Bolo de Chocolate Paleo Low Carb

203

Esse bolo de chocolate Paleo Low Carb é o meu xodó! Foi eu que inventei e aprimorei bastante. Eu simplesmente adoro ele e o melhor, a família inteira gosta, você não irá resistir a fazer esses bolinhos?

Ingredientes:

 

  • 1/3 xícara (80g) de Farinha de Castanha de Cajú
  • 2 c.s. (30g) de leite de coco
  • 160g de ovos (3 ovos grandes)
  • 3.c.s. (30g) de cacau em pó alcalino;
  • Adoçante a gosto (recomendado xilitol (1/2 xícara), eritritol (1/2 xícara), stévia (30 gotas) e por último sucralose (30 gotas))
  • Uma pitada de sal
  • 10g de fermento em pó.

 

Modo de Fazer

 

> Pré aqueça o forno em 180 a 200 graus por uns 10 minutos.
> Bata todos os ingredientes em uma batedeiras, liquidificador, mix, ou na mão mesmo. Tem que ficar uma mistura bem homogênea e um pouco grossa, na textura de bolo mesmo.

bolo_choc_preparacao

> Coloque a mistura em uma forma qualquer e deixe assar por uns 30 minutos. Se for forma de cupcake, 15 minutos é suficiente.
> Coma a vontade auhauhuahahu

Olha como o Bolo de Chocolate Paleo Low Carb fica em formato de cupcake, que belezura:

 

Esses enfeites de castanhas em cima são o máximo, e podemos rechear com o quiser, ganache (receita aqui e aqui), pasta de amendoim, de castanha, chantilly, fica sensacional. Podemoso colocar até damasco (vai ficar menos lowcarb, mas de vez em quando não mata heheh).

A família e entre amigos, me pedem até para fazer de aniversário, fica lindo! Olha só (esqueça o fato de que não sei confeitar auhhauahu):

 

E ainda tem mais, dá para fazer em 3 minutinho no microondas.

OBS 1: Essa receita pode se tornar completamente Paleo, se for utilizado o coco e leite de coco fresco!

OBS 2: Essa receita se encaixa na Dukan caso usem os ingredientes com menor teor de gordura, como os light (mas perderá o aspecto saciante, e infelizmente acabará somente usando produtos industrializados). Além disso, em vez de farinha de oleaginosas, entraria o farelo de aveia, porém pode conter glúten.

Que beleza! E vcs? Façam o Bolo de Chocolate Paleo Low Carb em casa e caprichem no recheio e na decoração, e nos marque nas redes sociais!

Fiquem com a tabela dos macros nutrientes!

 

203 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Reiner. Entrei nessa vida low carb faz poucas semanas e estou adorando. Gostaria de saber qual a diferença entre o cacau em pó alcalino e o 100% cacau. Posso usar esse último nessa receita (já tenho em casa)? Obrigada!

    • Que bom que vc gostou Débora!

      O cacau natural é ácido (ph 5-6), de coloração marrom clara (por conta dos ácidos intactos) e possui um sabor potente, quase frutado. Essa intensidade dá a brownies, cookies e alguns bolos de chocolate um sabor marcante e intenso.

      Já o cacau alcalino, sofre uma alcalinização através de um processamento com carbonato de potássio, que neutraliza sua acidez (ph 7, como da água). Esse tipo de cacau possui um sabor suave, com notas amadeiradas e que agradam mais o paladar, por isso seu uso na produção de bebidas, cremes, brigadeiros e sobremesas geladas é mais comum.

      Abraços e obrigado pela visita!

  2. Pessoal tá no forno.
    Não resisti e tentei com a farinha de coco.
    Minhas alterações foram
    Colocar manteiga sem sal e aumentar o leite de coco e usei xilitol
    Na hora q misturei aa farinha a massa seca na hora. Usei cerca de 60 gr de farinha de coco.
    Na próxima eu coloco metade disso. Como já sabemos a farinha de coco é super seca
    Volto pra contar o resultado
    Espero q asse hehehe.

