Barrinha de Prestígio

35
854

Essa barrinha de prestígio está bombando na internet, e fez um sucesso enorme aqui em casa. Extremamente prática e rápida de fazer, dá uma sobremesa de respeito e dentro da dieta!!!

A receita foi publicada pelo Guilherme e o Roney, do site Sr. Tanquinho, eles tem outras receitas de graça por lá, mas se vocês quiserem tem também diversos livros, que vocês podem encontrar aqui no site, e são muitos interessantes. Vamos a receita.

Ingredientes

 

  • 2 xícaras de coco ralado;
  • 3/4 xícara de óleo de coco;
  • Castanhas, nozes, amendoim a gosto (opcional);
  • 50 g de chocolate amargo (usei 70% cacau);
  • Adoçante a gosto;

Se o coco for fresco, então eu reduziria um pouco a quantidade óleo de coco, talvez 2/3 de xícaras, por que o coco fresco já tem gordura própria. Eu usei coco de saquinho mesmo, não adoçado, ele já vem um pouco desengordurado, infelizmente, mas deu super certo.

Instruções

 

  1. Coloque o coco ralado e parte do óleo de coco (1/2 xícara) em um processador, e bata MUITO por uns 4 minutos. O resultado é um líquido bem compacto, virou apenas uma xícara no final.barra_prestigio_02
  2. Despeje o líquido em uma bandeja ou em forminhas (gostei mais) e coloque no congelador; eu tive uma ideia de colocar amendoim dentro, e deu super certo. se você for mais para paleo, utilizar castanha de caju ou do Pará, fica fantástico. Mas usar avelã, em minha opinião, fica supremo. 😀
  3. Depois, coloque o chocolate no restante do óleo de coco (lembrem-se que usamos apenas 1/2 xícara de óleo de coco, ficou lá outros 1/4, e jogue no microondas por 30s. Mexa bem, e coloque por mais 30s, para mim foi o suficiente, e deixe esfriar um pouco, para não desmanchar a estrutura.
  4. Agora coloque em cima da camada de coco, e jogue novamente no congelador. Aqui ficou muito bom já com 20 min.

 

barra_prestigio_03

Essa barrinha de prestígio ficou fantástica. Parabéns aos meninos!

 

 

 

Se vocês quiserem ter acesso a coletânea, basta clicar na figura abaixo. Vamos ter novas receitas por aqui. Show de bola!!

Descubra-como-comer-doces-em-uma-dieta-Paleo_-Low-Carb-3-300x300

Segue o vídeo do Guilherme e Roney, mostrando como fazer as barrinhas.

Para finalizar, segue a tabela com os macro nutrientes da receita. Quando vocês fizerem, marquem-nos no Instagram ou Facebook!

 
 

barra_prestígio

Barra_de_prestigio_06a

Abraços,

35 COMMENTS

    • Suzete, eu tentei no liquidificar e demorou tipo uma vida (no vídeo os meninos fazem no liquidificador)! Depois eu coloquei num processador (não é mixer) e FOI MUITO MAIS RÁPIDO.

      Obrigado pela visita, e vá nos atualizando. Valeu

  1. Uma dica que eu deixo é derreter o óleo de coco, caso esteja um pouco sólido, colocando alguns segundos no liquidificador. É a primeira vez que faço a receita e tive dificuldades em misturar o coco ralado com o óleo, só depois me dei por conta que poderia ter feito isso.

  2. Opa, gostei muito! Bem fácil. Será que eu posso fazer e deixar elas guardadinhas? Tipo, fazer uma meia duzia e guardar pra comer uma por vez cada dia da semana, como lanchinho. Eu preciso muito de lanches assim rápidos, sabe? Por isso queria saber se posso guardar na geladeira. Obrigada!

    • Olha Kaise, eu acho que vai ficar derretendo muito. Mas daria se vc comer gelado, por exemplo. mistura cacau em pó no óleo de coco, aquecido, e coloca no lugar. Tenta aí e me diz se funcionou. Valeu!! Obrigado pela visita!

  3. acabei de comentar em outro post como uma dica deixar se as receitas são passíveis de dietas cetogenicas, dukan, paleo, etc, agora que vi que fizeram isso!!! Que demais!!! estou entrando na vida cetogenica agora, estou muito animada! Tive problemas de encontrar cardápios e receitas de começo, mas agora que achei esse blog estou super confiante e animada!!! obrigada Reiner!!!

  4. Bom Dia Reiner!

    Ficaram lindas as fotos, uma cara deliciosa!

    Agora, fiquei com uma dúvida, depois de duro da pra deixar fora do congelador? tipo para levar na mochila como lanche rápido?

    Obrigado

    • Então Pedro, eu não aconselho, se vc ver na foto, o chocolate já começa a derreter um pouco. O que vc poderia fazer é temperar o chocolate e envolver todo o doce, pq aí daria para levar para onde vc quiser. Mas acho que é uma sobremesa mais gelada mesmo. Vou pensar em uma solução para vc heeheh

      Valeu, e obrigado pela visita.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.