Quindim

22
452

Uma das delícias dessa vida, quindim é simplesmente fantástico  :-D!! Um excelente quitute para o fim de semana, ou como sobremesa de um jantar especial. Ou para comer a qualquer hora mesmo e o melhor, é fácil de fazer \o/.

Avemaria, nunca comi quindim sem peso na consciência (calórico demais, gordura demais, açúcar demais, assim dizia minha nutricionista). Pois bem, tirei o açúcar e fiquei com a parte boa, a gordura hahahah!! Não fica igual ao quindim normal, pq o açúcar carameliza com a gema e dá aquele sabor fantástico, mas esse não fica atrás.

A receita eu adaptei do site Tudo Gostoso (não é lowcarb) e a ideia partiu da Lena da página do facebook “Receitas Low Carb da Lena“.  Eu gostei bastante, a família e o pessoal do trabalho aprovaram!

Ingredientes:

  • 8 gemas de ovo;
  • 50 g de coco ralado (seco, natural fica mais gostoso);
  • 150 ml de leite de coco
  • 4 c.s. de adoçante (mas vai depender do seu paladar);
  • 1 c.s. de manteiga;

Mode de fazer:

>> Separe as claras das gemas, e depois peneire a gema (para retirar a película que causa mau cheiro). As claras não serão utilizadas;

>> Na tigela em que estão as gemas, junte a manteiga, o adoçante, o leite de coco e o coco ralado. Misture DELICADAMENTE, segundo o site tudo gostoso é importante não misturar muito, mas não diz o motivo ¬¬;

>> Coloque em formas individuais ou numa forma grande (quindão). Ainda assim aconselho que seja com furo no meio para não ter partes cruas no centro. Prefira formas de silicone, desforma mais fácil que é uma beleza;

102_2035>> Não é preciso untar se for em forma de silicone. A Lena diz que não é preciso estar em banho maria, Mas o tudo gostoso sim. Enfim, como é para manter a 110º e meu forno não tem uma temperatura tão baixa, usei o banho maria para estabilizar a temperatura em torno de 100º e acabou ficando 1 hora e meia para ficar pronto.

>> Desenforme ainda quente (espere uns 10 minutos), para facilitar!

102_2062

Muito bom! Aprovado!! Segue a tabela com informações importantes. Menos de 3g de carbs e garanto que é uma porção generosa.Quindim2

22 COMMENTS

  1. dei uma olhada no blog da panela de pressão elétrica e achei uma receita de quindão, e o tempo é de 15 min. sempre fiz pudim com 10 min. nessa panela e tenho certeza que o quindim dará certo tb. só não vou fazer hoje pq não tenho adoçante. aqui na minha cidade o xilitol é bem caro, prefiro até ficar sem o doce hehehe. estou há 11 dias iniciando minha vida lowca arb. rsrs abraços.

  2. Amei teu blog, obg por dividir as receitas maravilhosas conosco! Estou me aventurando na cozinha em busca de uma alimentação mais limpa tb. Mas a vontade de doce ainda é forte kkkkk sucesso pro teu blog, futuro colega de profissão!

  3. Olá Reiner, estou conhecendo seu site agora e fiquei maravilhado com suas receitas, principalmente as doces hehehe. Estou seguindo o livro do Polesso, Emagrecer de Vez desde o começo do ano. Vi que nas receitas você diz para colocar adoçante, mas fiquei na dúvida de qual você usa? Se puder me dar essa dica ficarei muito grato amigo.

  4. Que legal!
    Eu também adora(va) quindim, tive uma idéia, vou tentar fazer essa receita no microondas, alguém já fez? Será q pode dar certo?

    Pudim eu fazia em 10m. no micro!

    Beiju
    Jaque

  5. Reiner, estou adooorando o blog!! Receitas super fáceis, baratas e gostosas!! Estou a pouco tempo na dieta low carb, também não sigo RIGOROSAMENTE. mas estou cuidando da alimentação, devido a problemas de saúde. E pesquisando o blog, vi que se pode comer bem e de maneira saudável!! Muito obrigada e continue postando receitas deliciosas para nós!!

    • Gabriela,

      O foco do blog é na contagem de carboidratos, por isso não mostramos calorias, já que comer contando calorias não é algo saudável. Se vc quiser ter uma ideia das calorias, basta multiplicar os carboidratos e proteínas por 4 e as gorduras por 9.

      Abraços, e obrigado pela visita!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.