[Dia a Dia Pense Magro] 09 e 10: Plano de Exercícios e Metas!

2
122

Um plano de exercícios é sempre bom para emagrecer, mas atenção, não adianta se matar de fazer aeróbicos, principalmente se você não está fazendo dieta cetogênica.

IMG_20130810_080628

Como assim??? Basta ler esse post aqui e vocês vão entender. Meu exemplo pessoal é que eu ando de bike para o casa/trabalho/casa e são 22km por dia. Emagreci 8kg no início e depois voltei a engordar, simplesmente o corpo se acostuma e acontecia duas coisas: Se eu estava em dieta tinha mais sonolência, e quando chutava o balde o corpo simplesmente gastava mais. No fim, eu mantive 4kg perdido, e sem dieta meu peso subia uns 200g por semana (fazendo a média).

Mas não  estou dizendo que aeróbicos é ruim, se você gosta, faça, afinal faz bem para saúde, como por exemplo dá condicionamento cardiovascular.

Focando no objetivo do post, é fazer um plano de exercícios. Amanhã começarei novamente uma Dieta Cetogênica, e acredito fortemente que aeróbicos me induzem a cetose mais rápido (vou fazer um experimento para comprovar isso em mim) e no caso o anaeróbico retarda um pouco a cetose, mas CONTRIBUI positivamente no balanço calórico, já que queimam calorias por até 36 horas após feito, então no fim, ambos me ajudam a emagrecer.

Eis o meu plano:

  • Andar o máximo possível de Bike. “Máximo possível” é muito arbitrário, então vou colocar 100 km toda semana. Eu normalmente consigo isso, indo todo dia de bike para a Poli, mas no caso de eu não ir, tenho que compensar no fim de semana. 
  • Correr 2 vezes por semana (
  • Fazer musculação 5 dias na semana; (Eu posso fazer isso, basta eu me planejar);

IMG_20130724_070049

Aproveito aqui para deixa minhas metas realista!!

  • Em três semanas chegar em 105 kg.
  • Em dois meses, ficar abaixo dos 100kg.

Com certeza dá para conseguir.

meta1Aproveitando,  amanhã vou fazer um post triplo, porque é sobre a fome, tolerância a fome e etc. Isso para mim que já faço dieta lowcarb é fichinha, não sou dependente da SENSAÇÃO de fome causada pela queda da insulina :P. Logo, amanhã vou começar a fazer um jejum de 36 horas. Por conta disso, a academia começa na quarta-feira.

Abraços,

2 COMMENTS

  1. Reiner, acho isso meio complicado ainda. Aeróbicos ou não? rsrsrsrs Penso que 20min. de aeróbicos após a musculação seria uma quantidade razoável e de bom impacto no emagrecimento. Nada demais.

    Não acredito mais que aeróbicos emagreçam tanto assim. Sou prova disso, estou pulando os aeróbicos na minha ficha de musculação. Mas é sempre bom dar uma acelerada no emagrecimento pra animar, né?

    Eu ainda não ando de bicicleta e não tem possibilidade de eu vir ao trabalho com uma (o trânsito da minha cidade é o caos… zero respeito a ciclistas e pedestres, nem vou me arriscar). Então o jeito é fazer na academia mesmo.

    Quanto à cetose, isso que você vai testar vai ser bem interessante… Não sabia que musculação diminuía a cetose! Se puder um dia postar sobre, explicando tudo, vou adorar!

    Abraços e boa semana!

    • Musuculação diminui momentaneamente, mas nada prejudicial, estamos traduzindo uns posts do Peter Attia, aí vai estar explicado lá heheheh

      Aeróbicos não servem para emagrecer numa pessoa que faz a dieta tradicional, mas até mesmo Dr. Souto não soube responder no caso da cetogênica. O blog od Peter Attia que fala que isso. Bom, pelo menos serve para induzir. Quero fazer o teste para verificar hauhauhauh

      É isso aeeee!!!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.