      • Ei Reiner 🙂 com bb em casa a gente custa cumprir a agenda hehehe. Vamos lá. minhas notas são:
        o bolo ficou comestivel. mas o doce nao me agradou. Corrigindo, eu usei o eritritol e acho que errei na medida pq ficou picando na lingua( estilo leve toque de pimenta :o)
        Eu já tinha lido sobre isso na hora da dosagem. e dizem que deve ser no maximo 20% do total da receita. Ex: 100 gr de massa, usa-se 20 gr de eritritol.
        Outra nota: Da proxima eu uso 30 gr só de farinha de coco ou uso a farinha de amendoa, numa porcao modesta tambem.
        No final, acho que a farinha de caju que vai dar mais certo por ter mais oleo.
        obrigado pelas receitas maravilhosas 🙂

        • As suas notas estão certíssimas. Ehheeh eu atualmente prefiro uma mistura de eritritol com stevia, ela adoça bem e não tem esse gosto de pimenta ou de gelado na receita que o eritritol sozinho dá.

          Eu realmente não gosto de farinha de coco em bolos, acho muito seco. Se for usar de amêndoas tentar colocar mais leite de coco ou óleo de coco ou mesmo manteiga para dar um pouco mais de gordura na massa.

          Valeu, obrigado pela visita!

    • Oi Carolyn, aí é só colocar um pouco mais de xylitol para chegar no doce que vc quer, eu particularmente coloco um pouco mais.

      Quanto ao xylitol não tem carbos, ele tem, mas não eleva a glicose, então não conta. ele é absorvido diretamente no fígado, como alguns polióis são.

      Obrigado pela visita!

  3. Oi Reiner, tudo bem? Eu vi que dá para fazer com farinha de amendoas tbm né? (É pq já tenho em casa)
    Fica gostoso MESMO? E é a mesma quantidade da farinha de castanha de cajú?

    • Nicole, Nicole, é simplesmente a melhor farinha para fazer o bolo. JOGUE DURO, vai dá super certo. E sim, pode ser a mesma quantidade. se vc quiser um pouco mais molhadinho, acrescente 1 colher de manteiga. heeheh

      Muito obrigado pela visita!

    • O melhor é fazer o leite de coco do coco de verdade!!! Porém, é possível usar aqueles em garrafas do supermercado. Fique de olho, quanto mais gordura na composição melhor, mais próximo do original.

      Valeu e obrigado pela visita!

    • Que bom que tenha gostado Carla!!! Olha, vc pode substituir por uma outra fonte de gordura, tipo creme de leite, manteiga, óleo de coco, vc vai ter que fazer os testes!! Aconselho que faça numa caneca para não perder ingredientes!

      Obrigado pela visita!

  4. Pessoal, vejo a tabela mas mesmo assim eu fuco na dúvida.
    Qual a quantidade posso comer para não ultrapassar os carbos do dia?
    Faço low carb

  5. Acabei de fazer o bolo Sumplesmente delicioso. Duvidei que ficaria bom, mas fiz, paguei pra ver e nunca mais vou ficar sem fazer rsrs. Comecei fazer uma alimentação law carb a pouco tempo e o meu desejo era um bolinho rsrsrs. Obrigada por dividir com a gente uma delicia dessa. Pra muitos pode ser exagero, mas vai deixar de comer uma coisa que você comeu a vida toda pra ver kkk. Por isso mil vezes obrigada

      • Oi Reiner, gostaria de saber a medida de leite de côco e ml e da farinha e dos ingredientes sólidos em colheres ou xícaras se puder me informar por favor, como nunca fiz a receita e já fiz muito bolo que deu errado quero me prevenir rsrs…obrigada

        • Oi Andressa, eu aconselho que vc compre uma balança de cozinha, já que vc já fez bolo errado devido a medida. 1 c.s. pode ser 15 g de diversas substâncias, e ainda assim alterar a textura, no mínimo, tem que ter uma colher dosadora, aquelas talheres não serve para isso, ou tá rasa ou tá cheia, ahuauhauhuah. Dá uma olhada na tabela de macronutrientes, geralmente tem lá especificando a quantidade em xícara e colheres.

