Biscoito Cracker

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Esse Biscoito Cracker promete resolver o problema de um lanche rápido que muita gente que se livra do biscoito industrializado sente. O biscoito cracker é aquele que você come uma vez, e de repente, não tem mais nada no pote, então cuidado, é lowcarb mas não dá para comer tudo de uma vez!!!

Existem diversas receitas de biscoito cracker (crocantes) na internet, inclusive lowcarb, mas só publiquei agora aqui no blog por causa da simplicidade, o que é super importante para nosso Dia a Dia. Ela foi desenvolvida pela Daniela do insta ⁠⁠⁠@fitforyou_alimentacaosaudavel e apresentou no grupo lowcarb que participei. Topei na hora fazer (sério, assim que vi corri para a cozinha auhahuauhauh) e a receita foi super aprovada!!

Ingredientes:

 

• 1 ovo;

• 2 xícaras de farinha de castanha de cajú ou do pará, amêndoas, girassol, coco, linhaça etc.

• Opcional: Sementes e temperos, tipo gergelim, orégano, pimenta, flor de sal; a criatividade fica nesse item. eheheh

Modo de fazer:

 

– Primeiro, o forno deve estar pré-aquecido por 15 min a 200ºC, isso é importante!

– Misture todos os ingredientes até o ponto de enrolar. A depender da farinha pode ser que você tenha que colocar mais um ovo ou mais farinha. Farinha de coco precisa de mais um ovo, com certeza, pois é muito seca, farinha de castanha do pará precisa ser mais farinha, porque é muito oleosa.

– Coloque a massa num plástico filme e abra a massa com a ajuda de um rolo. Depois transfira para um papel manteiga (melhor ainda é papel siliconado, dá para usar várias vezes). A massa deve estar bem fina para que o biscoito fique bem crocante.

– Asse a massa por 5 min, para firmar, aí depois corte com uma faca ou com um molde de biscoito. Depois coloque para assar novamente até dourar. CUIDADO, ele assa muito rápido e podemos perder todo o tabuleiro em 1 min. Então fique de olho!!

– Deixe esfriar para ficar ainda mais crocante. E está pronto nosso biscoito cracker. não tem como ser mais fácil que isso!!!

Para manter crocante por mais tempo, deixe numa lata de biscoito ou em um vasilha vedada!! Felizmente essa dica só falha se você comer o biscoito todo assim que fizer (meu caso auhauhauhauh). A família adorou, vai super bem como lanche ou café da manhã!
Em especial, a Daniela gostou muito dos resultados com semente de girassol. É barato e bastante interessante para a crocância do biscoito. Eu fiz com farinha de castanha de cajú e linhaça dourada, ficou muito bom! Tudo vai da sua imaginação! Dá para colocar por cima da massa sementes de chia, gergelim, flor de sal, pimenta, orégano, pedaços de chocolate, e por aí vai!!

 

Os macro nutrientes vão mudar muito de acordo com a farinha escolhida, então abaixo tem um exemplo da que eu fiz com castanha e outra com girassol. Abraços e espero que gostem!!

 

Biscoito Cracker com farinha de castanha de cajú e farinha de linhaça

 Biscoito Cracker com farinha de girassol e farinha de linhaça

17 COMENTÁRIOS

  1. A farinha de castanha de caju pra essa receita pode ser feita triturando a castanha torrada sem sal?
    Ja fiz uma receita parecida e temperei com vinagrete desidratado triturado, fica bom demais!
    Obrigada.

  2. Olá!
    Preparei logo duas receitas para experimentar esses biscoitinhos, que comi acompanhados por maionese low carb de abacate. Adorei! E como são saciantes..
    Na primeira leva, tive dificuldade de transferir a massa aberta para o papel manteiga. Fiz com farinha de linhaça, antes de assar a massa quebra muito fácil.
    Na segunda leva, já abri a massa sobre o papel manteiga. Antes de cobrí-la com o filme plástico para usar o rolo, eu espalhei a massa com as mãos. Facilitou bastante.
    Obrigada pela receita!

    • Massa Karin!! Eu tive essa dificuldade no inicio também, mas acabei abrindo já em cima do papel, como vc fez. Que bom que vc gostou e que fantástico acompanhamento que vc fez. Muito legal.

      Valeu e obrigado pela visita!

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