Lá no começo da minha vida lowcarb eu escrevi sobre o uso das barrinhas de proteína para matar a vontade de algo doce ou mesmo de fazer um lanchinho. Já tem um tempo que não sinto necessidade de comprar delas e quando a vontade de doce bate no meio da semana tenho optado pelo Chocolift.
Chocolift é um chocolate da Essential Nutrition à base de whey, sem glúten, sem lactose, sem conservantes e sem tantas outras bruxarias. A porção de 20g tem 7,8g de carboidratos e eu costumo comer apenas metade disso por vez.
Por usar óleo de coco ele tem um gostinho de coco no fundo, mas nada que incomode mesmo alguém, que como eu, não é fã de coco.
Mas porque o Chocolift no lugar de um bom chocolate amargo?
Ah… justamente porque quando bate vontade de doce, chocolate amargo não resolve. O Chocolift é parecido com chocolate ao leite, então mata minha vontade rapidinho. De forma alguma estou sugerindo substituir o chocolate amargo de qualidade, essa é apenas uma opção para evitar chocolates ao leite quando a vontade de doce estiver atacada.
Claro que isso funciona para mim porque eu não tenho nenhuma compulsão por doces e consigo ficar totalmente satisfeita com uma pequena porção. Dessa forma, o docinho não atrapalha minha alimentação e dura bastante (consumo ocasionalmente). Não é barato, R$12 em média, mas no meu caso compensa já que uma barrinha já durou até um mês na minha mão!!!
Alguém aí já experimentou?
Estou aceitando Chocolift no lugar de ovo da Páscoa… 😛
Eu comprei esse chocolate…detalhe sou doida por chocolate………é bom demais!!! tinha comprado cacau show, horrível parece paracetamol em gotas :/…. pra quem ama chocolate o chocolift é perfeito!! vale cada centavo :))))
Que bom que gostou da dica, Adriana! 😀
Olá Carol:
Ele tem polidextrose, eritritol, emulsificantes lecitina de girassol e poliricinoleato de poliglicerol. Além de ter pouco cacau(menos de 40%), pode ser gostoso, mas é um engodo como alimento paleo, não acha?
Exatamente, Cláudio. Por isso mesmo que não disse que era paleo e, como respondi para a Ana, não deve substituir o chocolate amargo. Quanto a % de cacau, a diferença para os convencionais é que não é o resto todo de açúcar.
Considero um opção para tentar driblar a vontade forte de doce (na TPM, por exemplo), mas com um consumo bem ocasional. Tanto que, como falei no texto, posso levar 1 mês para consumir as 40g da barra. 😉
Abraço e obrigada pela visita! 🙂
Carol estava vendo que esse chocolate tem 38% de cacau. Aí a dúvida é : não é recomendado ingerir chocolate com 70% ou mais de cacau ?
Oi Ana, isso mesmo. Por isso que não é para substituir o amargo, principalmente quem consome com frequência ou faz receitinhas. É apenas uma sugestão para ocasiões pontuais em que o sabor doce é desejado. Observe também que diferente dos chocolates tradicionais, esse tem alto teor de proteínas e gorduras então, o fato de ter menos cacau não quer dizer que tem muito açúcar. 😉
bjo
Entendi ;). Obrigada.