          Abraços e obrigado pela visita!

  6. Reiner, adoro suas receitas! Deixa eu te perguntar uma coisa.boba, mas que me deixa com dúvidas: vc bate os ovos até ficar com aspecto de clara em neve ou vc mistura tudo de uma vez e aí bate na batedeira? Qtos minutos mais ou menos? Obrigada!!!

    • Oi Camila,

      Então, eu bato os ovos por 1 min, só para quebrar bem a gema e misturar bem com a clara, para reduzir o cheiro de ovo. dá para fazer as claras em neves e tudo mais, o bolo sai um pouco mais fofo, mas para mim diferença que dá não é tão grande assim. ehhehhehe Depois que eu coloco o restante dos ingredientes, eu bato por uns 4 min e pronto.

      Eu particularmente prefiro fazer na batedeira, eu acho que o bolo fica um pouco mais fofo nela no que no liquidificar, aí eu bato por uns 5 min. Valeu!

      Muito obrigado pela visita!

    • Como é doce, não aconselho a comer até se satisfazer, o limite pode ser o bolo todo hehehe (seria o meu). Eu não vejo problemas, em comer 1 ou 2 fatias durante o dia. vc tem que encarar como uma sobremesa. comer pouco e deixar para depois heheh.

      Valeu Tania, obrigado pela visita!

  7. Oi adorei seu blog!!
    to iniciando a dieta Low Carb, ainda to meio perdida no que comer e queria fazer esse bolinho em caneca, qual seriam as quantidades?? E quanto de carbo vai ter 1 bolo de caneca???. Meu limite é 30g de carbo (bom!) por dia. Se puder ajudar!! Já te agradeço.

    Beijuu
    Jaque’
    de Porto Alegre/RS.

    • Oi Jaque, em uma caneca, eu faria com 1 ovo, 2 c.s. de farinha de Castanha de Cajú, 1 c.s. de leite de coco, 1 c.c. de cacau em pó, pitada de sal e 1 c.c. de fermento. Aí deixaria 2 min no micro. Esse tempo vai ser importante para vc ver se quer ele mais molhadinho ou mais sequinho. O máximo de tempo seria 3 min.

      Valeu, e Obrigado pela visita!

  8. Parabéns pelo site, iniciei a Low Carb tem pouco tempo, te sigo no snap, tem me ajudado muito. Gostaria de saber como adquirir a planilha que vc usa. Vou testar o bolo . Obrigada

  9. Oi Reiner! Como vc ja deve ter usado todas as farinhas, eu queria saber se elas mudam o sabor da receita. Se uma receita pede farinha de castanha ou amêndoa, posso usar uma de chia, coco ou linhaça?

  10. Acabei de conhecer o blog, direto nessa receita! Li, imaginei q ficaria ótimo e fiz imediatamente! Ficou uma maravilha! Coloquei a foto no meu insta e marquei vcs!
    Vou varrer o blog agora, rsrsrs
    PS: Tb sou de Salvador

  11. Olá Reiner, adorei a receita ! Porém n compreendi o valores nutricionais, “porção 8” significa o que exatamente ? Que rende 8 fatias ? Ou que em 8 fatias temos 4carbs nets ?

  12. Se for fazer só o de caneca, as medidas são as mesmas?
    Outra dúvida: comecei a dieta há uma semana e só perdi 1kg, é normal?
    Adoro seu blog, me tirou muitas dúvidas, beijos!

    • Olá Amisis,

      Se for só de caneca, vc tem que colocar proporcional, provavelmente dividir por 8 daria certo, mas tudo depende do tamanho da caneca eheheh.

