Crise e determinação em fevereiro e março!

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Resolvi juntar os resultados de fevereiro e março em um único post, e esses foram meses tempestuosos.

gráfico_1_fevereiro
Desempenho em fevereiro!

Primeiro de tudo, fui muito bem no inicio de fevereiro, mas acabei tendo um período de compulsão grande, 5 dias, o que é menor do que normalmente eu fico, mas engordei MUITO (3kg). A compulsão foi acionada por uma barrinha de proteína que comi 2 dias antes, acho que o sabor doce do chocolate acabou me dando muita vontade e aí fui liberando um creme de leite com castanha cheio de adoçante, creme de leite e cacau, bolo de chocolate (sem trigo e sem leite), aí acabei comendo uma pizza que estava em casa e joguei tudo para o alto. 🙁

Para sair dessa compulsão fiz jejum de 36 horas. Sim é possível, mas não era para emagrecer, e sim para minha determinação voltar, eu precisava provar que eu queria emagrecer e esse foi um jeito que encontrei.

Funcionou, e consegui emagrecer muito rápido usando um novo protocolo, que é o jejum intermitente (ler mais aqui), chegando aos 107kg. (13 kg a menos em 2 meses). O protocolo que segui foi:

  • Ia de bike até o meu local de trabalho (30 a 45 min, 11 km pedalando) em jejum;
  • Malhava em jejum;
  • Após a malhação comia a maior porção de proteína e gordura do dia (junto com alguns carbs, tipo salada, um suco etc);
  • Tinha 8 horas para fazer outras refeições;
  • Depois das 8 horas, ficava em jejum até depois de malhar (não sentia fome), só que me permitia café com manteiga ou creme de leite.

Fiquei muito feliz com os resultados. Mas o carnaval quebrou o ritmo :(!!!

Desempenho em março!
Desempenho em março!

Fiquei sem malhar por 10 dias e comendo de forma paleo. Infelizmente Paleo me engorda um pouco (estabiliza uns 4kg acima de onde eu parei, observando os históricos). Voltei a malhar, mas não tive pique para fazer cetogênica. Fiquei na paleo, levemente mais restrita mas emagreci muito pouco, e estava estabilizando, aí me lembrei da Volta do Recôncavo!!

A Volta do Recôncavo 2014 consiste em 4 dias de pedal, em média 100km por dia dando a volta no recôncavo baiano. É simplesmente fantástico, e eu queria muito fazer com o peso abaixo de 100kg. Ano passado estava pesando 113kg, então isso me motivou MUITO para pegar pesado na dieta e voltar a cetogênica. E como vocês podem ver no gráfico acima consegui chegar quase o patamar de fevereiro.

Volta do Recôncavo 2013

Esse mês de abril (já estou com 107kg e seguindo firme), vou manter o jejum intermitente (acho que para quem malha é quer emagrecer uma boa rota) e vamos ver com qual peso irei fazer a volta do recôncavo, minha meta continua sendo abaixo de 100kg até o dia 18/04, data que começa a volta, eu sei que é muito pesada, mas é essa a meta, vamos ver se consigo!!!

Bom, boa sorte para mim e para aqueles que querem emagrecer 😀

Mês de abril vai sair certinho a resenha!!

3 COMMENTS

  1. Reiner, muito interessante seu gráfico e as quedas bruscas nas altas gorduras.
    Compulsão é uma desgraça, eu sei como é, apesar de não ter mais desde que comecei a dieta (8 meses). Acho que o jejum é muito interessante pra essa parte, ele dá força, confiança em si mesmo!
    Queria aumentar meus jejuns, apesar de conseguir umas 16 horas de boa e treinar dentro desse período.
    Fica firme, também tô na luta pra chegar a menos de 100kgs (pra meninas é pior)!
    Boa sorte com sua pedalada, mas sem neura com as metas! 😉

  2. Amigo, às vezes me pego na sua mesma situação, parece que esse gráfico é até meu, rs… Eu fiquei meio em dúvida sobre o jejum intermitente, mesmo lendo o artigo mencionado.

    Se eu malho no horário de meio-dia, então, logo que eu terminasse os exercícios (lá pelas 14:00), deveria comer a maior porção de proteína e gordura do dia, certo? Até aí eu entendi! Mas, pergunto: depois dessa refeição, que horas poderei voltar a comer?

    Desde já, agradeço!

    • Olá Neto,

      Então, depois dessa refeição vc tem até 8 horas para comer. O importante é malhar com 16 horas de jejum, para forçar o corpo a utilizar a gordura como fonte de energia. Além disso, vc maximiza o uso das proteínas na construção dos músculos, já que teremos um pico localizado de insulina. Se seu objetivo for ganhar massa muscular, um bom livro em português é o Dieta TNT.

      Valeu

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