Lasanha

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Tem coisa melhor que Lasanha??? sinceramente não tem ahhuahuahuahua, gosto demais!!!

Segui uma dica da Carolina Guilherme (instagram: #cacauguilherfit;  publicação no Dieta Paleo), e foi um verdadeiro sucesso! Não sobrou nada para o jantar. Ficou excelente!!
Mas vamos a receita:

 

Massa básica:

É a mesma da panqueca, só que com um pouco mais de creme de leite, para ficar mais líquido!

  • 4 ovos (médio)
  • 4 c.s. de farinha (de castanha de caju, do pará, amêndoas, avelã, quinoa, chia etc –  só não pode aveia nem trigo nem nada que cresce em vagem, por questão de saúde)
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 pacote de queijo parmesão ralado

 

Modo de Fazer:

>> Bata tudo em copo ou liquidificador até ficar homogêneo;
>> Asse numa panquequeira (ou numa frigideira), em forno baixo! Use uma concha pequena para sempre ter a mesma medida, e deve ficar bem fina!
>> Reserve! RENDE: uns 8 a 10 discos. (se sobrar faça panquecas :D)

 

Molho:
Só escolher um preferido e fazer, eu usei o Molho Tomeijon, combinou muito bem!! Neste caso eu fiz um molho de tomate e misturei com bacon e requeijão (a minha sogra que indicou). Ficou realmente muito bom hehehe!!

 

Montagem:
A melhor parte da panqueca é montar!!! Pode ser na ordem que preferirem, eu gosto muito de presunto então sempre capricho nele. Mas uma dica, sempre comece colocando um pouco de molho primeiro e depois a camada das panquecas (ou vice versa) para sustentar na hora de cortar. Fiz assim:

E por aí vai!! a finalização ficou assim:

Leve ao forno APENAS PARA GRATINAR!! A massa já está cozida!!

RENDE 8 PORÇÕES!

Se fizerem alguma diferente mande para gente!!

Segue a tabela de carboidrato:

Lasanha_1

 

 

27 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde Reiner!
    Comecei a 3 semanas no mundo low carb e estou impressionada com as reações do meu corpo!!!O que mais me impressionou foi a desinchação (tinha um inchaço cronico nos pés que melhorou em 2 semanas 🙂 ) Tenho mantido a alimentação o mais limpa possível ( bicho e mato kkkk) e tenho sentido os resultados apesar de ainda não ter encarado a balança. Adorei as receitas e vou testar algumas!É importante termos munição (kkk) pra quando a monotonia e a repetição entrar em campo! Acho que mais importante do que eliminar quilos, é preciso adotar low como estilo de vida.Só assim mantemos nossas conquistas tão suadas kkk. Obrigado pelas receitas e pelos esclarecimentos das dúvidas!Blog já salvo na lista de FAVORITOS!
    Abraço forte!

    • Ah, estou super feliz que seus pés tenham melhorado!! É uma pena que médicos prefiram passar remédios diuréticos ou para circulação ao invés de mudar pequenas coisas da dieta né?

      Eu sou péssimo para a monotonia, comer salada e carne o dia todo por um longo tempo não é para mim kkkkkk, mas tem gente que consegue e tem excelentes resultados. Eu gosto de variar. Hoje eu dia, tento variar muito a Salada. Pq tenho que sair do meu costumeiro alface e tomate e experimentar coisas novas.

      Agradeço suas palavras, só nos dar força para continuar ainda mais. Obrigado pela visita!!

  2. Boa Noite Reiner nossa estou entrando agora aqui por incentivo do meu filho que começou a fazer esse regime agora para perder peso ele esta amando e vem conseguindo com a ajuda da minha nora que também aderiu comecei hoje e confesso fiquei o dia inteiro vendo os comentários e as receitas e adorei tenho 63 anos estou um pouquinho acima do peso e a saúde esta em primeiro lugar, vou chegar la adoro fazer caminhada isso vai me ajudar Parabéns meu querido suas receitas são maravilhosas vou vou fazer o pão Low Carb, pão de alho e a lasanha depois volto pra te falar deus te abençoe.

  3. Tentei fazer, mas a massa ficou muito líquida e grudou toda na frigideira… Ficou tipo uma omelete leve… O pacote de parmesão é de 50g ou 100g? Coloquei de 50g… Tô achando q foi isso…

    • Paula, para ficar com gosto de omelete, foi pouco creme de leite, ou pouco queijo e tem que mexer bem. Eu coloco 50g mesmo, mas não há problemas em colocar mais, e também algum tempero ou ervas como orégano e manjericão. A frigideira deve ser untada com manteiga e se possível antiaderente, senão, gruda mesmo.

      Abraços,

  4. Olá, Reiner! Eu posso usar nessas suas receitas a farinha de amendoim? Está em acordo com a dieta low-carb? Eu a uso para fazer pão e bolos. Seu blog é fantástico. Abraços.

    • Olá Rosaline,

      O Amendoim não atrapalha a perda de peso. O amendoim é lowcarb, tem muita gordura ou seja, excelente, porém, eu nunca usei. Pq além de lowcarb eu faço paleo, portanto evito tudo que cresce em vagens por causa de uma série de motivos:

      1- Amendoim, como já expliquei em outras partes do blog, seria uma boa alternativa, não fosse o fato de ser legume, ou seja, vir de vagens e conter lecitinas que alteram a permeabilidade intestinal, à semelhança do que acontece com o glúten (que é, na verdade, uma lecitina do trigo), podendo provocar inflamação crônica. Mas, afora isso, é um bom lanche, se vc não tem problemas relacionados a alergias e doenças auto-imunes.

      2- Amendoim especificamente, contém risco de contaminação por aflotoxina. Se tiver tempo dá uma lida aqui: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/amendoim.asp

      Abraços e obrigado pela visita!!

  5. Boa noite, não percebo uma coisa, pq que nao da farinha de trigo ou de aveia? PQ supostamente faz mal quando outras receitas sao com farelo de aveia ou trigo? Não é a mesma coisa farelo e farinha? nao posso usar farelo nesta receita? farinha de linhaça da? Obrigada

    • Olá Anabela,

      O trigo não é bom para nós, tem gente que tem alergia e não sabe, tem espinhas, gases, dificuldades com o intestino entre outras coisas, mas acham que é normal ter pq sempre tiveram. Nós não precisamos de trigo e sempre vivemos bem sem grãos, mas nos últimos 40 anos, os nutricionistas insistem em recomendar grãos como saudável e necessário para termos um corpo saudável, e incrivelmente, nós estamos engordando mesmo assim. MAS EXISTE um post do Dr. souto que explica bem: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/01/trigo-nosso-maior-inimigo.html e tem um que eu fiz sobre o autismo: https://diaadialowcarb.com.br/gluten-e-autismo/.

      Eu usava farelo de aveia quando fazia a dieta Dukan, e hoje em dia uso em eventos raros, quando quero fazer um pastel ou algo do tipo, pq não achei substituro, mas é raro mesmo. Nas tortas estou usando farinha de frango com castanha de caju.

      Farinha de aveia é obtida da parte mais interna do grão. Farelo de Aveia é obtido da camada externa do grão. A farinha perde na carga de fibras enquanto o farelo possui maior concentração, a cada 50g de farelo, 21g é de carboidrato sendo 7,5g de fibra, enquanto a farinha de aveia tem 33g de carboidrato e 2,3g de fibra. Bem melhor usar farelo, mas o melhor mesmo é não usar!! Prefira nozes, como castanha do pará, de cajú, amêndoas, avelã etc, o que for mais barato e mais acessível para vc.

      Muito obrigado pela visita!!

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