Escondidinho low-carb

12

O Escondidinho é um dos pratos amados aqui no Nordeste. A versão low-carb serve para matar um pouquinho o desejo daqueles que estão com restrição maior de carboidratos e não estão comendo aipim.

Nessa versão o substituto é mais uma vez a couve-flor! Então, basicamente, é um purê de couve-flor por cima da sua proteína preferida.

Nessa receita fiz com frango desfiado e calabresa acebolada. 😉

Ingredientes

  • 1 pacote de floretes de couve-flor
  • 1 caixinha de creme de leite
  • queijo parmesão a gosto
  • manteiga
  • frango desfiado
  • 2 calabresas “fininha”
  • 1/2 cebola fatiada
  • 2 dentes de alho amassados
  • queijo mussarela ou coalho para decorar (opcional)

Modo de preparo

>> Cozinhe a couve-flor até ficar bem molinha. Escorra, amasse bem (ou processe) e acrescente o creme de leite, a manteiga e o queijo (aos poucos).

>> Leve ao fogo brando e mexa sem parar até atingir consistência de purê. Acerte o sal, se quiser, mas lembre que o queijo normalmente é salgado.

>> Se gostar tempere com um pouquinho de pimenta do reino. Reserve.

>> Em outra panela refogue a cebola, o alho e a calabresa até a cebola dourar. Normalmente não é necessário colocar nenhuma gordura. Acrescente o frango desfiado e refogue bem.

>> Em uma travessa coloque o frango/calabresa no fundo e cubra com o purê. Cubra com queijo mussarela ou coalho (opcional) e leve ao forno para gratinar.

Como em todos as receitas que posto aqui, as medidas são só um referencial, por isso quase não existem. 😛

Não deu tempo de tirar uma foto decente do Escondidinho depois de sair do forno. Só salvou um último pedaço para dar uma ideia.

Tente, mude , prove. Faça do seu jeito!

E nos conte o que achou. 😉

12 COMENTÁRIOS

  1. Amo escondidinho, mas deixei de comer depois que adotei o estilo de vida low-carb, mas com esta receita posso variar o recheio. Obrigada pelas dicas. Até a próxima

  2. Passei a couve flor no processador e fiz como indicado na receita, porém ainda não estava homogênea, ficaram pedacinhos. Então coloquei no liquidificador e ficou um purê muito bom. Fiz com recheio de linguiça calabresa triturada com cebola e ficou divino! Obrigada pela receita, muito boa e útil para poder usar de outras formas.

  3. Boa noite!!
    Estou tentando entrar na dieta, gostei desta receita…mas o creme de leite tbém não é rico em carboidratos?

  4. E ainda vou jogar parmesão e mussarela por cima! Amei essa ideia! Ah, outro dia vi uma ‘massa de pizza’ assim com couve flor tbm, mas ainda não fiz. 😉

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.