Projeto Dia a Dia Agora Vai – 120 dias

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Chegamos aos 120 dias do Projeto Dia a Dia Agora Vai! Muitos altos e baixos, mas no final o saldo foi positivo. Vamos conferir o que aconteceu nesse meio tempo!

Vocês lembram que meu último feedback sobre o projeto foi aos 35 dias (post aqui). Basicamente eu falei de jejum intermitente, venci o desafio de 30 dias sem chocolate, vi os efeitos negativos do álcool no meu corpo, e no finalzinho, acabei engordando (bastante) devido ao descontrole causado pelo estresse do fim de semestre. Enfim, naquela época eu acreditava firmemente que eu iria conseguir reverter esse ganho de peso, mas o que aconteceu não foi isso! Acompanhem o gráfico:

Captura de tela de 2016-08-24 16-35-20

Como podem ver, eu realmente tentei voltar a ficar abaixo da zona vermelha, e consegui. Porém depois disso, foram 30 dias numa luta constante para voltar ao foco do emagrecimento. Tantas foram as vezes que desisti por alguns dias, que não houve nem medição. Foi um período extremamente complicado. Por isso não houve feedback dos 60, ou 90 dias, porém eu falei um pouco sobre esse período no post sobre Efeito Sanfona. Eu quase desisti do projeto (de novo, e de novo e de novo), mas aí encontrei o SnapChat!!

SnapChat

Encontrar essa rede social foi muito, mas muito interessante. Eu já sabia dela, mas nunca me interessei, afinal, fazer vídeos de 10 segundos para mim parece uma ideia boba. O problema é que é extremamente viciante…hehehe. Os vídeos apagam em 24 horas, então eu não preciso me preocupar muito com a qualidade visual do vídeo, e é um excelente precursor para quem sabe um futuro canal no YouTube.

O efeito do SnapChat foi bem imediato, eu comecei a usar no dia 78 e consegui chegar aos 120 dias do projeto graças ao inúmeros apoios que recebi de vocês. Claro que minha determinação também conta, mas interagir com todo mundo me faz lembrar que estou lutando por uma vida melhor, por uma saúde melhor. Foi simplesmente fantástico!!! Abaixo eu coloco em detalhes o período em que dividi com vocês minha rotina de exercícios e alimentação:

Captura de tela de 2016-08-24 17-01-09

Vocês conseguem ver a diferença? Eu tive apenas um momento feio de jacada no dia 28 (do snap) e vocês não conseguem ver o dia em que eu tive compulsão forte (dia 39). Fantástico, realmente fantástico! Muito obrigado mesmo!! Só tenho a agradecer.

No gráfico geral de médias semanais (abaixo), eu comecei na semana 11, e já consegui manter por 6 semanas, um dos meus tempos mais longos em dieta nos últimos tempos. Eu gosto muito do gráfico semanal, pois ele mostra que um dia fora da dieta não é o fim de tudo que fizemos durante o resto do tempo. Esse é o real gráfico do projeto, o que não pode faltar.

Captura de tela de 2016-08-24 17-01-56

Resultado dos 120 dias

Primeiro, vamos aos resultados visuais:

Nesses 120 dias de dieta, dá para ver uma pequena diferença entre o dia 30 e o dia 120, e uma boa diferença referente ao dia 01. Isso porque teve aquele período negro de total descontrole. Atualmente eu já estou no patamar do meu peso mais baixo desse ano, rumo para sair da casa dos 110 kg até o fim do mês de setembro. Mas está devagar, não é a dieta em si, e sim, o controle emocional que eu tenho com a comida. Eu estou muito satisfeito, porque eu voltei a caber novamente em algumas blusas que eu tinha, só isso já é uma felicidade enorme!!

 

Medidas

 

Em termos de medidas, eu não perdi tanto assim, eu praticamente mantive meu percentual de gordura. Mas parando para pensar bem, se eu tinha 44,72% de gordura aos 123,4 kg, eu tinha 55,18 kg de gordura, e com 114,7 kg eu estou com 49,85 kg, pouco mais de 5 kg de gordura a menos. Sensacional!!

