Dia do Lixo por Senhor Tanquinho

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Depois que escrevi o post sobre o “Dia do Lixo” o Guilherme e o Roney, do Senhor Tanquinho, me mandaram um infográfico interessante que eles prepararam para explicar como o dia do lixo pode beneficiar o corpo. Confiram:

No mundo low-carb, especialmente páleo, um dos conceitos mais controversos diz respeito à presença, ou não, de um “dia do lixo” na dieta. Para quem não está familiarizado, o dia do lixo nada mais é do que uma ocasião em que você se permite “escapulir” da dieta. A controvérsia surge porque não parece muito inteligente abandonar uma dieta saudável e que dá resultados por um dia no qual só se come porcarias. Não é mesmo?

E até que faz sentido esse pensamento: Algumas pessoas preferem jamais sair da dieta, especialmente porque tendem a se sentir mal após ingerir alguns alimentos como glúten, lactose, etc… Ou mesmo não apreciam mais o sabor de tais comidas.

Porém, outras pessoas podem se beneficiar bastante com o dia do lixo. Especialmente pessoas que nunca fizeram dieta, ou que têm outros laços com a comida – emocional, cultural, ou ambiental, por exemplo – muitas vezes obtêm conforto psicológico com essa abordagem. No entanto, o surpreendente é que essa “escapulida” também pode ter benefícios fisiológicos.



9 COMMENTS

  1. Comecei a low carb faz dois e pretendo fazer o dia do lixo só qdo eu voltar a treinar.Por enquanto estou sem treinar por causa de uma lesão no joelho.Qdo eu voltar a treinar,farei o dia do lixo uma vez por semana.No dia do lixo pode treinar ou é melhor não treinar neste dia?abçs

  2. Por enquanto não estou treinando musculação por causa de uma lesão no joelho.Comecei a fazer a low carb a dois dias e pretendo fazer o primeiro dia do lixo só daqui no minimo 20 dias e depois de 6 em 6 dias.Gostaria de saber se devo treinar no dia do lixo ou não?abçs

  3. Oii. Bom eu tenho o dia do lixo no domingo.. é tranquilo nao exagero.. aah eu tambem queria te fazer uma perguntinha (Pq a PIS nao é low carb?? 1 colher tem 10g de carbo e 10g de fibra) entao nao faz diferença e a (1 colher fibra de trigo tem 2,2 carbo e 4,3 fibras, pq nao é low carb?) ..Obg

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