O Escondidinho é um dos pratos amados aqui no Nordeste. A versão low-carb serve para matar um pouquinho o desejo daqueles que estão com restrição maior de carboidratos e não estão comendo aipim.
Nessa versão o substituto é mais uma vez a couve-flor! Então, basicamente, é um purê de couve-flor por cima da sua proteína preferida.
Nessa receita fiz com frango desfiado e calabresa acebolada. 😉
Ingredientes
- 1 pacote de floretes de couve-flor
- 1 caixinha de creme de leite
- queijo parmesão a gosto
- manteiga
- frango desfiado
- 2 calabresas “fininha”
- 1/2 cebola fatiada
- 2 dentes de alho amassados
- queijo mussarela ou coalho para decorar (opcional)
Modo de preparo
>> Cozinhe a couve-flor até ficar bem molinha. Escorra, amasse bem (ou processe) e acrescente o creme de leite, a manteiga e o queijo (aos poucos).
>> Leve ao fogo brando e mexa sem parar até atingir consistência de purê. Acerte o sal, se quiser, mas lembre que o queijo normalmente é salgado.
>> Se gostar tempere com um pouquinho de pimenta do reino. Reserve.
>> Em outra panela refogue a cebola, o alho e a calabresa até a cebola dourar. Normalmente não é necessário colocar nenhuma gordura. Acrescente o frango desfiado e refogue bem.
>> Em uma travessa coloque o frango/calabresa no fundo e cubra com o purê. Cubra com queijo mussarela ou coalho (opcional) e leve ao forno para gratinar.
Como em todos as receitas que posto aqui, as medidas são só um referencial, por isso quase não existem. 😛
Não deu tempo de tirar uma foto decente do Escondidinho depois de sair do forno. Só salvou um último pedaço para dar uma ideia.
Tente, mude , prove. Faça do seu jeito!
E nos conte o que achou. 😉
AMO ESCONDIDINHO E AINDA SENDO LOW…..AMEI.
AMO ESSAS RECEITAS, CONTINUE FAZENDO MAIS RECEITINHAS ASSIM SIMPLES E FÁCEIS.
Amo escondidinho, mas deixei de comer depois que adotei o estilo de vida low-carb, mas com esta receita posso variar o recheio. Obrigada pelas dicas. Até a próxima
Obrigada pela visita, Vanda!
Passei a couve flor no processador e fiz como indicado na receita, porém ainda não estava homogênea, ficaram pedacinhos. Então coloquei no liquidificador e ficou um purê muito bom. Fiz com recheio de linguiça calabresa triturada com cebola e ficou divino! Obrigada pela receita, muito boa e útil para poder usar de outras formas.
Que bom que funcionou com vc Jenifer!!! É um creme coringa mesmo!!
Muito obrigado pela visita!
Eu faço mais light ainda: não uso creme de leite e nem manteiga. Somente o creme de couve-flor temperado. Fica maravilhoso!
Bacana. Muito obrigado pela visita!!
Boa noite!!
Estou tentando entrar na dieta, gostei desta receita…mas o creme de leite tbém não é rico em carboidratos?
Oi Gloria,
O creme de leite tem quase nada de carboidratos, é gordura e proteína. Alguns tem um pouco de carbs, mas é bem pouco mesmo.
Valeu, e boa sorte na dieta. Obrigado pela visita!!
E ainda vou jogar parmesão e mussarela por cima! Amei essa ideia! Ah, outro dia vi uma ‘massa de pizza’ assim com couve flor tbm, mas ainda não fiz. 😉
Couve-flor é super versátil!
Obrigada pela visita , Suellen. 😀