Rocambole de Carne

2
212

O bom e velho rocambole de carne! Uma receita rápida e fácil de fazer, para incrementar as receitas de almoço do nosso dia a dia. E o melhor, quase nada de carboidratos!

A grande vantagem do rocambole de carne se comparado a receitas como lombo suíno (exemplo: Lombo recheado e Lombo com Clumble) é que usamos carne moída, ou seja, podemos comprar carne de segunda e a receita vai continuar uma delícia e macia.

Ingredientes:

 

• 1 ovo;

• 600g de carne moída;

• 200g de bacon;

• Recheio: 150g Queijo e 100g presunto;

• Opcional: temperos: cebola, alho, páprica doce, picante, pimenta sal etc, o que você costumar usar em carne moída.

Modo de fazer:

 

– Primeiro, o forno deve estar pré-aquecido por 15 min a 200ºC, isso é importante!

– Tempere a carne moída a gosto e acrescente 1 ovo;

– Forre uma forma de alumínio ou refratário com papel alumínio, coloque as tiras de bacon e depois a carne moída e molde no formato do recipiente.

– Acrescente a quantidade de presunto que desejar, e em uma das pontas coloque queijo (coalho foi o melhor, em minha opinião, tanto em sabor quanto em manter a forma dento do rocambole de carne).

– Na ponta que tem o queijo, vá enrolando e retirando o papel alumínio, até que forme o rocambole, então use o mesmo papel alumínio para envolver e selar a carne.

– O rocambole deve ficar no forno por 30 minutos desse jeito, depois abra o papel alumínio e deixe mais 20 minutos (250°C) para assar o bacon.

– E está pronto o rocambole. Bem rápido e prático. E combina com uma boa salada!! É interessante fazer um molho de queijo para colocar por cima, ou mesmo, colocar algumas fatias queijo (cheddar é muito bom) para derreter depois de cortado!

Essa receita já está no cardápio de meus almoços em casa, afinal praticidade sempre é bom! ATENÇÃO: Essa receita pode ser sem lácteos, basta retirar o queijo do recheio e acrescentar outra coisa, por exemplo, uma calabresa artesanal.

E você? tem sugestões de recheios para incrementar ainda mais o rocambole de carne?

Fiquem com a tabela dos macronutrientes, e até mais!

 

 

2 COMMENTS

  1. Olhando a tabela acima, percebemos que quase todo sal provém do presunto. Talvez seja legal trocá-lo pelo bacon. Sal de mais incha. Quem sabe caiba algum legume no meio. Queijo, bacon, legume… pode ser uma boa pedida. Obrigado pela receita!

  2. se puder coloque o quanto rende, faço comida para duas pessoas, precisa durar uns dias porque não tenho tempo pra cozinhar sempre, adorei a receita, muito obrigada!!!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.