTÁRIOS

  1. Vou fazer, só fiquei com uma dúvida. Que horas coloca o morango? Já na hora que leva o leite de coco e o coco pro fogo? Ou depois que apura um pouco?

    • Depende do gosto Aline, se vc colocar logo no início o caldo vai ficar com gosto de morango, mas aí tem que mexer bem para não ficar pedaços grandes e moles. Se vc colocar no final, quando apurar, o gosto do morango vai ser só na mordida, o que é bom também!

      O creme de leite pode colocar qualquer hora, mas o mais recomendável é depois que apurar, para manter a cremosidade, MAS como vai ao freezer não faz tanta diferença assim.

      Valeu e obrigado pela visita!

Deixe seu comentário