Captura de tela de 2016-08-24 17-43-31

Volto a falar, foram 120 dias com os altos e baixos que pessoas normais tem. Claro que existem pessoas que conseguem comer saladas e uma proteína sem muita variação durante um bom período de tempo, e portanto mantém mais facilmente a quantidade de carbs, e não tem o risco de cair em tentação. Mas para mim, que gosto de cozinhar, que não gosto da mesmice, conseguir manter um bom ritmo de perda de peso é muito interessante.

Não gosto de falar que os próximos 30 dias serão fantásticos, e que finalmente terei uma boa arrancada de perda de peso, que é provável que eu saia dos 110kg, porque no último post nada do que falei aconteceu. Mas é nisso que vou mentalizar.

Além disso, já falei no Snap (diaadialowcarb) que vou fazer um desafio a partir de hoje, 66 dias comendo 2 vegetais em todas as refeições! Vai ser um desafio tão complicado quanto ficar sem chocolate, além disso quero conhecer novos vegetais. Vai estar tudo registrado. Para começar, comi uma cenoura crua, apenas com sumo de limão, que ficou, desculpe o termo, fodástica! Segundo vegetal que consigo dizer que ficou gostoso, o primeiro foi cebola caramelada nela mesma (receita em breve).

No mais, bom resto de semana a todos! E vamos perseguir nossas metas!

26 COMMENTS

  1. Sinceramente, li quase seu blog todo e cheguei aqui preocupada. Essa turma que te parabeniza está te enganando. Vc tem todos os sintomas clássicos do bulímico, começa uma dieta, não consegue manter até conseguir seus objetivos, vive ‘jacando’ e depois entra em desafios rigorosos pra compensar os desvios, isso é um ciclo vicioso e você está de cabeça nele. Fazendo uma dieta paleo/low carb com seriedade por 120 dias as pessoas perdem muito mais do que só 10 ou 12 quilos e mudam efetivamente o contorno corporal. Seus resultados só reforçam o que eu digo. Avalie se sua dieta realmente está sendo low carb com comida de verdade, eu vi que aqui tem muitas receitas que imitam pães e com produtos industrializados, elas até podem ter baixo carboidrato, mas de fato são saudáveis? 120 dias comendo peixe, frango, carne com gordura, ovos, saladas cruas, bebendo bastante água e fazendo uma caminhada leve que fosse 3 vezes por semana você perderia muitíssimo mais peso do que perdeu e de fato a mudança seria bem visível. Enfim, eu sei que vc não vai gostar de ler isso, afinal seu público está sempre te dando tapinha nas costas, mas acho que já chegou a hora de parar de se enganar, não é? Esses ‘desafios’ de x dias só mostram que você deve reavaliar se o estilo paleo é realmente pra você. O compromisso é pra vida inteira, não pra 3 ou 4 meses. Pensa nisso e não fica com raiva não, eu realmente fiquei preocupada com esse histórico de efeito sanfona que não corresponde ao estilo de vida low carb. Abraços e sucesso.

    • Opa Fernanda, primeiro coisa, nunca ficaria com raiva de um comentário que quer me ajudar. Mesmo que seja com algo completamente novo para mim. Então vou falar de alguns pontos:

      Você acha realmente saudável comer “120 dias comendo peixe, frango, carne com gordura, ovos, saladas cruas, bebendo bastante água e fazendo uma caminhada leve” ?? Sem variação de comida por tanto tempo? Tem gente que consegue, eu conheço vários, tem gente que não consegue, eu sou um dos que não consegue comer a mesma coisa sempre. E eu não faço tantas receitas, minha alimentação hoje é mais com produtos artesanais. O pão do site, faço um a cada 2 meses, realmente já larguei essa dependência, dá uma olhada no meu snap que vc vai ver.

      Quanto a bulemia, sei que o Wikipedia não é o melhor lugar para pesquisar, mas é o que é mais rápido, e diz: “A bulimia ou bulimia nervosa é um transtorno alimentar caracterizado por períodos de compulsão alimentar seguidos por comportamentos não saudáveis para perda de peso rápido como induzir vômito (90% dos casos), uso de laxantes, abuso de cafeína, uso de cocaína e/ou dietas inadequadas.[2][3] Outros métodos para perder peso podem envolver o uso de diuréticos, estimulantes, jejum de água ou exercício físico excessivo.[3][4] A maior parte das pessoas com bulimia tem peso corporal normal.[5] O forçar do vómito pode provocar pele espessa nas articulações e erosão dentária. A bulimia está muitas vezes associada a outros distúrbios mentais como depressão, transtornos de ansiedade e problemas como a toxicodependência ou o alcoolismo.[3] Existe também um elevado risco de suicídio e de práticas de automutilação.”

