The Ketogenic Bible

0
220

Com a proposta de ser um guia definitivo da dieta cetogênica, o livro The Ketogenic Bible de fato, introduz e explica muito bem a cetogênica.

Uma grande quantidade de informação é apresentada para discutir o que é a dieta cetogênica, contar seu histórico, mostrar as implicações na saúde, apresentar o potencial dos usos terapêuticos e ainda a ciência por trás das cetonas exógenas. Ou seja, é um livro repleto de conteúdo.

Não é uma leitura simples. Acredito que pode ser lido por iniciantes da keto, mas desde que já estejam acostumados com os principais termos da área. Eu diria que é um livro nível intermediário, pois faz um compilado geral sem ser raso demais, mas não aprofunda demais em nenhum tema. O que é esperado já que a proposta é ser um guia.

Gostei especialmente da parte dedicada ao uso do MCT (Medium Chain Triglycerides) e das cetonas exógenas. Confesso que não tinha lido praticamente nada ainda sobre o assunto, apenas estava acompanhando o crescimento do uso aqui no Brasil.

Outro assunto bem interessante é a abordagem terapêutica da cetose. Eu já conhecia algumas das principais abordagens, mas no livro fiquei sabendo de outras tantas possibilidades. Os efeitos benéficos da cetose na saúde é um assunto que considero mais importante do que a abordagem focada em emagrecimento.

O livro não está disponível em português e a minha versão foi comprada no formato de ebook para ler no Kindle. O dicionário embutido ajuda na hora de consultar rapidamente alguma palavra desconhecida.

Por fim, pra quem está em dia com os mais recentes estudos científicos no tema, o livro pode não ter muita novidade. Para mim, que acabo não tendo tempo de acompanhar como gostaria, foi uma leitura muito rica. Cheia de referências mais atuais e insights interessantes. Recomendo!

The Ketogenic Bible: The Authoritative Guide to Ketosis
Autores: Jacob Wilson, Ryan Lowery
ISBN: 9781628601046
Edição: 1ª – 2017
Páginas: 384
Editora: Victory Belt

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.