      Quanto a perda de peso, isso é muito individual, já vi gente perder 5kg em uma semana e já vi gente não perder peso! Em geral, depende muito se vc está inchada (comia muitos carbs) da quantidade de carbs que está comendo agora, dos exercícios e de como era sua dieta anterior. Mas de qualquer forma, perder 1kg por semana não está ruim, vc chegará logo logo na sua meta, e perceba que é uma dieta que pode ser feita para sempre, pois é super saudável.

      Se vc achar que tem algo errado, aconselho que procure uma nutricionista BOA, para que ela veja o conteúdo nutricional dos seus pratos, isso potencializa os resultados.

      Abraços e obrigado pela visita.

  13. Olá Reiner, meu fico de 4 anos foi diagnosticado com diabetes do tipo 1, e a informação que tenho que o mais interessante são as receitas low carb para ajudar na redução do consumo de insulinas diárias.

    Você poderia me enviar mais algumas receitas low carb para meu e-mail: lisesimas@hotmail.com

    Agradeço atenciosamente
    Marilise

    • Oi Renata. pode sim, o gosto fica um pouco mais seco (e menos gostoso) mas fica muito bom de qualquer forma. Eu colocaria umas 2 colheres de leite de coco a mais, para compensar a troca de farinha.

      Valeu e obrigado pela visita!!

  14. Acabei de fazer o bolo, está no forno. Não sei se vai dar certo… Usei farinha de amêndoas e a massa ficou muito dura (parecendo tutu de feijão)! Para bater no liquidificador, tive que empurrar a massa com espátula e olha que usei 1 vidro pequeno de leite de coco!

    • Oi Kelen, a farinha de amendoa tem menos gordura, e as vezes fica assim mesmo. Hoje em dia eu bato na mão mesmo auhahuauhauh. E aí, como ficou? Marca a gente no insta ou no face para vermos a foto.

      Abraços, e obrigado pela visita!

      • Oi Reiner! Então, embora eu tenha alterado a receita (tb usei o dobro de adoçante), o bolo deu muito certo!! Formou uma casquinha externa mais sequinha e no meio ficou mais com textura mais macia. Mas ficou muito saboroso! Vou repetir, batendo na mão da próxima vez. E farei com ganache tb. Obrigada pela atenção!

  15. Olá!!
    Estou conhecendo agora essa dieta e já estou adorando, rs. Parabéns pelas conquistas!!
    Mas li ” Coma a vontade auhauhuahahu” é verdade, é liberado até a saciedade?

    • Oi Renatha. Absolutamente a verdade!!

      Eu também não acreditava, mas assim que me liberaram, eu comi toda a carne do mundo. depois comia castanha, ovos fritos diretos com bacon. Com o tempo enjoei, eu adoro essas coisas, mas comer direto ovo frito, por exemplo, não rola mais. uhauhauhauah. O próprio corpo vai regulando a quantidade que vc tem que comer.

      Dá uma olhada com uma boa nutricionista na área!!! VAle a pena!

  16. Oi, Reiner. Parabéns pelo blog.
    Fiz o bolo duas vezes. Na primeira, apenas troquei o Cacau por chocolate em pó 70℅ e coloquei castanha do Pará picada. Ficou perfeito.
    Na segunda, coloquei metade de farinha de castanha e metade de farinha de côco. Coloquei uma colher de leite de coco a mais e algumas de creme de leite. Mesmo assim ficou seco, mas nada que um creme de leite com adoçante na hora de comer não resolva.

  17. Oi Reiner sou nova nessa vida paleo/low carb e gostaria de saber se posso substituir o cacau em pó pela alfarroba em pó já que ela é “doce”,
    eu odeio gosto de adoçante (praticamente todos), Tbm posso
    Usar Agave? Ele eu odeio menos rsrs!
    O Xilytol ainda não usei!
    Obrigada e parabéns pelo blog, amei!!
    Vivi

    • Eu não aconselho usar o aforroba, pois é uma vagem, ou seja, é um grão, e não toleramos bem grãos. Viviane, vc pode usar mel, tâmaras, não é tão lowcarb, mas se é um bolo natural, não vai atrapalhar muito a dieta.

