[Projeto Cetose] Semana 5

0

Uma semana de uma grande constatação. Meu limite de tolerância a carboidratos é realmente baixo (em torno de 15g) qualquer coisa acima disso eu mantenho peso ou engordo. E essa semana foi um sucesso, consegui chegar no meu menor peso \o/ 😎

Na semana 4, tinha tomado uma decisão de retirar os laticínios da minha vida, pois achava que era intolerante (ainda vou fazer o teste) mas conversando com Patrícia Ayres no grupo Dieta Paleo, resolvi tentar controlar a ingestão de carboidrato de forma mais severa, assim como aumentar o consumo de gordura até dar 70% de energia.

O resultado foi que meu peso começou a cair novamente e por pouco não saio dos 107kg, acabei passando um pouco no domingo e segunda (nada de carbs sem qualidade, ainda assim foi muito), mas ainda assim é impressionante notar que com 40g de carbs/dia eu começo a engordar. Ou seja, tenho uma grande resistência a insulina.

Vamos aos números desta semana:

22/08/201329109,90,2967,0964,49%1,43Musculação
23/08/201330109,10,38511,4970,66%1,95Musculação
24/08/201331108,00,48610,170,45%1,62Musculação
25/08/201332107,70,5819,869,90%1,67Musculação
26/08/201333108,00,29540não contabilizado
27/08/201334108,40,19030não contabilizado
28/08/201335107,70,39012não contabilizadoMusculação + Bicicleta (11km)

Os últimos dias não pude contabilizar as gorduras e proteínas.

O resumo nestas semanas foi:

Peso Perdido AcumuladoCetonas (média)Glicose (média)Carbs (média)
Semana 11,50,2793,7148,33
Semana 23,50,5588,1721,83
Semana 34,20,4290,2031,71
Semana 42,70,3098,0045,71
Semana 54,40,2989,0017,21

O nível das cetonas está mais baixo, mas se repararmos bem, ela estava aumentando bem devagar, ainda investigarei isso, acredito que é porquê não fiz aeróbicos, mas exige um certo número de experimentos hehehe.

gráfico_1 (3)

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.