Sobremesa Gelada de Bolo Lowcarb

1

Essa sobremesa gelada é um jeito perfeito para fazer render seu bolo lowcarb e acrescentar múltiplas camadas de sabores! E o melhor, você pode diversificar com os materiais que tiver em casa, sempre produzindo uma coisa nova!

Essa sobremesa eu fiz com o restinho de Bolo Cetogênico, tava muito gostoso por sinal, mas poderia funcionar com qualquer bolo, por exemplo o Bolo de Chocolate que ensinamos no blog. O importante é usar a criatividade.

Ingredientes:

 

• 1 pedaço de bolo (Eu usei 100g de bolo cetogênico);

• 100g (1/2 xícara) de chocolate (Usei 70%);

• 500g (2 xícaras) de creme de leite – Veja aqui qual é o melhor!;

• 100g de morangos (ou mais, vai do gosto hehehe)

• Adoçante a gosto (mais indicados são xilitol, eritritol, stevia e sucralose)

 

Modo de fazer:

– Misture 100g de chocolate com 200g de creme de leite, isso vai fazer uma ganache deliciosa, existem outras alternativas de ganache aqui!

– Pegue os morangos (reserve alguns) e bata com 300g de creme de leite. Poderia ser qualquer outra fruta que você goste, por exemplo kiwi!

– A ordem fica a gosto do freguês! Eu gostei muito de colocar o chocolate em baixo, depois os pedaços de bolo formando uma nova camada, (depois acabei colocando um resto de pasta de castanha que eu tinha feito :P) e por fim, a camada de morangos e do creme de morango para uniformizar. Por cima poderia ser chocolate ou morangos picados, mas como eu tinha castanhas, eu acabei as colocando!

– Deixa gelar por pelo menos 1 hora!

Agora é só aproveitar essa delícia improvisada LowCarb! Cada um pode fazer sua sobremesa gelada do jeito que quiser. Não precisa seguir a risca, essa é a beleza de cozinhar.

Faça a sua e nos marque nas rede sociais! Vamos adorar ver o resultado. Quem sabe você vai conseguir inspirar outras pessoas?

OBS 1: Essa receita pode se tornar completamente Paleo e Lactosefree, se for utilizado ingredientes naturais e não usar creme de leite (mesmo o fresco)!

OBS 2: Essa receita se encaixa na Dukan caso usem os ingredientes com menor teor de gordura, e o bolo pode ser com farelo de aveia (mas perderá o aspecto saciante, e infelizmente acabará usando muitos produtos industrializados).

OBS 3: Lembre-se que para manter a sobremesa cetogênica, não se pode usar frutas muito doce e cuidado com o bolo também. Se não estiver mantendo a cetose, aconselho que faça o creme de morangos com maçã, e coloque manga no meio, fica uma verdadeira delícia, heheeh!

E vocês? Tem ideias de sobremesas que sejam rápidas e gostosas para a dieta? Deixe um comentário e inspire outros!

Segue a distribuição dos macronutrientes da receita:

 

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário