Biscoito de coco

95
873

Uma das delícias do mundo lowcarb/paleo é fazer biscoito, e o mais sensacional (até agora) é o biscoito de coco, muito simples, prático, delicioso e com pouquíssimos carboidratos associados, e dá para fazer várias combinações.  

100_1877

Quando minha noiva fez esse biscoito eu pensei: “Essa é a comida lowcarb mais delicioasa que existe”! Eu faço toda semana, coloco em um potinho e belisco quando assisto a um filme ou jogo :D! Então vamos a receita que é super fácil:

Ingredientes:

  • 200g Farinha de coco;
  • 200g de outra farinha (avelá é um dos melhores, castanha de cajú, castanha do pará, amêndoas);
  • 3 ovos;
  • 200g de manteiga;
  • Adoçante a gosto (em geral, coloco 2 colheres de sopa de adoçante em pó)

Modo de preparar:

>> Misture as farinhas e o adoçante até ficar homogêneo;

100_1844 (1)

>> Acrescente o ovo e depois aos poucos a manteiga, até ficar uma massa moldável;

100_1846

>> Agora só moldar e colocar numa forma em fogo alto; Assa em uns 20 min

100_1853

>> Uma outra opção é rechear um chocolate meio amargo, fica muito bom!!

RENDE: 140 biscoitos pequenos com 0,2g de carbs cada!!

OBS 1: Se passar do ponto de assar, pode ficar queimado ou muito oleoso (depende da quantidade de farinha de coco)!

Use sua imaginação e modifique e deu uma sacudida no seu cardápio!! :D, É uma excelente opção de café da manhã!!

Segue a tabela de carboidrato:

Bicoito_coco

 

OBS: A informação Carbs/porção é utilizando o carboidrato solúvel (Carboidrato – fibras). As fibras não são digeridas no nosso corpo.

95 COMMENTS

  1. Olá ! Fiz sua receitinha ontem … exatamente nas mesmas medidas e usei farinha de castanha de caju além da de coco.So que ainda ficou esfarinhando ! Posso adicionar óleo de coco? Ou outro ovo ? Não queria perder a receita toda

  2. boa tarde acabei de fazer uns biscoitos de banana e coco com 2 colheres de sopa de stévia mas não ficou nada doce. nunca gostei de açúcar mas não gostei soube a banana é normal? os seus parecem bons 🙂

    • Stévia não adoça tão bem no forno, mas o biscoito deveria ter ficado docinho devido a banana. Agora não sei como ficou a textura do seu, qual foi a receita utilizada com a banana? que aí posso ver o que deu errado.

      Valeu Nélia! Obrigado pela visita!

  3. Gostaria de saber se posso substituir o adoçante nos biscoitos, por açúcar de coco?, E se usar sucralose, tanto faz usar em pó ou em gotas?

  4. Oii! Acabei de tentar fazer.. Usei 2 xicaras de farinha de coco, 2 xicaras de farinha de amendoim,4 ovos, 250g de manteiga, 2 colheres de sopa de xylitol e ainda sim esfarelava na mao pra moldar. O que faltou? Nem assei a massa toda, nao sei como vai ficar.

    • Existem algumas coisas a se tentar Andressa! Colocar mais farinha de coco, pois vc usou amendoim, que já tem muito óleo, e com essa quantidade de manteiga aí que não dá para moldar nada, então, deixe a massa mais sequinha com farinha de coco. QUANDO VC FOR FAZER NOVAMENTE, vá colocando a manteiga aos poucos, para não perder o ponto de moldar.

      Eu to achando pouco xilitol para essa quantidade toda de farinha, eu colocaria mais dois colheres de sopa, pq eu coloquei foi adoçante, mas xilitol age como açúcar mesmo, tem que colocar mais para adoçar.

      Obrigado pela visita, tente com pouca quantidade para não perder a farinha, até chegar no ponto ideal. Vá nos contando, e não desista, cozinhar é assim mesmo!

  5. Olá, boa tarde Reiner. Muito obrigada por compartilhar essa receita maravilhosa com a gente.
    Ainda não fiz, mas só de olhar tenho certeza que é boa. Estou com uma dúvida, sabe me dizer se posso substituir a manteiga pelo creme de leite para dar a liga?

    Muito obrigada desde já.

  6. Olá Reiner! Resolvi experimentar a sua receita, mas infelizmente não ficou nada boa… Normalmente não faço doces, na dieta lowcarb, porque nunca ficam bem… Será da Stevia, que uso como adoçante?? 🙁 Os seus biscoitos têm muito bom aspecto e a massa parece ser feita com côco ralado, apesar de a receita referir farinha de côco. Pode dar-me uma ajuda?… Obrigada e tudo de bom para si!

    • VAnessa, vc usou coco ralado em vez de farinha de coco? É isso? Pq se sim, vai ficar meio difícil ficar igual a biscoito, ele ficaria mais para cocada (o que é bom também). O problema qual foi? Não tava crocante, não tava doce? Tenho que saber o que vc não gosto para tentar mudar algo na receita.

      E sim, Stevia não é para todo mundo, para mim mesmo não presta, ele amarga. seria interessante usar junto com xilitol ou eritritol.

      Valeu, fico no aguardo, e obrigado pela visita!

      • Obrigada pela sua resposta! Eu usei a farinha de côco também… deve ser a stevia que não ajuda nada no sabor… Já comprei eritritol e um dia destes dou outra oportunidade aos biscoitos!! Mais uma vez obrigada e parabéns pelo bom trabalho!

        • Stevia é complicado mesmo, para alguns adoça, para outros não. uma tendência é misturar stévia com eritritol para ficar mais barato e não ficar com o gosto residual do adoçante. Se tentar de novo, nos avise hehehe

          Abraços e obrigado pela visita!

  7. Socooorro eu coloquei farinha de coco com farinha de aveia, 4 ovos e a massa ficou bem pesada coloquei pra assar e ficou mto ruim e nada crocante. Alguma sugestão para a próxima ? Não tenho essas outras farinhas aí … e a minha farinha de coco é da escura.

  8. SErá que dá para usar farinha de linhaça no lugar de farinha de avelã? Ou farinha de amendoim? Outra dúvida, quanto em cs corresponde a 200g de manteiga? Dá para fazer metade da receita ne? Quantas dúvidas. Adorei o blog, parabéns!

    • Eu não gosto muito da farinha de linhaça, mas se vc gostar do sabor dá sim para usar. Em geral 1 c.s. são 15g, mas dá para olhar na embalagem, geralmente diz na parte das informações nutricionais.
      Dá para fazer metade sim, e até menos, pq aí vc pode testar o doce!!

      Demorei para responder para vc, Marilena, chegou a tentar fazer? Obrigado pela visita!

      • Reiner Requião, adoro biscoitos de fazer e comer. Peguei agora a sua receita e vou fazer. Depois lhe digo como ficou.
        Agora fiquei encantada com vc com sua educação. Sempre olho os comentários das receitas que pego, para aprender sempre muito mais. Vejo que em alguns nem dão trela para as pessoas que perguntam sobre a receita ou comentam elogiando. E vc com toda educação, paciência não deixou ninguém sem resposta.
        Parabéns, Deus te abençoe e que vc tenha muito sucesso em tudo que vc fizer, seja como engenheiro químico ou um grande chef da gastronomia. Parabéns! Um grande abraço.
        MLUCIASS

  9. Gostaria de saber de posso usar só a farinha de côco ou precisa ter outra farinha obrigatoriamente ( castanhas, amêndoas…). Tentei fazer somente com a farinha de côco mas não deu liga, o biscoito esfarelou depois de assado, será que esse foi o problema?

    • Pode ser só farinha de coco. O problema provavelmente é que vc não amassou bem, tem que quase solvar a massa para que as fibras se alinhem. As vezes demora um pouco. Outra coisa pode ser o fato de ter pouca manteiga, só testando.,

      Valeu Margarete!

  10. Fiz os biscoitos ontem e ficaram muito bons!! Usei farinha de amêndoas e de coco. Além disso, acrescentei 3 colheres de sopa de coco seco ralado na receita e usei xilytol. Fiz em formato de cookie e coloque pedacinhos de chocolate 70% cacau, uma delícia:)

  11. Oi Reine. Eu estou assando as belezinha e usei farinha de amendoim que o Dr. Souto não desaprova por completo. A massa tá demais e quando pronta estará divina. Beijos da Ju

  12. Olá Reiner! Tudo bem?

    Meu nome é Roseane sou de São Fracisco do Sul, SC. Comecei a dieta Loiwcad a um mês, estou amando suas receitas.
    Uma dúvida! A faringa de coco tem carboidrato?

    • Oi Roseane, obrigado pelo comentário!!

      Então, a farinha de coco tem carboidrato sim, mas não é muito, pq tem muita fibra. Em 100g tem apenas 9,4 gramas de carboidratos absorvíveis. É uma boa farinha, principalmente para doces.

      Valeu, e obrigado pela visita!

      • Bom dia Reiner! Fiz o biscoito de coco Lowcarb mas não ficou crocante, na receita não pede fermento. Será que é por isso que não fica crocamte? Mas mesmo assim adorei pq matei a vontade de comer algo doce. Um abraço!

  13. Oi Reiner!
    Acabei de testar sua receita, com adaptações. Ficou uma delícia! Usei a farinha de arroz, que era que tinha aqui em casa, junto com a farinha de coco, que faço artesanalmente, com o bagaço que sobra do leite de coco (que também faço em casa). Usei óleo de canola, já que não tinha manteiga sem leite aqui em casa (sou intolerante a lactose). Daí usei um pouco menos da quantidade indicada (fiz no olho). E penerei as gemas do ovo, para não correr o risco de ficar com aquele cheirinho que em algumas receitas ficam.
    Obrigada pela receita. Irei ser leitora assídua agora. Bom domingo!

    • Fico tão feliz que vc tenha gostado, gosto muito de receber feedback. A manteiga não tem quase nada de lactose, vc é tão sensível assim a elas é? Bom, acho que te falei no insta, que não gostamos muito do óleo de canola, não é muito saudável, vc tem que ter algumas opções, como óleo de coco, um abacate (nunca tentei, será que dá certo???) ou banha.

      Vc sabe como faz manteiga sem lactose? Nunca vi, fiquei interessado eheheh.

      Muito obrigado pela visita Fernanda, adorei o biscoito, e vou usar a dica da farinha de arroz para ver a textura, acho que vai deixar interessante, sempre é bom testar eheheh.

      (OBS: Muito legal vc mesmo fazer a farinha, eu faço também, dá um trabalhinho, mas a qualidade e o valor valem a pena.)

  14. Olá Reiner estou com dúvidas relacionadas as farinhas como a de amêndoas/ coco, faz elas ou utiliza as que tem prontas para venda?

  15. Olá, eu faço leite e óleo de Coco, é com o farelo faço a farinha, depois de bater o Coco no liguidificado e coar, coloque o farelo num taboleiro e por no forno médio, é vai mexendo até q fique totalmente dourada, se quiser passe no processador p ficar mais fina, fica uma delícia.

  16. Olá! Amei a receita e quero fazer logo. Mas tenho uma dúvida: posso substituir o adoçante por açucar de coco? Vc tentou isso? Já te sigo no IG e estou adorando a página. Obrigada!

    • Oi Katy, açúcar de coco ou açúcar normal, é tudo a mesma coisa. Só use se vc quiser estar na manutenção do peso, já usei sim, e fica bom, mas fica com uma grande quantidade de carboidratos. Uma solução intermediária, caso vc não goste de usar adoçante, é usar açúcar light, que só precisa usar 1/5 da quantidade original de açúcar e não deixa gosto residual de adoçante. mas vai ter carbs na receita.

      Valeu

  17. Olá. Gostaria de saber se posso fazer só com a farinha de coco. Aninha cidade não encontrei ainda farinhafarinha de amêndoaa, nem mundo verde
    Obrigada

  18. Oi Reiner, eu gostaria de saber se posso substituir a farinha de avela, pela farinha de banana verde?
    E gostaria de saber tb se vou ter um bom nivel de crocancia, com esta farinha, junto com a farinha de coco. Um abraco.

    • Oi Elaine,

      Eu fiz uma vez e não gostei do resultado, na verdade não consigo usar outra farinha que me satisfaça. hehehe, Eu já misturei com varinha de castanha de cajú, mas não fica muito crocante. Vc chegou a experimentar a farinha de banana verde? se sim, conta como foi!!

      Obrigado pelo visita!!!

  19. A titulo de contribuição , eu comprei a farinha de coco na Casa Pedro ela vem em embalagem de 1 k acho que foi 17 reais. Comprei também a farinha de castanha de caju e o klo é 37 reais mais ela é leve e 1 kl vem muito.
    Estou querendo o pão que vocês estão falando. Vou agora fazer o biscoito precisava de algo crocante. Uma pergunta para você René o pão sírio integral era o maior quebragalh, eu abria as folhas cortava em triângulos e girava rápido no microondas e ele ficava crocante para comer com pastinha. Também usava os pães sírios para fazer pizza, e não tem crbohidrato, porquê não pode de vez em quando?

    • Oi cida, A farinha de coco está muito barato. Já a farinha de castanha de caju eu compro na bahia por 28 reais o quilo e em feira acho ainda mais barato. Mas se vc não usar tanto, vale a pena. Ser paleo/lowcarb também tem haver com consumir coisas que se acham localmente hehehe.

      Quanto a sua pergunta, a resposta é simples, não devemos comer pão sírio por causa do trigo. Se for possível leia esse artigo sobre trigo e autismo que eu falo um pouco sobre isso e link com informações interessantes para você. Enfim, trigo não é algo alguém deva querer na vida, eu tenho muitos testemunhos de melhorias na saude apenas com a retirada desse alimento que é um narcótico ambulante.

      Mas gostaria de ressaltar uma coisa, nós não devemos retirar nada pq outra pessoa dia para retirar, simplesmente devemos procurar informação e tomar uma atitude a partir disso, o link que te falei tem links para mais informações, e basta você procurar por mais na internet que você acha, mas aconselho que procure informação científica, e não de revista Saúde, ou Pense Leve ou mesmo de programas absurdos como o Bem Estar da globo.

      Um abração Cida, é um verdadeiro prazer ter você aqui no blog, qualquer dúvida não hesite em comentar.

  20. Ola Reiner, voltei rsrsrs
    Fiz os biscoitos no sabado passado. Nao sei se fiz algo errado, mas tive muita dificuldade em dar liga na massa. Acrescentei um pouco de manteiga (derretida) mas mesmo assim nao ligou muito nao. Fiz um pouco com chocolate (70%), um pouco com coco ralado e um pouco puro mesmo. Confesso que quando provei nao gostei nao, nem o meu namorado. Eu achei que ia jogar tudo fora. So que no dia seguinte comi no cafe da manha com uma xicara de cha e nao parei mais… acho que no inicio è assim mesmo,tem que fazer ‘o paladar,ne? ‘ Nossa, agora to ate viciadinha nos biscoitos. Vou continuar fazendo (acabaram hoje). Agora to querendo fazer o pao rsrsr.
    Obrigada e um abraço!!!

    (Ah, to com uma duvida enorme: que tipo de fermento devo usar pra fazer bolos, paes …. è famoso po’ Royal???

    • A massa não fica com muita liga mesmo, mas dá para modelar. Eu coloco ovo para não quebrar a amassa depois de pronto e ficar um pouco mais dura hehehe. Adoro misturar os sabores, o de chocolate é o meu preferiro \o/.

      E vicia mesmo, mas não exagere tanto hein, tem poucos, mas tem carbs hahahahahaah

      Eu uso fermento de bolos mesmo, tipo do Royal. O fermento de pão, exige que vc tenha açúcar na massa (assim que ele cresce) e também que descanse, mas nunca testei, um dia eu farei assim 😀

      Obrigado pela visita!!

  21. Olá Reiner, pode me tirar uma dúvida?
    Sobre o adoçante, só pode ser em pó? Existe outro que possa usar?
    Só tenho o línea líquido, não serve pra ir ao forno né?

    • Olá Sill,

      Então, o mais aconselhado é o sucralose, mas a verdade “verdadeira” é que nenhum adoçante é bom. Eu estou começando a me livrar deles, e prefirindo colocar mel, não é tão doce, tem mais carbs, mas acho que compensa no final.

      Eu já fiz esses biscoitos com outros adoçantes em pó com o mesmo resultado, vc só tem que usar um que seja para forno, esses líquidos geralmente não são para forno, e acabam se decompondo e perdendo o gosto, mas vc pode testar. hehe Abraços,

      • Desculpe a intromissão, mas to lendo sua página, Reiner, e to adorando. Segundo o Dr. Lair Ribeiro, o único adoçante que se pode usar na dieta é o Stevia. Comprei o de forno e fogão, em pó, 400gr. por 15,00. Vale a pena. Fiz Maria Mole diet com esse adoçante e ficou legal. Usei leite de coco caseiro, 4 claras em neve, meia xic. de adoçante Stevia, um saquê ou uma caixa 10 gr, de gelatina em pó sem sabor. Bata as claras em neve , acrescente o adoçante e bata bem até virar suspiro. Derreta a gelatina em meia xíc. de água fervente, aguarde 1 minuto. Depois derreta ela em banho maria , misture com o leite de coco e misture às claras em neve. Mexa bem. Coloque essa mistura num refratário untado com manteiga, óleo de coco ou margarina e jogue coco ralado, de pacotinho, sem açúcar. Espalhe a massa uniformemente, leve para gelar. Endurece rápido. Corte em quadrados, passe no restante do coco que sobrou do pacote e pronto. Só degustar.

        • Margarete,

          Os adoçantes naturais mais indicado são o stevia, xilitol (adoçante natural que é encontrado nas fibras de muitos vegetais.) e eritritol (um poliol (álcool de açúcar), ocorre naturalmente em frutas como peras, melões e uvas). Eu já usei stevia, mas para meu paladar, ele não adoça, e até acho amargo, dizem que é genético.

          Manda a foto dessa Maria Mole, no instagram ou face, preciso ver isso eheheh Parece muito bom!!!

          Valeu, muito obrigado pela visita! E fico a espera da foto, babando aqui 😀

      • Uma excelente opção de
        adoçante é o xilitol! Em pó mesmo.
        Adoroooo esses biscoitinhos de vcs!
        Muito obrigada pela receita!
        De vez em quando alterno temperos neles: canela e noz moscada! Fica show!!

        • Eu ainda não coloquei noz, mas comprei aqui gengibre em pó e vou fazer com certeza ahuhuauhahua.

          O Xilitol eu não conhecia na época do post, é uma alternativa muito muito boa. Eu uso de vez em quando.

          Muito obrigado pela visita, Cláudia. Abraços,

  22. Quando li biscoito de coco, pensei aiiii vou fazer logo! Mas qdo vi manteiga, desanimei… Será q tem algo q substitua? Fiz o leite de coco e agora to fazendo a farinha!! Abs kar

    • Olá Karen,

      Olha, sem a manteiga vc vai ter que substituir por algo que você goste e que seja gorduroso, por exemplo banha ou óleo de coco. Eu já fiz com óleo de coco e não gostei muito, mas eu não gosto de óleo de coco, tem gente que gosta e talvez agrade o sabor.

      Abraços e obrigado pela visita!!

    • Oi Nayara, acho que vai ficar um biscoito, só não sei se vai ficar bom heeheheh, coco ralado não é farinha de coco, o processo de farinha é outro e geralmente tira mais as gorduras do coco (transformando em óleo de coco), tem um site em espanhol que faz (Farinha de coco caseira), mas acho que vou fazer também, a farinha de coco é muito cara hhehe.

  23. Reiner, olá! Eu de novo! Tô adorando suas receitas!
    Pergunta: onde acho essa farinha de coco? Não acho em lugar nenhum! Moro no Rio, já fui no famoso Mercadão de Madureira, achei todas as farinhas, menos essa. E o pessoal nem conhece… Me ajuda, preciso desse biscoito!!
    Abraços!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.