Salad in a Jar

0
123

Eu não sei se vocês perceberam, mas nos últimos meses a internet (ou parte dela) foi invadida por fotos de saladas em frascos, chamadas em inglês por aí de “salad in a jar”. Basta jogar o termo no Google Imagens que aparecem inúmeras fotos.

2015-01-07 09

Pois bem, esse mês resolvi fazer uma delas pela primeira vez e gostei do resultado. A princípio, eu acreditava que esse negócio de colocar a salada em frascos de vidro era uma questão mais estética e de transporte. O vidro é mais pesado que um pote de plástico, mas nele a salada fica realmente bonita e tende a não bagunçar no deslocamento.

Porém, comecei a notar que a salada dura mais quando armazenada nesses frascos (sem temperar). O último acabei deixando 3 dias na geladeira e a salada estava exatamente do mesmo jeito. Sem folhas murchas ou escuras. Fuçando rapidamente na internet li alguns relatos que confirmam essa questão da melhora na conservação.

Não existe regras rígidas para montar sua salad in a jar, de modo geral o ideal é colocar conservas primeiro (no fundo – por causa do líquido) e depois alternar folhas e vegetais coloridos. Eu gosto de colocar raspas ou cubinhos de queijo também. 😛

O tempero só coloco na hora de servir, já no prato, mas se ficar mais fácil para transportar já colocar um molho de sua preferência não tem problema. Basta comer no mesmo dia.

Então, fica a dica para turbinar seu consumo de salada: Uma bela Salad in a jar para “comer com os olhos” (e com a boca também!).

2015-01-20 11

 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.