Frango Surpresa!!

20
518

Vamos sair da mesmice, vamos? Então segue uma alternativa para diferenciar o almoço!!

Dá um pouco de trabalho, mas o efeito é surpreendente. Vale a pena, eu garanto!!

frangosurpresa3

Minha sogra e minha noiva sempre fazem para mim, e eu sempre acho uma delícia, e sempre é uma surpresa descobrir o recheio. Eu adoro o de presunto e queijo, mas são tantas as opções que me surpreendo a cada vez que experimento. Calabresa com queijo, bacon, salame, carne, um doce é tudo muito bom.

Ingredientes

  • Frango;
  • Queijo;
  • Presunto ou calabresa ou salaminho ou que quiser usar para surpreender;
  • 1 ovo e alguma farinha para empanhar;
  • Sal e temperos a gosto.
 Modo de preparo
>> Abra o peito de frango bem fininho;
>> Tempere a gosto (eu usei cominho, alho, cebola e sal);
>> Recheie com a surpresa e enrole (use palitos para auxiliar);
>> Empane em um ovo rapidamente batido e farinha de castanha, ou de linhaça ou outra que prefira;
frangosurpresa1
>> Agora frite os enrolados de frango (Em banha, nada de óleo mortal vegetal). Dá para assar também, desde que passe banha ou manteiga por cima, mas o efeito não é o mesmo;
>> Sirva com todo o amor possível!!! Pois estão deliciosos;
frangosurpresa2
Fantástico!! E com quase zero carboidratos!!!
frango
Até a próxima!

20 COMMENTS

  1. Oi Reiner, fiz hoje! Ficou maravilhoso! Mas fritei no óleo de soja… Eu não tinha outro… 🙁 vou comprar a banha! 🙂 usei farinha de casinha do Pará, ficou super crocante. Você reutiliza a banha? Pois o óleo eu jogo fora. Obrigada.

    • Oi Lucy, então, eu já fritei várias vezes no óleo de soja. No início é assim mesmo, aos poucos vamos nos acostumamos com essa vida de comida de verdade.

      A banha, se for pouco usada, eu jogo fora. Se eu sentir que ela não queimou muito eu uso de novo (tipo, saiu muita fumaça quando ela queima). Geralmente eu filtro e coloco numa vasilha separada, se ficar um marrom claro, beleza, senão, jogo fora. ehehe

      Valeu Lucy, abraços e obrigado pela visita!

  2. Oi Reiner, conheci seu site hoje e estou amando as receitas! Irei fazer o Panini hoje, e logo o pudim de claras 🙂
    Descobri que eu posso viver muito melhor sem carboidratos <3

    Por questão de curiosidade, quando você iniciou esse estilo de vida e quantos kg já perdeu?

    Beijos!

    • Oi Kelly,

      Eu fiquei super feliz quando conheci essa dieta, pois pensei, posso comer queijo sem me preocupar, que bom uhauhauhauha adoro queijo (^^^) :v :v. Bom, eu já cheguei a pesar 135 kg, e com a dieta hoje estou com 122 kg. já fui até 103, mas tenho um grave problema de compulsão que simplesmente é muito difícil de se lidar. porém não podemos desistir e eu to fazendo uma nova tentativa PÚBLICA aqui no site, vc pode acompanhar nesse link: https://diaadialowcarb.com.br/semana-02-projeto-agora-vai-2-0/

      Valeu e obrigado pela visita!!

  3. Você não cologcou a quantidade de carboidratos da farinha. Descobri que a farinha de mandioca tem 80g de carboidtaro para uma medida de 100g. POdemos considerar essa uma receita low carb mesmo assim?

    obrigada

    • Olha Rhanna, Hoje eu dia, ou eu faço esse frango sem farinha (fica um pouco mais duro, mas eu asso um pouco menos para manter a carne do frango suculenta), ou eu coloco farinha de castanta ou algo similar, que tem pouco carbs. Eu não acho que cada porção de frango não tenha mais de 20g de farinha.

      Valeu, abraços,

  4. Oi Reiner!

    Tenho uma dúvida, qual banha podemos usar na fritura, aquelas de pacotinho do mercado mesmo? E a quantidade para fritar este frango por exemplo, seria a mesma que se eu fizesse com óleo? Pois na foto parece que está submerso!

    Obrigada! Adoro o site e as receitas, bjss

    • Opa Laressa,

      É a banha no mercado mesmo, só tome cuidado para não comprar gordura hidrogenada, que aquilo é prejudicial. E sim, eu faço de duas maneiras, ou faço submerso (mais gostoso kkkkk) ou faço assado, fica um pouco mais duro, mas pode ser contornado molhando o frango com alguma gordura ou um suco de laranja, por exemplo. Fica bem suculento.

      Abraços. e obrigado pelo elogio. 😀

  5. Como você me ajudou muito com suas receitas vou dar uma dica hahahahaha
    Para empanar poucos pedaços (quando eu faço poucos bifes faço desta forma, se não infelizmente encarece muito), dá pra moer (no liqui mesmo) um punhado de castanha de caju com uma ou duas castanhas do pará e misturo com ovo beeeeeem batido(empanando da forma convencional nao dá muita liga)e fica uma casquinha fantástica!!
    Inclusive uma vez deixei o forno elétrico bem quente e coloquei tudo cru (a carne e a casquinha) e deixei assar e ficou muito saboroso. Desmanchando, mas mesmo assim, saboroso =P

    • heheh Valeu Bruna!!

      Eu já empano com essa farinha, o problema é que quando se faz fritura ela espuma demais. Mas assando fica muito bom mesmo. Acho até que esse frango ficaria muito bom empanado e assado, vou fazer para verificar kkkkkkk, ele é muito bom 😀

      Abraços!!!

    • Oi Bruna, só confirmando você mistura o ovo com a farinha e passa na carne. Ou seja, não é o método tradicional, passa no ovo primeiro e depois na farinha. é isto> grata.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.