Projeto Dia a Dia Agora Vai – Semana 01

10
163

Como vão meus caros? Tempo que não posto algo sobre como anda minha evolução. Novidades, comecei um novo projeto!

Infelizmente, no antigo projeto eu estava num perde-ganha de peso que eu simplesmente não estava mais conseguindo perder de forma significativa, confira aí no gráfico:
Projeto_Agora_Vai_Final

Eu cheguei ao cúmulo de aproveitar o feriado de Tiradentes para fazer 4 dias de comilança braba (muitos pães com alho :O). Enfim, precisava mudar pq já estava num patamar muito alto. Então esse novo projeto Dia a Dia Agora Vai tem algumas premissas:

  • Publicar no Instagram (@diaadialowcarb) meu dia a dia das refeições: eu conto com o apoio de vocês nessa jornada. E espero que gostem de ver como uma pessoa em dieta séria em lowcarb come (algumas pessoas acham que é só bacon kkkkk)!
  • 30 primeiros dias sem chocolate: acredito que esse é um fator que dispara minha compulsão. É algo extremamente difícil para mim ficar sem chocolate, mesmo os 70% acabam acionando. Depois de 30 dias eu devo introduzir chocolate e espero perder essa compulsão.
  • Andar 150 km de bike por semana: Essa é uma meta para melhorar minha performance nos passeios de bike. Primeira semana está livre da meta pois é uma preparação. 😀
  • Nada de trigo: sem comentários sobre isso. hehehe
  • Nunca passar a linha vermelha: Vcs vão entender abaixo!

É isso, eu coloquei poucas metas, coisas que eu consigo visualizar e correr atrás no meu dia a dia.

Resultados:

Eu tirei foto para antes e depois, mas prefiro mostrar depois de 30 dias, espero, com resultados significativos. Nessa semana eu consegui chegar no peso de 120 kg, 3,4 kg perdido. Foi muito bom. Confira o gráfico:image (5)

A ideia agora é que se eu passar da linha vermelha, eu tenho que ficar em uma dieta SUPER restrita, com 15g de carbs. Abaixo da linha azul escura (por 3 dias), eu vou poder comer alguns carbs bom, tipo bolo paleo lowcarb, frutas etc. Se tiver entre eles, vou seguir minha dieta paleo-cetogênica, limitando os carbs a 30g, ou seja, comida de verdade sem abusar dos carboidratos.

Aproveitando, ainda estou na fase da fraqueza, mas parece estar melhorando. O desejo do chocolate tá alto, mas tenho amigos aqui que me lembram toda hora que não posso, e uma fantástica esposa que me apoia em tudo!

É isso, quaisquer dúvidas sobre o projeto Dia a Dia Agora Vai, podem colocar nos comentários que eu esclareço com o maior prazer. Quanto as fotos das comidas, acessem o instagram, pois estará lá e a hashtag #DiaaDiaAgoraVai também está sendo usada!!!

Vamos que vamos, focar nas nossas metas!!! Vamos conseguir!! Estamos todos juntos!!

Abraços,

10 COMMENTS

  1. Então, depois de diversos efeitos sanfonas iniciei a low carb, com 123kg em 4 meses reduzi para 104kg aproximadamente. Contudo não consumo muita coisa e nem sinto falta de nada, não sei fazer receitas e muito menos tenho tempo pra isso, pois preciso levar marmita para o trabalho e o tempo é curto. Consumo o básico, legumes, folhas, queijo, carne, frango e ovos na manteiga ou banha. Bacon foi muito bom no inicio mas nem isso tenho consumido e também não me faz falta. Eventualmente 1x na semana eu consumo coco ou abacate mas bem raro. Acho que o ideal é limpar bem a alimentação. Faço apenas 2 refeições diárias, não consegui me livrar do hábito dos horários então a primeira refeição é as 12:00 e a próxima as 18h com ou sem fome e jejum intermitente até a próxima. Assim meu peso nunca variou para mais desde que comecei, sempre para menos, como me pesar me deixa muito ansioso então passo mais de 1 mês sem pesar e assim tem funcionado bem. Boa sorte.

    • Obrigado pelo depoimento IVanio. Saiba que é muito importante para mim.

      Então, acho que cada um tem uma relação muito interessante com a comida, eu nunca conseguiria comer a mesma coisa sempre. Não falo de receita de bolo ou pães, mas fazer uma moqueca, um ensopado de carne, um rocambole de frango. Comigo já aconteceu o que aconteceu com vc, já não como tantos embutidos assim, bacon realmente já não é tão presente, e hoje eu como 2 vezes ao dia. É bem bacana mesmo. O maior problema são os episódios de descontroles mesmo. que as vezes levam dias, hehehe Mas que to começando a controlar.

      Valeu, e muito obrigado pelo relato, e pela visita ao blog!!

  2. Bacana! Comecei por esses dias e estou adorando os resultados e a saciedade. Estava cansada de ficar patinando! Tb com aquele monte de carbos “saudáveis”… Comecei a te seguir no insta! Foco e força na sua jornada!

  3. Oi Reiner! Assino suas notificações e te desejo sorte e foco nessa nova empreitada! Só uma dúvida, vc não vai fazer uso nem do farelo de trigo?

    abrs
    Andrea

    • Muito obrigado pelo Apoio Andrea!!! É muito importante para mim.

      Quanto ao farelo de trigo, nunca usei esse negócio não, deve ser ruim demais. fora que tem glúten.

      Valeu, abraços e obrigado pela visita

  4. Prezado Reiner, foi você e alguns outros paleo-lowcarbs que me motivaram.
    Assim como você, sou química (BSc). Isso nos da uma enorme vantagem! Olhe pros alimentos com um olhar “unicamente” químico e as tentações não terão espaço!!!! Sucesso na nova meta!!!

    • Fico feliz de ouvir isso Conceição. Agora olhar para a barrinha de chocolate como elemento químico não cheguei nesse nível não uhahuahua. Mas realmente, se nós formos parar para ler o que tem ali e em outros alimentos que consumimos, é triste a situação.

      Valeu conceição, obrigado pela visita!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.