Farinha de Frango

58

É isso mesmo?!?! Farinha de frango!! Uma invenção da Caroline Guilherme (instagram #cacauguilhermefit), serve para tudo, uma boa coxinha, uma panqueca, uma torta salgada. E o melhor, lowcarb, pura proteína hein!!!

Ingredientes

  • Frango!!!

O rendimento é entre 25% a 40% da quantidade de frango!! 😀

Modo de preparo

>> Cozinhe o peito de frango com pitadas de sal (não tempere!!).

>> Depois de cozido desmanche o peito em lascas e vai colocando aos poucos no liqüidificador ou processador.

100_1769[1]

>> Pegue uma frigideira e “frite” (frigideira sem nada) a massa de frango moído aos poucos até ficar dourado

100_1770[1]

>> Vai tirando e reservando, até acabar, esse processo é importante pq precisamos deixar o frango bem seco;

100_1771[1]

>> Depois vamos passar pelo liquidificador novamente, vai fazendo aos poucos e reservando, esse processo pode durar de duas a três vezes vezes.

>> Pegue uma peneira e vai peneirando a farinha, e reservando o que for sobrando.

>> Ao final passe essa sobra pelo liqüidificador e pela peneira, e vai repetindo esse processo até ir reduzindo ao máximo.

100_1772[1]

Como vocês podem observar na foto, virou uma farinha bem fininha e leve. Um seguidor do blog, Marcelo, deixou no comentário que dá para fazer alguns empanados com ela. Deve ficar muito muito muito bom!! Além disso, pode ser usada na hora de fazer panqueca também. São muitas ideias.

Qualquer dúvida, por favor podem comentar! Visite o Instagram da Caroline Guilherme (@temcacau), tem muitas receitas lá, inclusive da coxinha feita com essa farinha, vale a pena conferir (tem um bolo de chocolate sem farinha lá MUITO bom)!!

Até a próxima.

IMG-20160223-WA0033

58 COMENTÁRIOS

  1. Fiz hoje esta farinha na airfryer, na temperatura 120. 1kg de peito demorou mais ou menos 1 hora e tem que ficar mexendo a cada 5 ou 10 minutos. Agora estou à procura de receitas para usá-la! Estou doida por uma pizza!!

    • Oi Flávia,

      Teoricamente pode ser qualquer parte do frango, é que o peito é mais fácil para fazer isso, e as outras partes, em geral são tão mais saborosas que o peito, que eu acho desperdício transformar em farinha, hehehe, mas dá para fazer sim.

      obrigado pela visita!

  2. Bom dia! Gostaria de saber se vc ainda tem a receita da coxinha da Cacau, pq não encontrei em lugar nenhum. Fiz a farinha, mas não sei o que mais colocar para fazer a massa. Obrigada, seu blog tá ajudando muito.

  3. Olá, gostaria de saber como usar essa farinha para produzir a receita, ex: pra uma torta de frango, uso a mesma quantidade da farinha de trigo q pede a receita?

  4. Rapaz, não sou de comentar não mas essa farinha velho, eh muito boa, li os comentários e vou fazer umas observações de quem ta viciado ja.

    -não precisa fazer em forno, numa frigideira em fogo baixo vc fica mexendo e deixa ficar bem crocante bate novamente no liquidificador e penera.
    -da pra fazer empanados
    -fiz uma panqueca com 03 ovos 30 g de farinha e 30 g e 30 g de queijo, recheio de queijo muito, mas muito mas muito mas muito bom ate minha mulher que só reclama adorou.
    -da pra fazer farofa com manteiga, cebola, comi com feijao muito boa, melhor que a versao original
    -essa farinha de vc colocar uma meia banana da terra fica tao bom que da ate pra vender

    se vc tinha duvida sobre essa farinha pode fazer que realmente vale muito a pena

  5. Boa tarde!
    Adorei a receita. Estou seguindo a dieta direitinho então ela será muito proveitosa como base para diversos pratos salgados.
    Vou experimentar com o arroz de couve flor. Huuum! Deve ficar uma delícia.
    Também vou fazer algumas substituções na nossa ceia de final de ano.

  6. Reiner fiz uma massa de pizza com esta farinha ficou uma delícia. Peguei uma xic.de far.mais 1 ovo,1 cs de azeite,1cs de nata,uma pitada de sal.(se já tiver sal na far. Não coloque). Misturei tudo e coloquei na forma forrada de papel manteiga e untada. Depois de assada a massa eu coloquei queijo mussarella,orégano fatias de tomate e molho de tomate caseiro.ficou maravilhosa.buscando

  7. Olá, galera do bem… Alguém sabe onde eu acho a receita de coxinha com esta farinha? Já procurei aqui e não achei. Também estou procurando a receita para massa de pizza.

  8. Blener, o ideal sempre é nos alimentarmos com produtos fresquinhos, eu não acredito que congelar venha a ser eficiente, pq junta água, e talvez perca o processo do “enfarinhamento”, digamos assim… Na geladeira ele dura uns 30dias ou mais! Reiner vc ja testou congelar? Bom, acredito q se congelar, o processo de descongelar seria ao natural e se juntar água, coloque no forno pra secar… Talvez isso dê certo!!! Rs Beijos

  9. Gostei mto, fiz primeiro com 500 gramas de frango pra testar e agora estou fazendo com mias 1 kg de frango rsrs.

    Vc sabe qual a “validade” desse po de frango? Seria bom botar na geladeira?

    • Eu faço com 1kg de frango sempre, para guardar, huahuauha. Olha eu guardo no congelado. sei lá, é frango de qualquer forma, então prefiro não arriscar. Mas não sei onde Carolina Guilherme guarda, vou falar com ela 😀

    • Então Erica, a Caroline disse que ficaria, mas eu não testei. Eu achei a ideia fantástica, mas é muito fácil perder o ponto e ficar parecendo que está queimado (ficou um gosto de queimado na coxinha na primeira vez). tem que ser usado com cuidado mesmo, eu uso misturando com alguma outra farinha para reduzir os carbs da receita hehehe 😀

    • Erica, no forno demora pelo menos 1hora e vc pode deixar queimar, tem q ficar tirando toda hora pra mexer, não achei pratico, mas fique a vontade pra testar, ok?! Beijos

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.