Ganho de massa muscular com JI ?

0
207

Dúvidas sobre alimentação aliada a ganho de massa muscular sempre aparecem por aqui. Nós sempre tentamos responder dentro do que pesquisamos e acompanhamos, mas de fato nunca tivemos esse tipo de experiência.

Nosso foco até o momento sempre foi no emagrecimento e melhoria de questões de saúde. Eu, por exemplo, nunca fui chegada em atividade física. Sempre é a primeira coisa que risco da rotina quando estou atolada de atividades. Muito errado… eu sei. Mas esse ano estou tentando mudar isso.

Comecei a me interessar mais pelo assunto e assim como com o jejum intermitente passei a ler mais sobre essas coisas. JI por sinal é uma das coisas que gosto muito, naturalmente não sinto fome pela manhã, então é muito simples para mim fazer jejuns curtos não programados.

Um dos blogs que acompanho há muito tempo (junto com o do Dr. Souto, claro), desde meu início na paleo/lowcarb, é o Paleodiario. A história do Hilton é motivadora e o conteúdo do blog é excepcional. Acho incrível a velocidade com que ele e sua equipe conseguem traduzir e publicar artigos e reportagens dos melhores lugares dessa internet.

É maravilhoso poder compartilhar conteúdo em português e conseguir atingir aquelas pessoas que não teriam acesso ao material original. Um serviço inestimável à sociedade!

E foi lá no Paleodiario que eu já li algumas vezes sobre protocolos de ganho de massa muscular com comida de verdade. Muita coisa interessante que o Hilton inclusive já testou algumas vezes.

ganhodemassaperdadegordura

Então, fiquei muito feliz por ele quando li que conseguiu um acordo para fazer a tradução de dois livros do Andy Morgan que reúnem todo o conhecimento acumulado do Andy como coach usando JI. Em parceria com o Rafael Ferreira, o Hilton traduziu e produziu o livro!

Esse é um guia completo que irá lhe ensinar como montar a sua dieta para alcançar os seus objetivos de perda de gordura ou ganho de músculos. Ele foi baseado nos ensinamentos dos melhores caras do ramo e depois refinado através do meu trabalho com clientes ao longo dos últimos quatro anos.
Nele você irá encontrar os detalhes exatos de como faço as coisas para os meus clientes, os princípios que os modelos de capa de revistas e os halterofilistas naturais usam para ficarem sarados, e aqueles que os atletas usam para reinar em seus esportes.
Vá fazer uma xícara de café. Esse guia é longo, detalhado, e vai tomar certo tempo. Ele tem sido (e continua sendo) como um trabalho de equipe: foi escrito e desenvolvido a partir do feedbacks de colegas do ramo e de leitores do meu site.

Andy Morgan

Eu confio muito no trabalho do Hilton por isso não poderia deixar de passar essa dica incrível para todos os nosso leitores que se interessam pelo assunto e estão em busca do famoso corpo sarado, sem abrir mão da alimentação baseada em comida de verdade.

O protocolo LeanGains envolve ciclagem de carboidratos entre dias de treino e dias de descanso, então nem sempre a alimentação é lowcarb. Mas lembre, o objetivo principal aqui é o ganho de massa muscular e nesse caso carboidratos bons, no momento certo, são a chave do sucesso. Apesar dos protocolos propostos não serem necessariamente paleo, o ajuste é perfeitamente possível.

Veja bem: o Martin Berkhan, criador do LeanGains e mentor do Andy, não é adepto de dieta paleo. Ele adota a filosofia IIFYM: “if it fits your macros” ou “se os macronutrientes estiverem certos”. É uma abordagem interessante porque podemos ver os resultados na prática: comendo X de proteína, Y de gordura e Z de carboidrato, e seguindo o padrão de jejum/malhação que ele propõe, a coisa funciona. Esteticamente, o que você obtém é um corpo sarado.
Ao mesmo tempo, tanto o Martin quanto o Andy deixam claro que apesar de IIFYM funcionar, não faz sentido trocar comida de verdade por lixo processado o tempo inteiro. Sim, eles abrem exceções para tomar cerveja ou comer cheesecake açucarado de vez em quando, mas não baseiam as próprias dietas em “X gramas de M&M e Y gramas de Sonho de Valsa”.

Fique Sarado

Eu já comprei o meu porque assim que mostrei ao meu noivo ele ficou todo interessado. rsrsrsrs

Veja os casos de sucesso que JI + ciclagem + ferro pesado é capaz de produzir. Pode ser o que você está precisando para melhorar o nível atual dos seus resultados. Confira!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.