      Xilitol fica muito fantástico!!! Agave também é possível, mas realmente não gosto muito hehe.

      Abraços e obrigado pela visita!

  18. Fiz hoje, substituindo o leite de coco por creme de leite e usei o adoçante xilitol. Assei na maquininha de cupcake e ficou maravilhosoo!!! Parecendo bolinho daqueles que compra em padaria rs.
    Fiz um “brigadeiro” pra colocar em cima: o restante do creme de leite da massa + 1 col sopa de cacau em pó + manteiga + adoçante, leva no fogo e deixa dar ponto igual brigadeiro comum mesmo. Coloca na geladeira e ele fica com uma textura de mousse, ai só colocar em cima dos bolinhos, uma delicia..
    Obrigada pela sua receita, amei!!!

  19. Amei seu blog. Comecei essa dieta e já me ajudou com várias ideias e milhões de esclarecimentos. Agora quero saber se posso substituir a farinha de castanha por farinha de amendoim? Pq moro no interior e é bem difícil de encontrar. Grande beijo, parabéns pelo belo trabalho

    • Pode sim Viviane. Só não exagere no amendoim, pq ele pode ter aflotoxina, mas comendo uma vez no mês por exemplo, não tem grandes problemas. Sempre procure as alternativas mais adequadas para sua região!!

      Abraços, e obrigado pela visita!

    • Eu uso forma antiaderente, aí não unto com nada, pq a massa já é oleosa. se vc usa de aluminio, aconselho que pincele com manteiga ou óleo de coco e jogue a farinha de castanha lá, para não grudar.

      Valeu, obrigado pela visita!

    • Oi Ana, poder pode, mas deixa de ser lowcarb. Se já estiver no peso que vc quer, vai ficar um sabor excelente. a quantidade ficaria ao seu critério mesmo, pois depende do paladar de cada um. Acho que 1/2 xícara já adoçaria para mim.

      Valeu, e obrigado pela visita!!

  20. Fiz!!! Maravilhoso!!! Assei dois na como forminha pequena na maquininha elétrica e ficou fofo e alto e no forno, em forma pequena, 20 min, ficou uma crosta!!! Cobri com creme de leite! Obrigada!!!

  21. Olá. Fiz este bolo hoje com tal e qual adoçante, e ficou dez. Fiz com farinha de amendoas. Comprei amendoas, aprendi que se colocando água quente nelas em 10 minutos a pele se solta. Depois é so levar em forno baixo para secar um pouco e moer. O custo ficou quase a metade do preço da farinha de amendoas pronta. Ficou com um sabor ótimo. Um pouco de creme de leite com adoçante por cima e matei a vontade de doce com um super bolo. Este rendeu para 4 pessoas. Da próxima vez vou fazer receita dobrada.Farei outras receitas também. Obrigado.

  22. O meu eu fiz com adoçante líquido (sucralose) e ficou uma delícia…e substitui a farinha de castanha por farinha de linhaça pq na hora não tinha farinha de castanha…e o leite de coco substitui por leite comum por que na hora não tinha leite de coco…eu sei que leite comum não é low carb, mas na hora que vi a foto dessa receita me deu uma água na boca que eu fiz com os ingredientes que tinha aqui em casa mesmo…hehe

  23. Olá Reiner! Parabéns pelas receitas, amei todas que fiz =) Obrigada por compartilhar essas maravilhas com a gente. Minha pergunta é a respeito do leite de coco. Qual a proporção que você usa nesse bolo? A mesma que você ensinou no posto da farinha, creme e leite de coco? Vejo tantas receitas de leite de coco, das mais líquidas até as mais cremosas que to com medo do meu bolo desandar rs. Vou fazer pro aniversário do meu namorado semana que vem e quero que seja perfeito 🙂 Muito obrigada!