      Sinceramente, não tenho nenhum desses sintomas, muito menos peso normal eheheh

      Agora, eu concordo com vc que está na hora de levar ainda mais a sério, na verdade eu sempre levo a sério, mas tenho episódios de compulsão que me atrapalham, esses episódios diminuíram muito com o tempo, mas realmente ainda persistem. Já relatei aqui que é possível que eu tenha que procurar um terapeuta ou algo do tipo, acredito que muita gente precisa, mas não acho que seja bulemia, seria compulsão ou algum distúrbio alimentar. Mas não sou especialista, pode ser que o termo bulêmico se aplique.

      De todo o caso, o apoio da galera aqui é fundamental para continuar firme forte na caminhada, para mim, é mais importante que meu peso esteja caindo, mesmo que devagar, do que ter resultados rápidos. Já tentei várias vezes, e no fim engordava, esse protocolo está melhor, já estou a muitos dias em dieta, e considero isso para vida. Essa semana vou publicar os 150 dias (atrasado) e vc vai ver que tive melhores resultados.

      MUITO OBRIGADO MESMO PELA PREOCUPAÇÃO, vc não sabe o quanto isso me dá forças, e novamente, não fiquei irritado não. Comentários construtivos sempre são bons, e o seu é um deles.

      • Agora imagine eu, magérrima tendo que fazer dieta? Se eu comer muito, arrisco a minha saúde e de uma hora pra outra perco peso. A sociedade pressiona pra que eu coma de tudo, mas já fiquei doente por conta disso. Só não faço mais dieta porque não posso, mas não abro mão de excluir o glúten, lactose, excesso de carbo e farinhas higg carbo.
        Aproveite que vc pode fazer dieta e perder peso a vontade, porque eu faço e tenho medo e emagrecer muito.

          • Ainda não procurei por falta de dinheiro, kkk. Gasto muito com comida low carbo. Mas sei que é preciso e quando se trata de ganhar peso, o custo é bem maior com suplementos e tal. Outro dia comprei um ”sustagem” de R$ 70,00, rico em carbo e proteínas, o máximo que ganhei foi 1 kilo. Revoltante! Agora, gordura localizada, eu não quero mais, só tinha quando comida de tudo.

      • Faço coro à Fernanda, sua abordagem no low carb está deturpada. Sim, com certeza comer carnes, frango, peixe , ovos e vegetais é 10 mil vezes mais saudável do que comer qualquer coisa que tenha um rótulo, se você não concorda com isso, low carb, paleo e qualquer dieta desse tipo não é pra você. Pra ser bulímico não precisa enfiar o dedo na garganta ou tomar laxante, qualquer medida compensatória após um abuso alimentar já pode ser considerado, principalmente se for feito repetidas vezes, como esses “desafios”. De qualquer forma, a saúde é sua amigo, só tome cuidado pra não prestar um desserviço às pessoas, porque tem muita gente que toma essas informações de blogs como verdade absoluta.

        • Não entendi direito Ronaldo. Quando foi que eu disse que comer vegetais, ovos, peixe, carnes, frango é ruim? É basicamente a minha dieta. Os desafios eu não fiz depois da jacada. ASsista um pouco do meu SnapChat e tire suas conclusões. Não é pq alguém faz medida compensatória que é bulímico, é o mesmo modismo de dizer que todo mundo tem compulsão (quando na verdade é um distúbio alimentar leve, ou depressão. Essas são doenças sérias, que hoje em dia estão banalizadas. Estuda um pouco bulemia, veja os casos, e vc vai perceber que não sou. E sim, já me consultei com profissional sobre isso.

