Pudim de claras!

12
411

Pudim é bom, mas pudim praticamente zero carboidratos é beemmmmm melhor! Apresento o pudim de claras, uma alternativa bem saudável para qualquer dieta e uma solução para o dilema do que fazer com as “sobras” do quindim!

102_2046

Eu confesso que fiquei chocado com o gosto de claras em neves, eu que aprendi a cozinhar a pouco tempo adorei o gosto, me lembra um pouco algodão doce. Mas não façam achando que vai ser igual ao pudim de leite ou doce de leite de vocês, não é, mas eu achei gostoso de qualquer jeito, e parece um suspiro enorme.  :-D. A inspiração da receita peguei no site Tudo Gostoso.

Ingredientes:

  • 10 claras;
  • 4 colheres de adoçantes em pó (mais ou menos, depende do gosto de cada um, vá provando);
  • 10 gotas de essência de baunilha (ou de laranja, ou outra);
  • Suco de ½ limão e raspas;

Modo de fazer:

>> Bata as claras até ficarem bem durinhas (você vai conseguir virar de cabeça para baixo (a vasilha hehe) e não vai cair.);

>> Acrescente aos pouco o adoçante em pó;

>> Depois acrescente o suco de meio limão e suas raspas, e também a essência;

 >> Faça a calda do jeito que vc preferir, eu não sabia (agora já sei fazer uma de laranja :D) e fiz uma com adoçante mesmo, que ficou muito bom. Como adoçante não carameliza, eu dissolvi um pouco de adoçante em pó com água e aqueci na forma, e em minha opinião ficou bom. Mas se fizerem de outra calda deve ficar melhor ainda.

>> Coloquei a clara em neves na forma, “amassando” bem para não ficar com ar;

>> Vai ao forno em banho maria por 30 min ou mais. Se tirar muito cedo vai ficar com muito gosto de clara, deixe o tempo correto ou mais, o pudim deve ficar dourado.

Rende 16 bons pedaços;

Eu me esbaldei, apesar de não ser unanimidade aqui em casa (ficou com um gosto forte de adoçante, na próxima vez farei com menos), para mim ficou uma sobremesa deliciosa.

102_2045

102_2053

Segue a tabela de carboidratos:

pudim_claras

12 COMMENTS

    • Fato bastante importante Márcia. O problema seria que cada adoçante teria uma quantidade diferente, mas talvez adotemos um no blog como referência. Muito obrigado pelo ponto levantado!

      Valeu, obrigado pela visita!

  1. Gostaria de tirar uma dúvida, posso comer castanhas a vontade ? Coco a vontade na dieta ? Comecei a dieta agora e estou meio perdida, fiz a receita do bolo que leva farinha de castanha , mas tenho medo de exagerar! Tô louca pra fazer os doces
    Obrigada

    • Acho que só alface pode a vontade Isabella, auhauhahuauh. CAstanhas viciam demais, eu não aconselho não, e nem é nutricionalmente interessante.

      Se tem medo de exagerar não faça, fique no básico, bicho e planta, por exemplo. Só faça depois quando vc já tiver auto controle.

      VAleu, e qualquer coisa estamos aqui. 😀

  2. Estou fazendo agora essa receita e usamos (na verdade minha filha de 12 anos é q está executando) o xilitol tanto para a calda, que ficou igualzinho ao caramelo só q mais clarinha e também nas claras em neve. Parece ter ficado PERFEITO já que nossa idéia é não somente ficar GOSTOSO cono também diet/light!

  3. Aqui adiciono uma caixa de creme de leite as claras já batidas, fica tipo um sorvete qnd gela. Depois vc pode derreter um choco amargo e colocar por cima. Fica muito bom! Ah, tu já usastes o xylitol? Dizem que não deixa gosto residual. Bom, eu ainda não testei. Beijos

  4. Eu acho que esta receita daria certo com uma calda de creme de leite e cacau em pó ou com a barra de chocolate meio amargo derretida!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.