    • eheh Cýnthia, faça um pequeno antes para vc testar se vai ficar bom.

      Em geral, uso duas colheres de sopa mesmo, as vezes um pouco mais. Para minha esposa eu faço com mais cacau pq ela gosta muito do sabor, aí acrescento um pouco mais de leite de coco, até a massa ficar líquida, mas bem grossinha. valeu!

      • Obrigada pela resposta! mas quanto ao leite de coco em si, quando você faz ele, você usa para cada xícara de coco, 3/4 de xícara de água? vi receitas que colocam até “pra cada 1 de coco, 5 de água”.. outras batem o coco, mas a que você colocou você só usa a água com a gordura que soltar, sem bater né?!

        bjss

        • Oi Cynthia, não faço assim não, pq eu gosto bem espesso. Tem dois métodos que uso, ou eu bato na minha Juice da Polishop, que ele extrai o sumo do coco, e é muito muito bom, porém, esse método deixa alguma gordura no coco, mas ainda assim eu uso bastante. O outro método parecido com o que vc está falando, eu mostrei nesse post: https://www.diaadialowcarb.com.br/farinha-creme-e-leite-de-coco/ . Eu geralmente uso a proporção é 3/4 de xícara de água para cada xícara de coco ralado, além disso, a aǵua tem que estar quente mesmo e sim, eu bato tudo pq acho melhor e solta mais gordura mesmo.

          Valeu

  24. O meu não prestou. Usei adoçante líquido pq o em pó já ouvi falar q não é Low carb. A massa ficou com gosto forte de castanha. E ele pronto ficou com gosto de nada,rs. Achei estranho q não cresceu tbm e olha q cheguei a pesar os ingredientes com balança. Uma pena. Mas obrigada mesmo assim.

  25. Boa noite, quero fazer esse bolo só que não tenho farinha de castanha, como qual outra farinha posso fazer? Serve farinha de amendoim? Obrigada!

    • Oi Veronica, serve sim, o amendoim deixa um gosto forte, eu misturaria com linhaça dourada, por exemplo, exceto se vc gosta realmente de amendoim (eu gosto, mas acho que fica forte demais só ele, já testei). Faz porções pequenas e vai testando.

      Valeu

  26. Reiner, adoçante em pó não é low carb. Apenas o xilitol. Faço minhas receitas com o adoçante líquido, porque xilitol é um pouco caro. Ajude-nos com receitas boas como as suas utilizando adoçante líquido.

    • Oi Raquel,

      Então, xilitol, eritritol são adoçantes naturais, que não afeta a insulina, basicamente são fibras doces. Eu acabo usando sucralose líquido mesmo, pois aguenta no forno, algumas vezes uso em pó, entre os adoçantes artificiais é o que eu indico, porém a melhor opção é o xilitol e eritritol mesmo. Vou escrever uma postagem sobre isso no blog. 😀

      Todas as receitas podem ser usadas xilitol, acho que vc está falando para eu colocar a quantidade em relação a ele também né? Como é um dos mais usados na comunidade paleo, eu coloquei aqui na pauta para adicionarmos no blog. Valeu pela dica, e obrigado pela visita.

  27. Oi bom dia.
    Para fazer um bolo do tamanho dessa sua forma redonda ( tenho uma igual), qual seria a proporção?
    Quero fazer para um aniversário 🙂
    Muito obrigada!!!

  28. Reiner, tudo bem?
    Fiz um bolo de banana e usei algumas gotas de adoçante de Stevia com sucralose e o bolo ficou amargo. Qualquer adoçante liquido deixa amargo? A unica opção é o em pó Tal e Qual? Posso usar xylitol para receitas que vão no forno?

    Obrigada!

