Lombo recheado!

10
291

Nunca achei que fosse tão fácil fazer lombo recheado, sempre pensei que fosse só para as pessoas mais experientes. Ledo engano, é muito muito fácil e fica uma delícia.

lombo_capa

A receita é muito simples e nem precisa dizer que a quantidade de carboidratos é praticamente zero. Faço algumas vezes para um bom almoço de domingo. E vamos sem delongas para a receita!!!

Ingredientes:

  • 1 lombo (no caso foi suíno); Eu já comprei temperado, mas temperei com cebola, alho e pimenta quando abri, hehehe;
  • Recheio:
    • Neste caso, eu recheei com bacon, presunto e queijo. Mas vocês podem usar o que quiserem!!

Modo de fazer

>> Abra o lombo; Essa é a parte mais divertida (minha opinião) mas alguns podem achar muito difícil. Mas eu digo a vocês, eu não sei cozinhar e consegui, sem desculpas então, hein gente. Para facilitar, eu usei a técnica desse vídeo:

>> Coloque o recheio; fica muito bom também colocar cebola e azeitona picada dentro; 

>> Enrole bem e passe o cordão (lavar o cordão/barbante hein!!). Coloquei um monte, deu um trabalho danado para retirar hehehe, coloque só o suficiente.

lombo_preparacao

>> Deixe assar em forno baixo (180ºC) por uns 60 minutos envolto em papel alumínio;

>> Depois disso, abra o papel alumínio (a carne vai estar bem cozida) e deixe dourar até o ponto que achar melhor; Você pode ficar molhando com o próprio molho enquanto doura, ou também pode jogar um suco de laranja por cima, fica sensacional.

lombo_preparacao2

Fácil, fácil galera!!!! 

Nem precisa de tabela de carboidrato, pois ele só virá praticamente do recheio, aí depende de vocês. Eu aconselho colocar um molho de queijo por cima, eu gosto muito!!!

lombo_final

E vocês? Preparam diferente um lombo recheado? Comente ou mande para nós suas ideias, e se fizer, tire fotos que elas podem ser publicadas aqui no blog. Abraços!

10 COMMENTS

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.