          Abraços,

  2. Reiner meu amigo, parabéns isso aí, sei a dificuldade que é perder peso, passei pelo mesmo dilema. Graças a Deus perdi 22kg dentro de 4 meses e ainda estou na luta. #tamojunto

  3. Oi Reiner. Já conheço teu espaço aqui q é maravilhoso. Te add lá no face e agora no snap
    Vamos q vamos
    Nossaaa mas as vezes eu tenho uma agonia e como… só q penso da pior maneira possível! Eu sei!
    Se jaquei no almoço, já jacobinos logo no café da tarde e no jantar. Jacada Master afess
    Mas chegaaa. Não aguento mais jacar
    Vim dar uma pesquisada aqui o que posso fazer e congelar pq se tem uma coisa que me atrapalha é falta de organização. Se deixo para fazer em cima da hora, nunca da tempo e acabo comendo besteira na pressa.
    Abraços e mais uma vez, gratidão por dividir aqui conosco e por esse site maravilhoso

    • Muito obrigado Fabiana!!

      Eu to apelando para congelados também. Tenho que me organizar para fazer isso hehehe. Já comecei um pouco mas ainda não está de vento em polpa.

      Valeu mesmo pelo apoio, vamos conseguir sim!! Tamos junto!

      Obrigado pela visita!

  4. Nossa, amei conhecer seu site, estou lendo tudooo, ótimo conteúdo….
    Parabéns pela jornada, realmente, 120 dias não é mole não; também sofro com esse apego emocional com as comidas que mais fazem mal. Tô na low carb há mais de um ano, já perdi e ganhei pesoo entre as indas e vindas e dessa vez me propus fazer 60 dias. Tamo na luta…
    Parabéns pela força de vontade, somos humanos e devemos apenas nos ater ao que nos é nosso melhor no momento, sem comparações ou cobranças. Estou torcendo pelo seu sucesso!

    • Tamos juntos Nathalia!!! Sei bem como é!! Bora, vamos chegar lá nos nossos objetivos. um passo de cada vez!!

      Estou torcendo por você, também. Qualquer coisa nos marque em alguma rede social, que trocamos figurinhas.

      Valeu, e obrigado pela visita!

  5. Obrigada por compartilhar suas experiências conosco… torna todo o processo mais realista… mais humano! Estou fazendo LCHF pela terceira ou quarta vez, justamente porque o meu emocional acabava me conduzindo ao descontrole com a alimentação. O resultado era a decepção comigo mesma e o abandono total da dieta. Mas, de fato, o contato com as pessoas e com os desafios que elas enfrentam torna a nossa própria jornada de transformação muito mais leve. Para os dias mais difíceis é importante ter armas eficazes pra combater o desânimo e autosabotagem; sua história (e receitas!) agora fazem parte desse arsenal de guerra! Rss… 🙂
    Muito grata pela sua iniciativa.
    Que Deus te fortaleça.

    • Fico super feliz de estar lhe ajudando de alguma forma Marisa. E me motiva muito a chegar na minha meta!!! Eu tenho um emocional parecido com o seu, facilmente me autossaboto, hehehe. Mas um passo de cada vez, e nós chegaremos lá.

      Tamos junto. Obrigado pela visita!!!

      • Tô amando o seu canal, suas receitas são show de bola… Vc conhece um livro chamado “Dieta do metabolismo rápido”? Dá uma olhadinha nele! Eu tô fazendo essa dieta e estou emagrecendo, apesar de passar pelos mesmos sufocos q vc num passado não muito distante! E as suas receitas eu uso na fase 3 da minha dieta. Parabéns pelo site e mantenha o foco, @agoravai!!!

  6. Hoje conheci sua historia, e sigo o mesmo dilema… Não é fácil, mais só de tentarmos já é um grande passo… A partir d hoje vou te acompanhar, hj começo minha vida Lowcarb… Espero ter sua determinação, Parabéns por ter chegado até aqui… E vamos seguir em frente…

    • Eu agradeço muito essa sua palavra de incentivo!!! Vamos juntos buscando nossas metas. como vc disse, uma dia de cada vez!! Que sua vida lowcarb comece com um belo pé direito. Foco, nossos sonhos estão na nossa frente!!

      Abraços e obrigado pela visita!!

  7. Olá! Reiner. Mais uma vez, parabéns pela sua determinação e por dividir seu dia-a-dia conosco!
    Gostaria de sugerir (fortemente!!!) a leitura do livro 10% HUMANO, de Alanna Collen. Você verá que existe muito mais coisa envolvida num processo de emagrecimento e que podemos contar com a ajuda de nossas queridas amigas bactérias (90% de nós!!!). É muito interessante! A leitura é rápida e clara. Continuo lhe desejando muito sucesso na sua jornada. Abraço! Conceição

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