    • Oi Jessica. Tem que usar adoçante para fogo e fogão. Xylitol com certeza aguenta temperaturas altas. E o stevia, depende de cada pessoas, algumas acham amargo, outras doces, dizem que é genético. Mas de qualquer forma, xylitol, eritritol são boas opções. Sucralose também é, mas tem que estar escrito que pode ir ao forno.

  29. Amigo essa receita já é para o bolo grande?

    80g de Farinha de Castanha de Cajú
    30g de leite de coco
    160g de ovos (3 ovos grandes)
    25g de cacau em pó.
    20g de adoçante em pó para forno e fogão (essa quantidade pode mudar de acordo com seu paladar).
    Uma pitada de sal
    8g de fermento em pó.

    Vi comentários para multiplicar essa receita e eu dobrei, utilizando farinha de coco e ficou muito seco, até coloquei água e leite no momento de mexer, mas mesmo assim não deu certo, esfarela com muita facilidade.

    Alguma dica? Ou ser;a que foi a farinha mesmo?

    • Oi William, é a farinha mesmo eheheh. Ela quse não tem gordura associada, vc teria que adicionar manteiga ou óleo de coco no lugar, ou misturar com farinha de castaha.

      E não dá um bolo grande não, eu geralmente triplico heheeh.

      Ah outra coisa, deixar menos tempo no forno também deixa mais molhadinho o bolo. Caso fique seco, aconselho que faça uma calda de sua preferência e umedeça o bolo, por exemplo de chocolate hehe

      Abraços e obrigado pela visita!

      • Ah entendi amigo,na próxima vou trocar a farinha ou colocar alguma gordura. Quando vice diz triplicar e tudo mesmo? Tipo 9 ovos? Haha

        E obrigado você pela atenção e pelas receitas, sempre faço o panini e agora estou me aventurando em outras receitas

        • Sim William, triplico mesmo auhahuahuahu, mas aí fica um bolo grande, em geral faço com 6 ovos para ficar durante alguns dias em casa, mas se for para festa, as vezes faço dois receitas com 6 ovos. Ainda bem que compro ovo barato auhahuahu.

          Vá testando a receita, qualquer coisa vamos nos falando por aqui.

          Valeu mesmo!!

          OBS: Panini é show de bola mesmo, minha esposa adora eheheh

  30. Gosto muito da farinha aveia faço omelete c ela.Tens outras receitas que posso usa_lá,poderia por favor me enviar.Amo as tuas receitas são dmais.Obrigada,abraços. Marines

  31. Eu só queria agradecer pela maravilhosa receita, acabei de fazer e ficou simplesmente delicioso, e haja auto controle pra não comer metade do bolo de uma só vez ^ ^ Fiz algumas receitas de bolinhos cetogênicos e low carb, e o seu foi de longe o melhor.

  32. Olá, parabéns pelo site e receitas! Já fiz algumas e adorei.

    Pode me dizer em ml mais ou menos quanto vai do leite de coco e se dá pra fazer em uma forma de bolo ingles?

    Muito Obrigada!

  33. Olá! Parabéns pelas receitas. Eu quero usar a farinha de amêndoas, mas fiquei com duvida quando vc disse que nesse caso teria que mexer na quantidade de leite de côco. Nesse caso o que eu tenho que observar? Tem que ficar mais molinho, é isso? Então se eu mudo para a farinha de amêndoas e ficar muito seco eu coloco mais leite de côco até ficar mais líquido?

    • Obrigado pelo elogio Renata. estamos trabalhando para trazer conteúdo de qualidade.

      Então, exatamente isso que vc disse, se ficar muito seco, use um pouco de leite de coco, meia colher a mais acho que já é suficiente, só testando. Outra coisa que impacta de ficar mais seco, é o tempo no forno, se ficou muito seco, tire 5 min antes, eu prefiro bem molhadinho. Um ponto de consistência da massa é um pouco mais grossa do que bolo de farinha de trigo,

      Valeu, e obrigado pela visita.

