Lowcarb em Ouro Preto

4
135

Participei de um congresso na cidade de Ouro Preto no estado de Minas Gerais, famosa pelos chocolates e pão de queijo e resolvi encarar um desafio: Fazer lowcarb durante a estadia (ou pelo menos a maior parte do tempo, heheh).

IMG_20131124_165138

Primeiro, digo e repito, acho um pecado viajar e acabar comendo coisas comuns (como pizza) no local visitado, o ideal é comer um pouco da comida típica. Como eu nunca tinha comido pão de queijo mineiro, eu coloquei um desafio, comer apenas uma (ou duas) porção(ões) de um tradicional e caseiro pão de queijo (que lembrando, teoricamente é sem glúten). Assim ficou fácil resistir aos pães de queijo vendido em todo lugar por lá e que são industrializados, o mesmo que eu compraria em Salvador :P. Com a mesma justificativa, me permitir uma caneca de chocolate quente por dia, até porque estava frio demaissss :D. Vamos começar!!

Vou falar em geral na primeira pessoa do plural, porque fui com alguns amigos para lá.

Primeiro dia

Decidi viajar em jejum, e não levar nada de lanchinhos. Viajei bem, cheguei em Ouro Preto às 16 horas e estava com uma leve sensação de fome. Estava muito frio (baiano gente, tava 15°C lá!!!) e eu queria uma sopa kkkkk, mas já estávamos atrasado para procurar algo para comer, e acabei optando pela Subway, principalmente porque eu poderia pagar um pouco mais para montar a salada e dispensar o pão.

IMG_20131124_170645

Já no congresso, depois da chata cerimônia de abertura, fomos para o coquetel de boas vindas. Eu já estava preparado psicologicamente para não comer nada se fosse necessário. MAS que grata surpresa!! Tinha torresmo, calabresa assada/frita, carne de porco, aipim, MUITO QUEIJO, e obviamente os famigerados pãezinhos, que não dei bola porque sabia que iria comer melhores. Mas foi fantástico. MUITA COMIDA BOAAAAA!!!

Simplesmente adorei torresmo (comi muitooooo), nunca tinha provado e pretendo aprender a fazer, é um excelente lanche!!!!! E com isso, fui para o hotel dormir!!

Segundo dia

Café da manhã me decepcionou muito. Primeiro, eles não tinham ovos!!! Achei um absurdo :(! Enfim, o café era goiabada, doce de leite, pão, pão, pão, pão, biscoito, bolo, fruta doce demais (manga, abacaxi, banana) e por fim queijo e mortadela (podia ser presunto, mas enfim). Fiquei no queijo minas mesmo com mortadela e um pouco de café. Na esperança de um bom coffee-break do evento hehehe.

No evento acabei me decepcionando, voltaram para o padrão de eventos high carb, bolo e pão de queijo e queijo. Fiquei no queijo e no café com adoçante. 🙁

No almoço nada de torresmo de novo, e a verdade é que não vai mais aparecer durante o evento 🙁 (vou ter que procurar outras fontes hehehe). Teve alguma carne, muito feijão, arroz e uma salada razoável. E muito doce de sobremesa.

Eu fiquei na salada com carne suína e como sobremesa mais queijo!! (o queijo de lá é bom demais heheh)!!

IMG_20131125_131048 (1)

Intervalo da tarde, novamente, bolos, pão, pão de queijo industrializado e melancia e eu só comendo queijo 😀

A noite fiz questão de comer o pão de queijo caseiro, tradicional de Minas. E por que não comer com bacon??? Sim, a simpática lanchonete já vendia com recheios, e eu aceitei. Fantástico, muito bom, sabor impressionante. Vontade de comer mais, MAS vou deixar para o outro dia. Delícia!!

IMG_20131125_193638

Para matar a vontade do pão de queijo, acabamos parando num bar e pedindo torresmo e fígado. Ai ai, fácil fazer lowcarb em Ouro Preto!!!

IMG_20131125_201852

Terceiro dia

Café da manhã mais do mesmo. Almoço, coffee-break, tudo igual !!!

Comprando lembranças na cidade, acabei encontrando um doce de leite “lowcarb“. Ele estava no nível do chocolate 70% cacau, tinha muito menos carb do que o normal e não era muito doce. Perfeito para um eventual fugidinha e matar a vontade de comer doce de leite mineiro hehehe. 😀

IMG_20131126_173105

Parei novamente na loja de pão de queijo e pedi um recheado com queijo mineiro. PERFEIÇÃO. Sem mais!!!

IMG_20131126_175025

Avisando novamente, pão de queijo não é lowcarb, mas é sem glúten e eu estava numa viagem para Minas e gostaria de comer. Comi 2 em toda a viagem, e resisti facilmente aos industrializados. :P.

No bar, pedimos queijo e depois torresmo (claro) para acompanhar a conversa heheh. 😀

IMG_20131126_214338

Quarto dia

Café da manhã mais do mesmo (impressionante com não muda aff!!). Fui rapidamente numa palestra do evento e depois sai um pouco mais cedo para almoçar, já que teria que sair cedo de lá para não dar muita chance de atrasar a chegada no aeroporto (temos que pegar um ônibus para Belo Horizonte, depois um translado para o aeroporto de Confins, e isso leva 4 horas de deslocamento). Achei um restaurante de comida típica e buffet livre. Comi apenas uma concha de feijão mineiro e o resto foi carnes, queijo, torresmos e muita salada. E para abrir o apetite uma cachacinha por conta da casa heheh. Muito bom!!

E chega ao fim a viagem pela fantástica Ouro Preto, e peço desculpas aos ouro-pretenses, a cidade é linda, muita história, bem conservada, mas não moraria lá, É MUITA LADEIRA kkkkk. E eu achando que Salvador tem ladeiras demasi kkk. Até a próxima!!!

4 COMMENTS

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.