Muffin de Legumes

15
340

Muffin de Legumes é sempre uma boa pedida para uma refeição, principalmente para a criançada ou para quem tem problemas com os sabores da abobrinha e da cenoura. Confira!!

Muffins tradicionais podem ser naturalmente adaptados para uma receita Lowcarb, basta tirar a farinha e colocar mais ovos, para dar estrutura ao bolinho.

Basicamente todos os muffins Lowcarb tem uma massa parecida com a de um Panini, alguns com farinha de oleaginosas, outros não. Esse inventei para um almoço prático, mas pode ser usado no café da manhã ou no jantar sem quaisquer problemas, além de ser bastante nutritivo. E dá para fazer com a gurizada.

Ingredientes:

 

• 3 ovos;

• 50g de parmesão ralado (para uma versão lácteos-free troque por ervas finas ou outro tempero de sua preferência)

• 6 colheres de sopa de creme de leite (90g). É bem interessante a versão com Cream-Cheese (meu preferido) ou Requeijão.

• 100g de abobrinha em tiras;

• 100g de cenoura em tiras;

• Opcional: Alguma proteína. Nesse coloquei presunto picado no centro, mas poderia ser atum, carne moída, frango. Depende da refeição;

• Temperos: usei, manjericão, pimenta preta, sal.

Modo de fazer:

 

– Primeiro, ligue o forno em 200ºC, ele precisa de 15 min assim antes de receber nosso muffin de legumes.

– Arrume os legumes nas formas de cupcake em espiral. Depois coloque a proteína no meio e reserve.

– Bata os ovos e o creme de leite de forma bem homogênea. Depois acrescente os temperos, o queijo e misture bem.

– Derrame em cada forma de cupcake delicadamente e espalhando ao máximo.

– Asse por 50 min, fique de olho, depende muito do forno de cada um.

Olhe como ficou bonito! Muita água na boca!!! E o melhor, ficou delicioso! Combinei com um macarrão de cenoura, uma carne do jantar de ontem, e um molho de queijo. FANTÁSTICO!

É isso, espero que gostem. Até o próximo post! Ah! Fiquem com a tabela de carboidratos desse muffin de legumes.

15 COMMENTS

  1. Carboidratos sem fibras (carboidratos liqulíqu) são carboidratos menos as fibras, portanto 20,6 (carboidratos) – 4,5 (fibras) da outro valor do que é mostrado na receita.

  2. Fiz duas vezes, uma delas com creme de ricota e a outra com requeijão. Recheios de frango, brócolis com presunto, abobrinha com cenoura!!! Ficou ótimo, congelei também é deu super certo. Muito obrigada Reiner por essa receita, parabéns!!

  3. Hummm, que delicia esse muffin de legumes. Além de saboroso, compõe mto bem o visual do prato. Dá água na boca.. obrigada.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.