Hambúrguer congelado: Como escolher?

2
44

Quem começa um estilo de vida mais saudável, livre de ultra processados, logo aprende que aquelas carnes de hambúrguer congelado, vendidas em mercado, são uma bomba. Mas será que não existem opções que possam fazer parte da nossa alimentação?

Como toda comida congelada, um dos apelos do hambúrguer é ser super prático e gostoso. Eu mesma sou viciada em hambúrguer. Gosto de fazer em casa e de sair para comer em hamburguerias artesanais (os de fast-food não me atraem mais faz uns bons anos, paladar muda mesmo). Hambúrguer é meu lanche favorito!

Mas então, dá pra ter em casa?

Eu já postei aqui que dá pra fazer em casa e congelar, mas atualmente também é possível encontrar opções no supermercado. As grandes marcas estão cada vez mais de olho na demanda por “comida de verdade” e explorando $$$ o nicho. Apesar dos preços, o lado bom disso tudo é ter mais opções, pois sabemos que imprevistos acontecem e ter algo prático no congelador pode ser a salvação.

Para escolher, a regra é simples e clara. O mínimo de ingredientes. E como sabemos que hambúrguer, em tese, é apenas carne e gordura, ter mais do que 2 ingredientes já é pra desconfiar.

Opções

Costumo comprar as versões da Wessel, no Sam’s Club, por um preço aceitável. Tem apenas carne e gordura na composição e é bem gostoso.

Já provei também o da Seara, linha Gourmet que tem água e aromatizante na composição, mas ainda é uma boa opção. Como, além disso, só encontro em supermercado ($$$), o da Seara não é minha primeira escolha.

Se nunca comprou desse tipo de hambúrguer, você pode estranhar a diferença de preço. Mas pegue uma caixinha dos hambúrgueres tradicionais e perceba a diferença nos pesos da porção e, principalmente, na lista de ingredientes. Você vai entender a diferença gritante que existe entre os produtos. 😉

Na maioria das vezes o hambúrguer acaba virando a proteína do meu almoço em dias corridos, mas às vezes dou uma incrementada e vira um super lanche de sábado à noite. 🙂

Hambúrguer de picanha com queijo brie, cebola caramelizada e bacon.

Essas são as opções de hambúrguer congelado “de verdade” que encontro em Salvador. Tem alguma outra marca que você conhece?

2 COMMENTS

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.