Redes sociais: aliadas do aprendizado

0
120

Não tem como negar que as redes sociais invadiram de vez o dia a dia da grande maioria das pessoas. Apesar dos problemas, essas redes podem ser grandes aliadas na hora de aprender sobre algum assunto e não é diferente com a alimentação.
Felizmente, existem muitas pessoas que compartilham seu conhecimento e exemplo, sendo fonte de inspiração e informação de qualidade.

redes-sociais

Ao se ter contato com a “dieta paleo lowcarb” é normal surgirem muitas dúvidas e a necessidade de seguir regras bem estabelecidas. “Como assim comer quando tem fome?”, “Como assim não tem cardápio?”, “Mas o que eu vou comer?”. Até a pessoa começar a entender que não é uma dieta e sim um estilo de vida, entender que tem que se conhecer e, principalmente, que tem que abandonar rótulos (paleo, primal, LCHF, Atkins…) para focar em comida de verdade, leva tempo e muito estudo.

Aí que as redes sociais podem contribuir. Cercar-se de pessoas com objetivos em comum é sempre bom e motiva bastante. Escolha as redes que te agradam mais e procure seguir os inúmeros profissionais de saúde e pessoas engajadas no tema. Você vai aprender muito e ter exemplos diários das refeições e rotinas.

Cada rede tem seu estilo e função principal, a seguir estão algumas delas e alguns perfis que sigo (não dá pra colocar todo mundo aqui), tem muuuuita gente boa por aí, é só procurar.

  • Facebook

A rede da polêmica afasta muita gente, mas as comunidades podem ser de muita ajuda. Dieta Paleo, Paleo – Primal – LCHF Saúde & Ciência.

  • Twitter

O Dr. Souto é ativo aqui e muitos outros médicos e escritores internacionais. Artigos científicos são tuitados em primeira mão. @jcsouto,  @davidludwigmd ,  @DrAseemMalhotra ,  @ProfTimNoakes , @DietDoctor1 …

  • Instagram

App de fotos e micro vídeos, excelente para acompanhar posts cheios de informação e pratos apetitosos.  Tem MUITA gente bacana lá. Uma dica é sair vendo quem os perfis que você segue está seguindo. @laranesteruk, @djulye, @nutri_alice, @nutripaulamello, @drvictorsorrentino, @senhorpaleo, @pfeldman, @thaconte, @menulowcarb, @menoscarboidratos, @lilian_sa …

  • Periscope

App para transmissão de vídeos ao vivo. Muito usado pelos profissionais de saúde para fazer palestras informativas. @laranesteruk, @djulye, @nutripaulamello, @drvsorrentino, @enxaqueca …

  • Snapchat

App de fotos e vídeos de 10s que somem em até 24h. É uma rede mais descontraída que o pessoal usa para mostrar seu dia a dia, tirar dúvidas pontuais e até mostrar o preparo de algumas refeições. Pode ser muito divertido. 👻 laranesteruk, 👻 sa_lilian, 👻 Djulye ,  👻 dr.enxaqueca …

O Dia a Dia Low Carb está em algumas delas, não deixe de nos seguir também! 😉

 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.