  34. Boa noite Reiner,

    Show de bola.. usei sua receita e fiz um bolo show de bola… minha esposa adorou.. na cobertura usei creme de leite sem soro, leite de coco, whey isolado de chocolate e chocolate 70% cacau derretido.. ficou muito bom.. e coloquei umas castanhas de caju trituradas em cima… usei 3 receitas para fazer o bolo e foi excelente… ah e usei a farinha de amendoa no lugar da de castanha de caju..
    Valeuuuu

  35. Olá, bom dia
    Qual o tipo/marca de adoçante que você usa. Eu tenho lido muito sobre alimentação paleo/low carb e no site do Dr.Souto ele diz que todos os adoçantes de forno/fogão tem maltodextrina, mantitol… que na realidade são carboidratos. Gosto muito de cozinha e fazer/testar novas receitas e estava usando tal e qual. Andei pesquisando nos mercados e todos que encontrei, próprios para fazer receitas de forno/fogão, tem esses ingredientes/carboidratos embutidos.
    Gosto muito de ler o seu site, parabéns!

    • Simone, eu particularmente uso o Tal e Qual também. As vezes uso açúcar light, que é uma mistura de adoçante com açúcar, e minimiza o uso de açúcar em 80%, e não deixa gosto, então quando tem um bolo festivo eu uso esse. no dia a dia, uso adoçante líquido mesmo a base de sucralose.

      Os adoçantes mais indicados em geral são o eritritol e xilitol, mas não acho aqui na Bahia, e acabo não importando, mas devo fazer isso por esses dias ehhehe

      Valeu, e obrigado pela visita.

      • Obrigada por responder Reiner! Então, nessa receita e na do bolo cetogênico eu poderia usar o adoçante líquido? Acho que não né!! rsrs No bolinho de coco que faz no micro ondas eu uso e ele cresce, fica uma delícia, mas tenho medo de usar nessas receitas de forno e desandar tudo…

          • Valeu Reiner! Mais uma vez obrigada por responder! Vou continuar buscando aqui inspiração e força para alcançar meus objetivos em 2016. Dei uma jacada legal nas festas de fim de ano e estou tentando voltar ao foco. Lendo o que você posta me sinto mais confortada e “normal”, pois vejo que não é só comigo que acontece e que todos nós podemos nos perdoar e focar novamente e não ficar se lamentando do que fez de errado e se afundando mais ainda. Um feliz 2016 para todos nós! Bjss

    • Oi Tatiana,

      Eu geralmente derreto chocolate e misturo com creme de leite. É um ganache que eu adoro. Também é possível misturar creme de leite com cacau em pó, fica fantástico, mas tem que gostar muito do sabor de cacau, pq é um pouco forte (minha esposa adora).

      Dá para fazer caldas também de frutas, tipo morango + água + adoçante em pó -> derrete em fogo baixo e pronto, *.*

      Obrigado pela visita.

  36. Oi, tudo bem? Seu bolo parece bem gostoso, mas ele é pequeno né? A farinha de castanha a qual vc se refere é de qual castanha? de caju, do Pará? Pode ser substituída por farinha de coco? Obrigada!

    • Oi Socorro,

      Sim, essa quantidade é para 6 cupcake. Esqueci de colocar isso na receita, vou ajeitar mais tarde. Aquele bolo grande com damasco da foto eu fiz 6 vezes a quantidade dessa receita. hehehe

      E usei castanha de caju. Vc pode usar farinha de coco, mas a textura muda bastante, e vc teria que adicionar um pouco mais de leite de coco. Testa aí e conta para nós!!

      Valeu,

    • Olá Michele, eu acho que é mais ou menos isso:

      80g de Farinha de Castanha – 8 c.s. bem cheia. heehe
      30g de leite de coco – 3 c.s.
      25g de cacau em pó. 2 c.s.
      8g de fermento em pó. 1 c.c.

      O adoçante depende do paladar mesmo. valeu

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.