Comer sentado é algo realmente difícil, sempre dizemos que não temos tempo, sempre lanchamos sem prestar atenção no que comemos e isso é algo a mudar.
Eu acabei viajando e pensei em fazer um post compilado dos dias 03 e 04, mas acho que isso fere a regra de fazer uma coisa por vez, então resolvi fazer só do dia 03 e amanhã vou reler o dia 04.
Quanto a comer sentado, sou horrível para isso, na primeira vez que li esse livro eu percebi que comia sempre em pé, ou com muita pressa. E sempre estava com fome, só o fato de prestar a atenção na comida, já melhora e muito a satisfação. E você come em pé também? Olha o que a bruxa Beck fala:
Assustador, eu com certeza faço várias dessas coisas, mas a última é top, as vezes abro a geladeira por nada e belisco. hehehe. Neste capítulo a Beck fala muito sobre calorias também, tornar consciente sobre as calorias que ingerimos e tal. eu troquei calorias por carboidratos e o texto ficou perfeito. heheh.
Os pensamentos sabotadores que me vem a cabeça (novamente Beck advinhou) são esses:
Hoje li meu cartão de vantagens e estarei atento a comer sentado.
Reiner, obrigada pela visita e que bom que gostou do meu blog, eu também gostei muito do seu e já o li praticamente todo! rsrsrs Respondi seu comentário lá no meu blog, ok?
Eu tenho esse livro, como já te disse, e adoro! À primeira vista ele parece “bobinho”, como essa lição de se sentar pra comer… Aí a gente se pega de pé comendo, sem ao menos perceber. É um hábito tão enraizado na gente que nem percebemos!
Admito que não sou muito de beliscar mais. Não depois de diminuir drasticamente os carboidratos (pois ainda não diminui o suficiente, eu amo doces e tá difícil largar!), mas admito que experimento TUDO enquanto estou cozinhando… Também ainda tenho o vício de comer rapidamente, sem apreciar o sabor. E isso me faz comer uma quantidade maior do que eu precisaria pra me sentir saciada.
Enfim, mudar hábitos requer muita paciência e autoconhecimento… Mas conseguiremos!
Boa semana pra você!
Olá Mi,
Eu belisco completamente, uhauhhuahau. Reduzi bastante com a lowcarb, mas comer em pé fazia ainda. estou me policiando, principalmente durante a preparação das refeições.
Mudar hábitos é uma das coisas mais difíceis nessa vida. :(. Mas vamos consegui!!!